Esclarecendo dúvidas #Inglês

Oi gente tudo bem com vocês? Hoje quero esclarecer algumas dúvidas que ando recebendo no meu e-mail. Muitas pessoas querem saber qual é o melhor livro (didático) para se aprender inglês. Depende, primeiramente você tem que ter um foco/objetivo, como assim teacher? Yeeep. Temos que saber o que você quer, se é focar na fala, na escrita ou na leitura. Cada caso é um caso e VOCÊ tem que decidir o que é melhor para você.

Nenhum livro é milagroso, ele apenas te ajuda afinal se você quer mesmo aprender um novo idioma até músicas infantis será útil.                         

Minha sugestão: Na internet tem muuuuuita, mas muuuita coisa mesmo. Se você não quer gastar com um curso de inglês, se joga na internet. Mas vai com calma, exija-se menos. Sempre acontece que muitas pessoas desistem, pois acha que não aprendeu nada ou que não sabe de nada (inocente) . Keep calm aí. Tudo vem com o tempo e muita perseverança e mais um pouquinho de paciência. Como já disse em outro post, você não vai ver um vídeo por exemplo, no qual a pessoa ensina algumas expressões do inglês e já vai sair falando, lendo e etc.

Um "site" (são vídeos na verdade) que eu gosto muito que eu indico até para iniciantes é o ESL Winner. Esse site é cheio de dicas e os vídeos estão todos agrupados com o que você deseja. 

Espero que eu tenha ajudado um pouquinho. Qualquer outra dúvida estamos aí. E não esqueçam de "Never give up ok?!"

10 comentários:

  1. Oi Ane

    Boa suas dicas. O que eu gostaria mesmo é de ler inglês, mas não tenho curso.... Daí é complicado né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nessa! É um pouco trabalhoso, pois tu vai ter que ficar toda hora olhando no dicionário e tudo mais. Mas tem que ter paciência ;)
      Super beijo!

      Excluir
  2. Anneee!!!

    Adorei o post!!! rs Acabei de começar o intermediário no curso e estou adorando. Comecei o básico com uma base muito boa com o método que você citou. Músicas, filmes, etc. Aprendi muita coisa. E a internet hoje em dia é muito rica mesmo... muito material e pessoas ensinando, dando dicas. Vou olhar esse site que você indicou!!

    Beijos teacher!!

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Celle! Que boooom! Realmente a internet tem coisas muito boas mesmo é só saber procurar.

      Kisses Celle, have a nice day!

      Excluir
  3. Seguindo :D

    http://moove-onn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO post, anotei o link do site para meu filho. Não consegui pagar escola particular de inglês para ele Ane, mas ele é auto ditada, fala inglês e lê com extrema facilidade. Eu já sou macaca velha, quando tive oportunidade de curar a escola particular não o fiz, dei birra porque queria fazer francês, acabei sem fazer nenhum ¬¬
    Enfim, adorei as dicas. Meu sonho é ler em inglês, mas acho que não consigo mais.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vivi! Que filhão que você tem heeeim! Uaaau!
      Super beijo e nunca é tarde para aprender heim ;)

      Excluir