Dica de Leitura com a Nessa*


Oi meus amores!
Vamos começar o ano com uma ótima indicação de leitura. Li este livro no final do ano passado e foi uma das leituras melhores do ano!

Bora conferir mais uma leitura que eu fiz em parceria com a Editora Arqueiro!



Mar da Tranquilidade

Sinopse

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.

À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.



Esse livro foi uma grande surpresa para mim. Eu tive dois momentos com ele, na verdade três. Primeiro eu estava louca para ler e acabei postergando a leitura. Comecei a ler o livro e a história não estava me envolvendo, cheguei a pensar em deixar para ler em outro momento, mas no fim eu persisti e o li. E só poso dizer uma coisa, foi surpreendente, lindo.

A história é intercalada pelos dois protagonistas principais, Nastya e Josh. Começamos conhecendo a Nastya, mudou-se de cidade, começou a estudar em uma nova escola, mora com sua tia. Ela é uma moça diferente das outras, além de não falar (e não fala mesmo, costuma escrever em papel quando quer se comunicar), ela se esconde atrás de roupas pretas e maquiagem bem carregada, sempre com os olhos muito pretos. Ainda assim ela fez amizade com o Drew, seu único amigo.

Ela carrega um segredo, algo que ninguém imagina, uma coisa que aconteceu com ela anos atrás e ninguém sabe ao certo o que aconteceu e porque ela parou de falar. O que deixa as pessoas mais curiosas, é o fato dela possuir uma cicatriz na cabeça e muitas na mão e braço.

Josh também é uma garoto diferente, não tem muitos amigos, na verdade seu melhor amigo também é o Drew. Josh perdeu seus pais e por último seu avó. Ele mora sozinho na casa que vivia com seus pais e não costuma fazer amizades. Está sempre sozinho na escola e é isso que chama a atenção de Nastya.

Nastya se atrai pela vida de Josh, principalmente por perceber que ele é quieto, e ninguém se aproxima dele, e é exatamente isso que ela faz, se aproxima dele. Numa bela noite depois de correr (um exercício que costuma fazer todos os dias) ela aparece na porta da garagem da casa de Josh, e isso é só o começo. Alguns encontros casuais acontecem, na casa do Drew. E o encontros ficam frequentes. Os dois tem uma aula de marcenaria na escola, e isso acaba unindo-os.

Aos poucos os dois tornam-se amigos, na verdade rola uma atração muito forte entre eles, mas parece que até isso é difícil para os dois assumirem. É lindo ver o amor que um tem pelo outro, mesmo envolvendo somente olhares e poucas palavras. Eu não diria que foram os problemas que os uniram, mas é como se os dois tivessem sidos feitos um para ajudar o outro a superarem os problemas da vida.
É lindo de ver como os personagens crescem e amadurecem ao longo da história e de como tudo aos poucos vai se desenrolando e trazendo os segredos à tona.

O grande segredo permeia por toda história, foi o que me fez ler sem parar até realmente descobrir o que aconteceu com Nastya. E também queria muito saber como os dois acabariam diante do altos e baixos da vida dos dois.

Quando terminei de ler o livro eu me peguei apaixonada pelos protagonistas, pela história, suspirando, com lágrimas nos olhos e querendo mais. Me senti muito feliz por não ter desistido da leitura, pois teria perdido muito. Fiquei encantada com o desfecho e torci muito para que no final desse tudo certo, e olha, eu ameiii o final. Preciso dizer que eu favoritei??

Indico esse livro de olhos fechados, porque vale muito lê-lo. Se você procura uma história de superação, recomeço, aprendizagem, amor e coragem, leia este!






Vanessa Pereira


10 comentários:

  1. Eu tinha visto esse livro na época do lançamento e até fiquei curiosa, mas não a ponto de querer ler urgentemente.
    Confesso que sua resenha me deixou bastante curiosa e com muita vontade de ler, porque eu imaginava que era mais um romance mesmo, mas parece que ainda tem um certo suspense e reflexões.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glau! Sim, a história da mais enfase na superação, mas o romance é lindo! Leiam sim! Bj

      Excluir
  2. Oi Nessa, que bom que você insistiu na leitura, tem muitos livros que começam meio parados, a leitura não flui e ficamos com vontade de abandoná-los, mas vale a pena insistir na leitura pois o final compensa o livro todo, pude ver que com Mar da Tranquilidade foi exatamente isso que aconteceu com você, e sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer os personagens e descobrir o segredo de Nastya, espero em breve poder ler.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna! Vale muito a leitura, a história é emocionante! Bj

      Excluir
  3. É bom quando a gente insiste na leitura e ela flui.
    Costumo gostar de ler livros fofinhos quando termino uma leitura densa.
    Vou procurar por esse, porque fiquei curiosa para saber o que levou a protagonista a mudez.

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Nosso Clube do Livro
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! O desfecho é ótimo, leia sim!

      Excluir
  4. Olá parabéns pelo site, muito interessante. Já estou lhe seguindo. Aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha nem ouvido falar da história, nem visto o livro em alguma prateleira, mas achei interessante pelo fato de a protagonista, além de esconder um segredo, só se comunicar por papel.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Nessa, tudo bem?
    Querida, esse foi meu livro queridinho de 2014, como eu amei ler Mar da tranquilidade.
    A história mexeu muito comigo, acho que todo leitor sente isso ao ler esse livro.O protagonista masculino, só por Deus, me apaixonei por ele. Tudo perfeito, não tenho nenhum ponto negativo sobre o livro.
    Parabéns pela sua resenha e dica de leitura.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/resenha-outlander-libelula-no-ambar.html

    ResponderExcluir