Alice no país das maravilhas

Oi gente tudo bem? Ontem recebi alguns livrinhos que eu tinha comprado no submarino (depois mostro para vocês). E um desses livros, era um que eu queria M-U-I-T-O: Alice no país das maravilhas. Eu li diversas vezes na faculdade, mas foi tudo em xerox ou emprestado da biblioteca. Quando vi que esta edição estava por 9,90 corri para comprar. Acho essa edição LINDA DEMAAAAIS.


Assim que recebi o pacote do submarino. Tratei de abrir e reler. É muito bom reler livros e mais ainda Alice.

"Alice's Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.



A história começa quando Alice vê um coelho branco que passa por ela correndo, tirando do seu bolso um relógio e dizendo que estava atrasado. Como Alice é muito curiosa, decide seguir o coelho branco. Logo, caiu em um túnel que ficava dentro da toca. Alice logo se depara com o país das maravilhas. Um lugar diferente que podemos encontrar O chapeleiro Maluco, a Rainha de copas, o Gato sorridente entre outros personagens maluquinhos.

Quem ainda não se aventurou nessa incrível história deveria muito ler. O livro realmente mexe com a nossa imaginação. Acho que nunca li um livro tão diferente e magnífico ao mesmo tempo. 

A edição desse livro é linda demais; É uma edição pequena, mas TEM ORELHA (uhuuul) e ilustrações.


As ilustrações desta edição de Alice estão lindas demais. Vale a pena conferir. 
Acredito que TODOS deveriam ler esse livro independente da idade. Recomendo muito esta leitura e depois se tiverem interesse, olhar o belo filme em que Jonny Depp arrasa.


Espero que tenham gostado e boas leituras pessoal.

P.s.: Quando era pequena, adora ver o desenho da Alice, sempre dava no SBT (hehehehe). Queria saber como ela iria sair desse mundo fantástico ou se ela ficaria para sempre lá... Como é bom ser criança né?!

12 comentários:

  1. sem duvida alice e uma delicia e como comer pipoca sem parar...

    http://www.trechodelivros.blogspot.com.br/

    beijoocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! É verdade ;)
      Muito bom mesmo!
      bjssss

      Excluir
  2. Eu tenho o "Alice" pela Martin Claret também, a minha edição é bonita, mas não tanto como a sua sem dúvida. A história é linda para qualquer idade!!!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    Tem sorteio de uma Filmadora/Câmera Fotográfica lá no Blog:

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Van! E verdade, não importa a idade o importante é ler e se aventurar *.*

      Beijooooos flor

      Excluir
  3. Poxa, fiz um super comentario mas acho que não foi :/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li realmente Alice no país das maravilhas? Sério. Sempre achei muito louco, embora eu ame o psicodélico esse livro nunca me instigou. Mas já faz algum tempo que ando querendo ler e vou comprar um pra mim. Afinal viajar nunca é demais.
    Beijos Ane, desculpa meu sumiço.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Sério mesmo?! Você tem que ler é muito bom mesmo!
      Beijos flor espero que goste e compartilhe sua leitura
      :D

      Excluir
  5. Não sabia desta edição da Martin Claret! Eu tenho uma edição com as duas histórias e é simplesmente mágico pegar o livro e relê-lo sem compromisso, apenas por sentir falta da história. <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Thauis! Realmente essa história é muito mágica e boa para reler :D :D :D

      Super beijo flor ^^

      Excluir
    2. Olá realmente esta história é linda,eu adoro.
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi Ane!
    Eu tenho uma edição mais antiga de Alice, adoro. Queria esta edição é linda mesmo. Me deu vontade agora de reler.

    Beijos*

    ResponderExcluir