Uma Breve dica de inglês

Oi gente tudo bem com vocês? Depois que postei a resenha do livro Como Dizer Tudo/Escrever Em Inglês. Choveu e-mails querendo dicas de livros ou de como aprender inglês. Bom, é difícil ter um método específico para aprender um idioma. Cada um sabe quais são suas dificuldades e facilidades no aprendizado.

Mas como início digo por experiência própria: CALMA. Eu tenho sério problemas com alguns alunos que se matricularam e no segundo dia de aula querem sair de lá falando, lendo e etc. Esse é o maior problema das pessoas. Não tenha pressa. Dou aula em um curso que tem duração de 1h e 30 min, e UMA vez por semana. (Eu como professora acho muito tempo, dá para fazer tanta coisa). Mas se o aluno só tem aquele tempo, não se dedica, com certeza o processo dele de aprendizagem é muito maior.

Faça exercícios. Reveja, brinque de professor se poder, não tem nada melhor do que aprender ensinando outra pessoa. Tem que ter paciência, dedicação e DETERMINAÇÃO. 

Já indiquei alguns sites bacanas com dicas de inglês. A internet está CHEIA de informação para aprender um novo idioma. (Nesse post)

Outra dica super válida: Não desista. Por mais que pareça difícil ou chato uma hora "cai a ficha". Eu sempre achava que não aprendia nada nos cursos. Até encontrar um americano e conseguir me virar. Poxa, precisou de tudo isso para ver que todo o esforço do curso de inglês tinha valido a pena.

Qualquer coisa, podem deixar nos comentários dúvidas ou outros tópicos para esse assunto ok?!


13 comentários:

  1. Oi!
    Estava precisando de um post desse para tentar retomar minha leitura em inglês...
    Tomara que eu não desista! rs
    Se quiser, passa lá no meu blog: http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...estava precisando dessas dicas mesmo...é sempre bom ter onde praticar o que aprendemos lá atrás kkk.
    Bj e fk c Deus.
    Nana,
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana! É verdade, sempre dá!
      Beijos flor, você tbm fique com Deus *.*

      Excluir
  3. Olá, Ane. Ando preparando um livro para ser disponibilizado gratuitamente na Amazon sobre este assunto. Se eu pudesse escrever apenas uma palavra para resumi-lo, seria: estude. Não existem técnicas milagrosas para aprender qualquer coisa sem dedicação e estudo, assim como não existem fórmulas para emagrecimento mágico sem dieta e exercício físico. O mal das pessoas, como você diz, é a pressa. E a mania de querer enganar a si mesmos.
    Amei teu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Uaaau que bacana! Quando for lançar, por favor mande o link, vai ser prazeroso ler o seu livro.
      Super beijo! Adorei o seu comentário.

      Excluir
  4. Amei o post!
    Confesso que sempre penso em voltar a estudar Inglês, mas dá uma preguiça!
    Seu post me animou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia! Força flor, não desista. Eu sei que muitas vezes pode ser chato e tudo mais, mas todo esforço é válido.
      Beijoooooos!

      Excluir
  5. Ane adorei o seu incentivo, essa energia boa, que todos somos capazes, isso faz um bem enorme.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor! Que amor o seu comentário! *.*
      Beijooos flor!

      Excluir
  6. Oi! Tudo bem?
    Um dos meus sonhos de vida é fazer intercâmbio. Para isso, preciso primeiro aprender inglês, né? Eu queria começar um curso nesse ano, mas não pude ($). =/
    Vou aproveitar suas dicas pra já ir dando uma iniciada né!

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glenda! O meu também, espero um dia fazer e compartilhar com vocês aqui no blog ^^ (S-O-N-H-O).
      Bora estudar, foco hehehe!
      Beijooooos flor!

      Excluir