Na ilha [Resenha]

Olá gente tudo bem? E finalmente saiu uma resenha, preparem os forninhos corações, por que a resenha de hoje está SURPREENDENTE!


Na ilha- Tracey Garvis Graves
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.
Primeiramente, quando vi a sinopse e se tratava de um adolescente com câncer, jurei que seria mais um livro tipo A culpa é das estrelas, mas mesmo assim fui em frente com o livro. E tarãaan, não tem nada a ver, é outra história, outra narrativa e gente que livro foi esse?

Tudo começa quando T.J e Anna estão no avião indo para a casa de veraneio nas Maldivas, porém o piloto passa mal (ataque cardíaco) e o avião simplesmente cai no mar. Anna e T.J tentam boiar, segurar nos destroços, qualquer coisa para continuarem vivo. Até que encontram uma ilha. 

E é aí que a história fica surpreendente em casa página. Imagina duas pessoas que mal se conhecem, que são pessoas da cidade grande e ficam "presas" numa ilha?!

Cada página do livro é o ponto de vista de Anna ou de T.J, algo que eu gosto muito, pois sempre podemos saber o que o outro personagem está pensando e etc.

Anna e T.J tentam sobreviver na ilha, comendo coco, guardando a água da chuva, fazendo cabana para se abrigarem, é tipo Naufrago, mas muito melhor. Todos os acontecimentos da ilha me surpreendiam, não esperava tal rumo dos personagens e nem da história.

Eu fiquei lendo o livro até 1:30 da manhã, pois queria saber o que iria acontecer no outro dia, no outro e depois e depois. Um certo dia, um helicóptero sobrevoou a ilha onde eles estavam, mas não deu tempo de fazer um sinal de fumaça e lá perderam uma oportunidade de sair dessa ilha. As esperanças começaram a ficar cada vez mais distantes e viver na ilha seria o destino deles. (Será?!).

Confesso que da metade para o final, me cansou um pouco, ficou uma novela sabe?! Mas mesmo assim valeu muito a leitura. E esse é um daqueles livros que mexe contigo sabe? Daqueles que você quer gritar para o mundo quem você ama, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

 Não quero estragar as surpresas do livro, mas o final como a maioria do livro, foi surpreendente! Vale muito a pena ler, deem uma chance e se aventure numa ilha com esses dois personagens e descubram o que realmente vale a pena nessa vida!

9 comentários:

  1. Oii.
    Tive a mesma ideia que tu ao ler a resenha, me pareceu algo como A Culpa é das Estrelas. Estou um pouco cansada de livros desse tipo, mas como tu disse que as coisas são bem diferentes e mudam durante a história, me pareceu interessante. Ultimamente, os livros que leio se tornam cansativos na metade da história, acho que preciso de algo mais emocionante.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem?

    Nossa, até me animei agora. Esse livro vive por 5 reais no Submarino, mas nunca tive vontade de lê-lo, agora com a sua resenha a vontade surgiu. Vou procurar comprar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane

    Logo que o livro foi lançado eu fiquei mega curiosa para ler, mas fui deixando, deixando e até hj ainda não o comprei.
    Mas sua resenha fez eu ficar curiosa novamente, quem sabe eu acho ele numa promo.
    Adoreii sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, tudo bem?
    Quando iniciei a ler a sinopse que li a parte do adolescente com câncer em remissão eu realmente fiz uma associação direta com a culpa é das estrelas, mas fico feliz que o livro tenha se mostrado completamente diferente!
    Fiquei curiosa principalmente para saber se meio que vai rolar um românce no livro já que a diferença de idade é meio grande, e se rolar, como vão ficar as coisas na volta pra casa, se é que eles voltam né?rsrs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal que gostou,mas esse livro não consegue chamar minha atenção =/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Ane querida, tudo bem?
    Adoro esse livro, simplesmente o amo e aos personagens. T.J. é simplesmente um tudo de bom, suspirei por ele o tempo todo *.*
    Sempre que faço tags á no Razão sobre livros eu o indico. Livro fofo e lindo. Como você mesma disse em sua adorável resenha, a história nos surpreende a todo momento.
    Parabéns pela resenha e é uma ótima indicação de leitura.
    Beijos
    Vivi
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/dica-de-leitura-resenha-dracula.html

    ResponderExcluir
  7. Oi flor , quando li a sinopse desse livro pela primeira vez imaginei que seria tipo o filme lagoa azul ( e eu amo o filme) mas não quis encarar a leitura . Sua resenha, no entanto, me despertou a curiosidade e talvez mais pra frente eu até anime lê-lo .

    Beijos ,Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hum, me interessei pelo livro. Parece muito bom mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola! Tudo bem?
    Unha capa bem fermosa. Esse livro parece interesante, intentarei facerme con ele.
    Gustei muito da sua resenha.
    Estamonos a ler! =)
    Beijinhos da Espanha.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir