Resenha: Veneno

Oi gente tudo bem? Hoje quero compartilhar um livro super interessante, leve e cheio de sarcasmo. Vamos conferir? (O blogger ou sei lá o que excluiu meu post então bora lá postar de novo mimimimi).


Sinopse - Veneno - Saga Encantadas - Livro 01 - Sarah Pinborough


Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.

Veneno é um daqueles livros surpreendentes, nos mostra que nem tudo é o que parece. Tudo começa em um reino distante que há uma rainha, Lilith. Ela é a madrasta de Branca de Neve. Assim que o rei parte para mais uma guerra, Lilith resolve mostrar como ser uma "MÁdrasta" de verdade. Ela tem um ciúme muito grande, pois Branca de neve é amada por todos (beijo para o recalque né fofa) O livro é narrado pelo ponto de vista da madrasta, acho que por isso foi tão prazerosa a leitura (muaaaah bicha má).

Há diversas tentativas para que Branca de Neve case e saia de casa. Mas Branca de Neve está decidida a casar por amor (oin *.* ). Mas CUIDADO, nem tudo o que parece é.

Ao longo do livro percebemos as adaptações, é uma versão muito mais atualizada e de tirar o fôlego. Cada página é surpreendente, daquelas que você nem imagina o que irá acontecer.

Após uma maldade "diferente" Lilith fica com um remorso e resolve presentear Branca de Neve com um pente (e essa parte é mais bizarra, como ela conseguiu e etc). Ao se pentear uma das aias de Branca de Neve morre surgindo várias acusações para a Madrasta.

Ao longo do livro nos deparamos com as cenas mais improváveis e inimagináveis. Sem contar no final que foi SEM PALAVRAS. 

Quem gosta de contos de fadas como eu, vai realmente se encantar com esse livro. Recomendo muito, principalmente para quem adora surpresas. 

7 comentários:

  1. eu curto contos de fadas, desde pequena me deliciava com as histórias... e aí descobri como eles eram na verdade rsrsrs e amei ainda mais :P
    esse livro deve ser mto bom, fiquei com vontade de ler depois da tua opinião :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo contos de fadas principalmente o da Branca de Neve ,com toda certeza irei incluir esté livro na minha lista c;

    Beijos da Manuh ;]

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Ane!
    Eu adoro contos de fadas e foi justamente por isso que comprei este livro. Mas não sei, não gostei muito do livro, tanto que nem terminei de ler. Não funcionou comigo, uma pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ane, tudo joia querida... depois de um tempinho estou de volta... espero não desanimar outra vez.
    Mas então, eu amo esse gênero de leitura e quero muito ler essa trilogia, todos falam bem demais e estou mais do que curiosa.
    Sua resenha aumentou mais minhas expectativas e agora preciso ler, urgente. Adorei sua escrita. Valeu a dica.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Aiii, tô doida pra ler! Ganhei o primeiro e o segundo da saga em um sorteio, mas só o segundo chegou por enquanto... Tortura!! Rs...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Achei ótimo este estilo de leitura e é bem como você disse que as meninas boas das histórias sempre são mimadas, queria ver se mudasse a questão e elas virasses mais vilãs. Esta história parece diferente e olha que sempre utilizam a questão da Branca de Neve, lembro do Último que saiu com a Branca de Neve e o Caçador. Acabei não lendo o livro, só vendo o filme.

    Beijos,
    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. OI Ane :)

    Adorei sua resenha! Também já resenhei esse livro, particularmente amei o livro, rsrs.
    Estou louca por ler Feitiço e Poder!

    Beijocas,
    http://acciobks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-vendedor-de-sonhos-o-chamado.html

    ResponderExcluir