Dica de leitura com Nessa*


Oi seus lindos! Tudo bem?!

Hoje eu venho com a resenha de um livro, na verdade é o primeiro de uma triologia que eu ameii. Fiquei tão viciada na história, que li freneticamente, em seguida li um conto que foi publicado, li o segundo livro e agora estou desesperada esperando o terceiro ser lançado. Vamos lá?


A seleção - Keira Cass
Sinopse
A SeleçãoPara trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


  Neste livro conhecemos a história de America Singer, ela é uma moça que mora com sua família em Iléa. Este lugar é dividida em castas, onde o 1 é a familia real e vai até a casta 8 os mendigos. A família da America faz parte da casta 5. As castas a partir da cinco são as mais pobres, onde as pessoas passam até fome. A casta de América é aquela que eles fazem trabalhos artesanais para viver. Meri, assim como a chamam, gosta de música, toca piano e violino e assim cada um da família dela faz algum trabalho para ter renda.

 Os distritos são chamados para participarem de um Seleção, onde irá participar 35 moças para escolher a princesa que irá ficar com o príncipe Maxon, ganhar a coroa e muito dinheiro.

  A princípio América não quer participar da seleção, seu coração já ama alguém, o Aspen que faz parte da casta 6, eles namoram as escondidas por que existem regras e ela não poderia ficar com alguém de uma casta mais pobre. Eles fazem juras de amor, planejam casamento, mas Aspen prefere que ela vá para seleção para o seu bem, o bem de sua família e para não se sentir culpado, por que quem for para seleção ganhará muito dinheiro para família, mesmo que não seja o escolhido.

  América é a mais diferente na seleção, ela é a única que vai para a seleção sem a vontade de ganhar, ela está lá só pelo dinheiro. Ela não gosta nem um pouco do príncipe Maxon.

  Mas lá pelas tantas da seleção e pela convivência com o príncipe Meri começa a mudar seus sentimentos, e é a partir daí que a história fica boa, porque queremos saber quem vai ganhar a seleção, por quem o príncipe está se apaixonando, como ficará seu romance com o Aspen e se Meri chegará a ser uma finalista.
Como eu falei este livro é viciante, e ele tornou-se um dos meus queridinhos. Eu indico esta leitura principalmente para quem gosta de livros de princesas e distopias.

Para quem quiser baixar o conto "O Príncipe" - foi disponibilizado gratuitamente para download nestes sites - Site da Editora Seguinte em PDF e Epub | Kobo | Amazon | Saraiva




                           
Estes são os próximos livros da série, "A Elite" que já foi publicado e "The One", aqui será "A escolhida", está previsto para maio de 2014. E para quem está muito ansioso, em fevereiro será lançado o contos "O príncipe e O guarda".




Gente, eu amei essas capas, ficaram lindas!! E vocês já leram ou pretendem ler esta triologia?


14 comentários:

  1. Ane, como você eu simplesmente devorei os dois primeiros livros dessa trilogia, amei...amei. Ainda não li o ebook "O príncipe" =/
    É bom?
    Enfim, adorei sua resenha pois ela mostrou bem o que senti ao ler os livros *.*
    Muito desesperada pelo lançamento do terceiro livro, vai demorar demais =/
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!
      Eu leu os livros fui eu, sou colunista do blog. São bons né? beijo*

      Excluir
  2. AMO!!!
    Quero muito que chegue o próximo livro!
    Essa capa ficou perfeita!!!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu dei ambos os livros de presente pra minha prima, mas fiquei com muita vontade de ler!
    Adorei a resenha
    Beijos

    http://paginaseamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo Cristina, você vai amar, muito bom mesmo!! Bj*

      Excluir
  4. Ah, A Seleção é simplesmente perfeito! É uma de minhas trilogias favoritas. Li A Seleção, A Elite e O Príncipe e estou super ansiosa por The One.
    Beijos,
    Dayenne Vieira

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      Eu também menina, estou mega ansiosa para ver como tudo vai desenrolar!! Bj*

      Excluir
  5. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para conferir as novidades do seu cantinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha postagem anterior no I LOVE MY BOOKS e também dizer que gostei bastante da sua, principalmente porque eu já tenho os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler, até porque os meus de série estou deixando para ler depois que eu terminar os inúmeros livros de parcerias (risos)
    Mas estou curiosa, até porque muita gente tem falado bem desses livros ai.
    E a capa do novo é MARAVILHOSA...Amei também.


    Mas enfim...
    Espero que esteja bem minha linda
    E olha, depois passa no meu cantinho que tem algo muito bacana lá.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. As capas são divinasss!! Amo mto a capa de A seleção e The One..Ainda vou ler A elite, adoro bastante a trilogia e sou #TeamMaxon total..ele é perfeito!! *.*
    bjs
    Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog lindo sucesso pra vc linda!
    Depois passa lá no blog e se quiser
    Segui se for seguir me avisa eu sigo
    de Volta Ok bjs

    http://malukinhafahion.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/malukinnhas?ref=hl

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler este livro, parece ser maravilhoso. E lendo a sua resenha deu mais vontade ainda de ler.
    Adorei.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pessoal!
    Fico feliz que tenham gostado da dica dessa semana. Estra triologia é demais!! Leiam logo*

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo seu cantinho, já estou seguindo! *-* Daria uma olhadinha no meu? beijos. http://retornejuly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou me corroendo até o lançamento do conto e do livro! Estou ansiosa demais para reencontrar com esses personagens que já sinto tanta saudade!!

    Bjinhos!

    http://meumundo-umsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir