Todos deveriam ler um clássico

Oi Gente tudo bem com vocês?! Hoje o post é sobre um assunto que eu gosto bastante: Clássicos.
Acredito que todo mundo uma vez na vida deveria ler um livro assim. Ok, ás vezes é meio confuso, até difícil, mas não há prazer maior do que ler um livro com tanto prestígio.
E eu começo a minha listinha com Saramago;  (É uma leitura um tanto desafiadora, mas todo mundo deveria ler algo deste autor).

Recomendo: Ensaio sobre a cegueira:

Sinopse:

Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O "Ensaio sobre a cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".
P.s.:Este livro tem um filme, eu vi ele na faculdade, recomendo caso a leitura esteja "empacada".



Outro super clássico que todos deveriam ler uma vez na vida é Shakespeare. Não tem nada mais dramático do que Romeu e Julieta... Já li umas duas ou três vezes e eu A-M-O.

Sinopse:

Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.

Também há filme deste clássico, um deles com o Leonardo Dicaprio.




Outro livro, que não tem o "peso" dos anteriores, mas sério minha gente, todo mundo deveria ler, é simplesmente demais.

Sinopse:
Alice's Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.



Eu simplesmente amo Alice, já até perdi as contas de quantas vezes li. E até para a faculdade tive que lê-lo.
Espero que tenham gostado e vocês gostam de clássicos?! Quais mais gostaram? Ou qual deveria estar nessa lista?

P.s.:Pretendo um dia fazer uma lista maior, aguardem.

7 comentários:

  1. Eu vi o filme do livro Ensaio Sobre a Cegueira, mais ainda não conferi o livro que todo mundo fala que é impactante, mais espero poder ler em breve.
    Já li o Romeu E Julieta e confesso que a história não foi bem aquilo tudo que eu esperava, mais mesmo assim não deixa de ser bela.
    Já Alice só vi apenas os filmes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany! Leia sim,vale a pena, realmente é bem impactante!!!
      Leia Alice, é tão booooom! *.*
      Super beijo flor!

      Excluir
  2. Boa tarde, Ane. Confesso que baixei dois livros de Saramago, mas estou achando-os tremendamente chatos... estou fazendo um esforço para ler tudo, mas após alguns minutos, não aguento... acho-o prolixo demais, detalhista demais, absurdo demais. E não gostei do seu estilo. Sinceramente, sei que ele é um dos grandes escritores de nossa época, mas tá difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana...Te entendo perfeitamente, eu já desisti de ler um livro do Saramago, mas tente ensaio sobre a cegueira, este sim faz um pouco mais de "sentido" hehehe!
      Não desista!
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Ane! Tenho muita vontade de ler Shakespeare. E eu tenho essa Lindíssima edição da Zahar de Alice no Pais das maravilhas. Muito caprichada mesmo.

    Beijos, Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bell! Então mate a vontade e CORRE para ler Shakespeare, vale super a pena ;)
      Aiiin, eu A-M-O Alice! *.*
      Super beijo flor!

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler Ensaio Sobre a Cegueira. e muito difícil ver os blogs falar sobre clássicos achei muito legal esse post *-*

    ResponderExcluir