A culpa é das estrelas- John Green

Oi gente tudo bem com vocês? Bom, começo hoje o post com quase lágrimas nos olhos. Gente, ainda estou anestesiada, abalada e completamente WTF John Green?! Terminei o livro ontem, mas ainda não consegui arranjar palavras para descrever o que eu senti, o que eu achei do livro.



Com certeza foi o livro MAIS TRISTE que já li. John Green tem uma escrita extraordinária, verdadeira que nos corrói, nos mata a cada capítulo (principalmente a partir da página 200). Se John não tivesse dito inúmeras vezes que era uma ficção, eu poderia jurar de pés juntos que Hazel e Gus eram/são reais. 




No próprio site do livro, encontramos essa linda definição da obra:
Em A culpa é das estrelas, a personagem principal e também narradora Hazel Grace tem câncer com metástase nos pulmões, mas graças a um milagre da medicina conseguiu ter sua vida estendida em alguns anos. Hazel é quase que obrigada por sua mãe a deixar as maratonas de America’s Next Top Model de lado e frequentar um grupo de apoio a jovens com câncer. É lá que ela conhece Augustus Waters, um garoto que há um ano e meio havia se livrado de um câncer que lhe custou uma perna. Ele seria o futuro grande e único amor de sua vida.

 O autor faz uma jogada de personagens que fica difícil saber quem é o personagem principal se é a Hazel ou o Gus (Augustus Waters). Em um determinado momento estava achando meio chato sabe?! Muitos detalhes, muito blábláblá, principalmente a parte em que eles falam de um determinado livro. Eu fiquei me questionando, cadê a parte brilhante do livro? Nem chorei com o livro. Mas aí, minha gente vem John Green super inspirado no Peter Van Houten (a pessoa mais patética e bizarra do livro, totalmente sem noção e muito insensível) e nos larga esse drama. Sério eu fiquei com muita raiva do autor, como ele não nos preparou? Ok, para essas coisas não estamos preparados, mas eu fiquei chorando litros, não consegui mais ler o livro. (Talvez essa seja a maior intenção do autor, NUNCA ESTAREMOS PREPARADO).

Mas no outro dia, retomei a leitura e terminei o livro. Foi lindo! Recomendo muito, vale a pena ler e se divertir com o humor e ironias desse casal super fofo.

A parte mais fantástica são as declarações de amor. Eles são tão únicos que eles tem sua própria maneira de dizer "quero você para sempre". Mesmo que o sempre não chegue.


- O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.- O.k. – falei.
E foi o Augustus quem desligou…”

Esse livro é fantástico e todo mundo deveria ler. Amei, ame e amei.

P.s: Desculpa aí gente, mas não consigo resenhar decentemente esse livro, é demais para minha pessoa e não quero soltar spoiler.

17 comentários:

  1. Nossa, já ouvi falar muito sobre esse livro! Ainda não o li, mas deve ser muito legal mesmo!! Parabéns pela postagem!
    Convido você e seus leitores para conhecer o meu blog também!! Estou abrindo o blog nessa semana. http://cafeeutopia.blogspot.com.br/2014/01/estreando-o-novo-blog.html Estreando o novo blog! Café e Utopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Obrigada, você tem que ler é muito bom mesmo!

      Excluir
  2. John green, eu não leria de novo, meu .. triste demais, ta mó coisa no coração :(

    http://camiilacortez.blogspot.com.br/

    seguindo, segue de volta?

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee hehehe! Nossa é verdade, foi triste demais mesmo!

      Beijos flor!

      Excluir
  3. Ai Ane, eu tenho medo de ler este livro, por isso estou esperando o filme, para poder chorar à vontade de uma vez só. O cara parece que vai arrebentar milhares de corações!!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros - www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor! Sério que tem medo? Mas depois que você ver o filme com certeza vai querer ler o livro hehehhe!

      Vale a pena! Eu quero MUUUITO ver o filme. Ansiosa MASTER.
      Bjsss flor!

      Excluir
  4. Vou ler tbm :)

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Retribuo quem me seguir !

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Espero que goste e já pega uns lencinhos aí... hehehehe

      Beijoooos!

      Excluir
  5. Lindo seu blog amei *--* E a temática é o que mais amo livros hahaha :D
    Já pensei em fazer um blog só para falar dos livros que li, seria uma boa, mas gosto de divulgar meus textos, se quiser da sua opinião sobre eles é muito bem vinda *--*
    Seguindo, segue de volta?
    http://jeehbrokenangel.blogspot.com.br/
    Bye Jéeh S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jé! Obirgada ^^
      Pode deixar que eu irei dar uma olhadinha ;)

      Beijos flor!

      Excluir
  6. Sabe, eu passei um tempinho com medo de ler o livro. Por ter certeza que ele iria me afetar bastante, dito e feito. Mas me arrependi pra caramba por ter esperado tanto, o livro é maravilhoso, trágico, mas lindo.

    Acho que tem razão quando cita a escrita do autor, ela nos captura, seduz e depois corrói. A gente se apega aos personagens e morre de raiva, sim, é culpa do John. E caramba! Fica tão difícil escrever sobre tudo que ele nos faz sentir, quase morri pra resenhá-lo. Parabéns, a sua resenha ficou ótima.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! É verdade!
      Nem me fale do senhor Green, ainda estou digerindo tudo que ele me fez passar hehehe!
      Beijos flor!

      Excluir
  7. oi
    não li nada ainda ... mas amei seu blog, e agora seguindo pra ler :)
    Seja bem vinda no meu tambem... estarei aberta pra novos amigos, dicas, bate-papo :)
    Que esse ano de 2014 seja um ano de maravilhas nas sua vida
    bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flor! Que amor o seu recado...
      Que seu 2014 seja tão iluminado quanto você ^^
      Beijos o que precisar é só dar um grito :D

      Excluir
  8. Eu já li tanta resenha desse livro, que não sei se um dia terei o mesmo ânimo para ler ele hehe
    Sem falar que é uma história linda e triste =/ ~nao gosto de histórias tristes~ mas sei que é perfeito s2
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor! É muito perfeito! Esse é o problema de um livro ser tão famoso, de tanto ler nada te surpreende, mas esse me surpreendeu MUITO. Quando eu lia as resenhas tentava não gravar sabe?! Desse modo parecia tudo novidade sabe?!

      Bjsss Jeh

      Excluir
  9. Parece que é perfeito né, vou add a minha lista de livros com certeza, adorei a dica :D

    Dá uma passadinha lá

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir