O senhor do vento- Gabriel Réquiem [Resenha]

Oi gente tudo bem??? Hoje quero compartilhar um conto bem bacana que eu li recentemente. E aproveitem, pois está de graça na Amazon.

Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.








Esse conto é bem interessante, pois conhecemos Zezinho, um menino de onze anos, super curioso que resolve entrar num depósito da casa de sua avó, porém esse depósito é proibido para crianças. Mas, como toda criança curiosa, não resisti, afinal a porta se abriu e ele nunca tinha visto a porta aberta (aproveitou a oportunidade né?!). E é aí que a história fica ainda mais interessante! Zezinho encontra um baú do tio Sinésio que foi um herói na guerra do Paraguai e morrera louca. Nesse baú continha algumas lembranças desse tio, incluindo um diário- não sei vocês, mas adoro histórias que tem diário ou relatos- junto com esse diário tem um cachimbo. Curioso, começa sua leitura descobrindo o que era aquele cachimbo mágico.

Foi uma leitura leve, cheio de surpresas daquelas que você só quer ler para saber o que é esse cachimbo e o que pode ser de aterrorizante. Confesso, que não é lá tão aterrorizante, mas foi surpreendente.

Vale a pena, principalmente para fugir do real. Aproveitem e leiam e depois me contem o que acharam.

7 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?

    Não conhecia o livro/conto, mas achei bastante interessante. Me lembrou um episódio de Sítio do Pica Pau Amarelo (hehehe). Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane! Sempre é tão legal ver autores resgatando um pouco do folclore brasileiro! Eu sou que nem você também, adoro um diário perdido com suas histórias antigas e cheias de mistérios! Valeu pela dica! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro! Achei super legal! Tb gosto mto de livros com diários, acho que os maiores segredos estão neles!
    Mto legal o blog, já estou seguindo no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito contos de terror, mas quando você mencionou sobre ser uma leitura leve e cheia de surpresas, me interessei mais! hahaha
    Muito boa a resenha do conto!
    Boas leituras! :D
    Beijos, Lerissa K.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ane, adoro contos de terror. Não conhecia esse e vou procurar para ler.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desde-o-primeiro-instante.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler contos por serem leituras bem rápidas e curtinhas. Costumo ler entre um livro e outro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de ler mais esse livro parece ser bem legal rsrs
    beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir