Dicas de livros

Oi gente tudo bem com vocês? Desculpe a demora, mas estava numa correria planejando aulas, pois é adeus férias... E de volta ao batente hehehe! Mas vamos ao que interessa. Hoje quero compartilhar com vocês uma super dica da Saraiva. Já não é a primeira vez que vejo isso, tanto da Saraiva, quanto de outras editoras. E eu acho o máximo. (Mas o que é isso criatura?! Já vou mostrar gente calma).


São QUASE adaptações que fazem de um clássico. São notas no rodapé, algumas mudanças na obra (não drástica, mas mais atualizada e etc). Acho isso o máximo e foi o que mais me ajudou na faculdade. Sempre procurava livros que tinham esse tipo de ajuda, pois ler livros tão antigos foi desafiador.


Nesse caso foi traduzido por Barbada juntamente com sua introdução. Perdi as contas quantas vezes tive que ler Romeu e Julieta para a faculdade. E numa dessas peguei um livro que era quase original de tão velho. Peguei emprestado da biblioteca de onde trabalhava e gente, muitas palavras em desuso sabe?!

Nada melhor que pegar um livro mais atualizado né?! Sem perder a sua essência... E vocês gostam de notas no rodapé? Atualização de clássicos?


10 comentários:

  1. Òtimas dica! E te convido a participar da enquete do blog, conto contigo ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal! Qual a diferença que você sentiu ao ler uma peça para romances normais?
    http://bibliotecadomedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!

    Dependendo o livro é muito bom as notas de rodapé. Já li Romeu e Julieta, mas agora me deu vontade de conhecer este livro que você mostrou.
    valeu a dica.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Amei tanto...tanto a dica pois desde sempre sou fan de Shakespeare, amo de paixão.
    Acho que li Romeu e Julieta alguns pares de vezes e assisti ao filme dirigido por Franco Zeffirelli umas 30 vezes, se for só isso, sim, sou fanática *.*
    Adorei o post.
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahauaahu Vivi, não conhecia esse seu lado trágico e "romantico" hehehe!
      Nossa, acho que nunca vi esse filme, só vi aquela adaptação com o Leonardo Dicaprio e ainda vi na faculdade!
      Bjssss

      Excluir
  5. Eu vivo paquerando essa coleção da Saraiva. hahahaha
    Só uma dúvida...esse livro ai, da Saraiva, ele é história mesmo ou é cenas?
    Porque a maioria dos livros que vejo, do Shakespeare é da forma original, em diálogos para encenação, e acho muito ruim ler assim, pois acaba ficando meio cansativo....:/

    Eu gosto de livros antigos, tem um "ar" tãao bacana, tão original. Mas como você disse a leitura fica meio complicada por conta das palavras. rs

    Ps.: comprei uma cardeneta de anotações com essa capa do Shakespeare. hehehe

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é em cenas tbm!

      Aiiin eu quero essa cardeneta JÁ heheehhe!
      Bjsss flor!

      Excluir
  6. Ola boa noite,que post legal adorei tudo por aqui é muito,bom também tenho um blog e estou aqui para convidar vc a ir visitar meu blog se quiser o link esta aqui em baixo a e não deixe de seguir beijus e até mais!
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir