Dica de leitura com a Nessa*


Oi meus queridos!!
Parece que faz tanto tempo que não passo por aqui, não?!
Hoje eu venho com uma super dica de livro, eu devorei ele!! Não sabia muito o que esperar e fui surpreendida!!


Todo dia
Todo Dia
Sinopse
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



Esse livro realmente me surpreendeu. Depois que comecei a lê-lo foi impossível largá-lo. Eu li freneticamente, a qualquer momento ou tempo livre eu estava agarrada no livro lendo. Penso que isso aconteceu por se tratar de uma história diferente, com uma premissa diferente.Também, porque eu estava em busca de respostas, e confesso que não consegui encontrá-las...

O livro conta a história de A, sim este é o nome do protagonista. Ainda não sei como identificá-lo, se ele é um espírito ou o quê. Cada dia ele acorda em um corpo diferente, tem que se adaptar a vida da pessoa, e viver aquele dia. Ele já se perguntou porque ele é assim, mas ele mesmo não encontra respostas, não têm o que fazer.

O mais interessante é que ele sempre acorda em jovens da mesma idade que ele, tanto meninos como meninas, nunca acorda no mesmo corpo, é como se ele não tivesse sexo. Então essa é a vida dele, até que um dia ele acorda no corpo de Justin e conhece a Rhiannon, sua namorada. Esse dia é diferente, porque ele vê como o Justin trata sua namorada e ele quer ser diferente, não quer ser como o Justin e acaba proporcionando um dia diferente para ela. Ele acaba se apaixonando.
Gente, a partir deste momento acompanhamos um romance lindo e diferente. Como ele vai viver este amor, sendo que cada dia ele é uma pessoa diferente, em um lugar diferente? Eu li o livro como uma louca para descobrir, mas não irei contar, leiam!!

Outra coisa interessante no livro são as histórias abordadas através das famílias que ele acorda. Ele acorda em corpos de pessoas drogadas, obesas, gays, pessoas que pensam em suicido, ele relata sensações dos corpos, e muito mais. A mensagem que este livro nos passa é imensa. Cada família, é como se encontrássemos uma nova história, e isso acontece cada vez que mudamos de capítulo, ou seja quando começa um novo dia.

Para mim a mensagem principal do livro foi em relação as aparências. Que o importante não é como a pessoa é por fora, e sim como ela é por dentro, seu coração, seus gestos.

Leiam, vocês não irão se arrepender! Fica a dica!

5 comentários:

  1. Oi linda!
    adorei sua resenha, eu vi esse livro em um vídeo mas não comentaram a história, pela capa eu não sabia o que esperar. Parece mesmo interessante! Ainda mais tendo uma mensagem tão bacana, quero saber como A terminou! Agora vou pensar em como conseguir o livro =x
    mas espero ler em breve s2
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler esse livro essa semana!
    Muito bom saber que você gostou!
    Espero gostar também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa :)

    Eu tenho pânico de ler ou assistir algo e não obter respostas. Eu sou um admirador de Once Upon a Time e a série faz com que surgem mil perguntas em sua mente e até todas serem respondidas a temporada já terminou, por isso estou apreensivo a respeito desse livro mas acho que irei apostar nele!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nessa, que linda essa sua resenha. Eu que já tinha vontade de ler o livro fique aqui morrendo de vontade de saber mais da história.
    Eu acho que A pode ser um espírito em busca de evolução. Ou pode ser também um anjo.
    Enfim... preciso ler né? Pra tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem. Meu nome é Ulisses Sebbrian e sou escritor. 3 Vim te apresentar os meus livros. Estão disponíveis para ler nesse link. http://migre.me/dVzMI
    Ou se preferir entre em meu blog e na barra lateral tem as capas dos livros basta dar um clique na foto e ler. http://truquedevida.blogspot.com.br/ meu twitter https://twitter.com/ulissessebrian
    Obrigado e muito sucesso e felicidades para você.

    ResponderExcluir