Uma vez na vida

Oi gente tudo bem com vocês? Hoje quero contar para vocês o que eu achei do livro Uma vez na vida de Marianne Kavanagh! Vamos conferir o que eu achei?


Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!
Ao embarcar nessa leitura fui surpreendida com uma escrita criativa, um pouco cansativa, mas bem envolvente. Nesse romance conhecemos Tess e George. Eles moram em Londres e tem amigos em comum, mas não foram apresentados. Essa foi a parte um pouco chata, foram desencontros demais, alguns amigos ficavam tentando marcar encontro com eles, mas não dava muito certo não. Todos acreditavam que eles eram alma gêmea.

Tess namora desde a faculdade, aquele romance que já esfriou, virou rotina mesmo, não acrescenta em nada. Ela também tem um trabalho que não é lá grandes coisas. Sabe aquela pessoa que não está satisfeita com a vida? Que sempre sente falta de alguma coisa mas não sabe o que é? Essa é Tess. E ao longo do livro vamos assistindo Tess e George nesse anseio de querer mudar, mas não saber por onde.


Acredito que o principal ponto do livro é a reflexão que fica tanto sobre almas gêmeas quanto para as nossas escolhas. Afinal nossas escolhas é que nos farão bem ou não. OK super óbvio, mas vai dizer isso para uma pessoa acomodada, que talvez tenha medo de mudanças. Gosto muito quando o livro nos faz refletir, eu sempre "viajo" em meus pensamentos.


Gostei do livro é uma leitura envolvente, reflexiva e podemos ler o ponto de vista de cada um dos
personagens principais. E se você gosta de refletir sobre a vida e suas escolhas leia esse livro!

10 comentários:

  1. Ótimo post!!!
    Amei a dica...Blog MARAVILHOSO!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Ebaaa que bom que gostou! \o

      Beijoooooos

      Excluir
  2. pessoa que nunca está satisfeita: bem eu isso xD rsrsrs
    boa recomendação, anotada aqui :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! Não é?! hehehehehe
      Super beijo flor!

      Excluir
  3. Obrigada pela dica. É bom saber que a leitura
    esta sendo valorizada!

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marineide, sim realmente!
      Super beijo!

      Excluir
  4. Oiii! Sabe que gosto de livros assim, mesmo que um pouco cansativas. Aprendi que almas gêmeas nem sempre conseguem ficar juntas e acho que ainda procuro a minha. hahahahahha.
    Aparece lá no blog!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo???? Será????? hehehehee!
      Super beijo flor!

      Excluir
  5. Oii....eu adoro livros que me façam rir, mas ultimamente só tenho lido romance!! Não sei o que anda acontecendo comigo, hehehehe....e esse daí é bem o estilo que eu ando lendo, e adivinha?! Já coloquei na minha listinha de comprar hehehehe....Beijosss

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!!! Hehehehe! Que bom flor, espero que goste!!!!
      Super beijo e viva o romance <3 hhehehehe

      Excluir