Dica de leitura com a Nessa*


Oi meus amores, como vocês tem passado?

Eu estou ótima, e hoje venho falar com vocês sobre minhas leituras preferidas e "queridinhas" do momento.
Quem me conhece sabe que eu amo romances de época, histórico e a editora Arqueiro vem nos presentiando com os livros da Julia Quinn (amo).
Hoje eu venho falar de um livro que eu já tinha a exatamente um ano na minha estante e só agora resolvi lê-lo e confesso que me arrependi de não ter lido antes, porque fiquei apaixonada pela história.

O Duque e Eu - Julia Quinn


Sinopse
O Duque e EuSimon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Este foi o primeiro livro que eu li da Julia Quinn, e fiquei encantada com a escrita da autora, ela me prendeu do início ao fim e me surpreendeu.
Este livro é o primeiro de uma série de oito livros, onde em cada livro vamos conhecer a história de um dos irmãos Bridgerton. Aqui conhecemos a Daphne, ela é a irmã do meio e a mais velha das mulheres.


Daphne está vivendo um momento que todas as moças de sua idade um dia irão passar, a escolha de um marido, o cortejo, bailes e festas para conhecer seus pretendentes, mas o chato nisso tudo é que sua mãe força a barra, e ela não aguenta mais conhecer tantos homens, uns velhos, outros chatos e por aí vai. Até que volta para cidade um Duque (lindo, maravilhoso e charmoso, uiii) Simon Basset, ele é considerado um libertino, ou seja, ela não deve se envolver com ele.

Bem, vocês já devem imaginar o que aconteceu não é mesmo? Quem resistiria a este Duque? Mas antes de chegar nesta parte, já que o Simon também se encontra nesta fase, ele tem uma ideia de os dois fingirem um cortejo e assim se livrariam dos pretendentes. Claro que o plano deu certo, o que não esperavam (ou esperavam) é que os dois fossem se apaixonar (suspiros, rsrs) e é aí que a história pega fogo minha gente.
Até que Daphne é flagrada aos beijos com Simon pelo seu irmão Anthony, e isso é um desrespeito, agora ou Simon casa com Daphne ou ele morre. E aí ficaram curiosos? Leiam!! Leiam!!

Ai gente, este livro tem todas as características de um bom romance histórico e algo muito positivo na escrita da autora é o humor, deixando a leitura gostosa e mais leve. Eu li freneticamente este livro querendo saber como tudo acabaria e não me decepcionei.

Depois deste livro tem mais dois da série publicados pela Editora Arqueiro que são: "O visconde que amava" e "Um perfeito cavalheiro", eu já li os dois e logo postarei a resenha aqui. E em agoto será lançado o quarto que é "Os segredos de Colin Bridgerton".

O Visconde Que Me Amava


Para quem gosta de um bom romance histórico e com doses de humor, fica a dica!

6 comentários:

  1. Já adicionei na lista do mês de julho, adorei a historia do livro, adoro livros com esse tema :)

    Estou seguindo seu blog :)

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por romances de época desde bem novinha. Acho as histórias lindas e além de tudo instrutivas, as escritoras pesquisam para escrever sobre determinadas épocas e tudo relacionado aquele período, desde a cultura até as personalidades das pessoas. Acho incrível.
    Adorei o post e a resenha, esse livro é um dos mais fofos, um dos meus favoritos.

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de livros nesse estilo, então não os lerei, mas para quem curte é uma ótima sugestão :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Li os livros 1 e 2 da Julia Quinn e amei! =)

    Beijos,
    Sorteio Livro “Hathor”

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    A história parece incrível. É mais um livro que eu encontro à venda e nunca parei para ler. Bom, atualmente eu estou buscando uns livros mais antigos ou que eu nunca pensei em ler, como Jane Austen. Só ouço comentários positivos sobre os livros, e vou ler, sim.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei do que vi,espero voltar mais vezes, .
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Princesa De Deus ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Beijos Laís.
    http://princesadedeusoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir