Clube da Insônia...

Oi Gente. Hoje quero compartilhar minha leitura matinal. Como minha leitura está um pouco parada, fiz uma proposta para eu mesma. Ler um conto a cada dia indo para o trabalho. Na verdade, teve dias que foram mais de um, afinal o trânsito daqui está bem caótico (alô copa do mundo). Então, o livro escolhido foi do cantor, compositor e autor Tico Santa Cruz.




Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.




Eu sou quase uma fã de Tico, a escrita dele é muuuuuito boa, dá um ar poético com muitas críticas, reflexões e pensamentos. O livro  foi feito através de noites de insônia. Eu pelo menos sei como é não conseguir dormir e a cabeça ficar ali, ligadona. Nada mais justo do que papel e caneta e deixar os pensamentos fluírem. O livro é dividido em duas partes; a primeira sendo um pouco mais pessoal. Quase uma auto-reflexão. Já a segunda parte é a mais incrível. É daquelas em que nos faz refletir sobre o que está ao nosso redor e principalmente na nossa sociedade.


E é essa parte que me fez refletir ainda mais sobre a sociedade que estamos. Indico muito o livro, pois há muita personalidade e a diagramação do livro é incrível. Sem palavras mesmo, lindo, lindo e lindo. É um livro curto de fácil entendimento.

P.s.: Depois que eu conheci o Tico pessoalmente e comecei a segui-lo pelas redes sociais, minha admiração por ele aumentou ainda mais. No seu Facebook ele solta o verbo sem medo das críticas.

10 comentários:

  1. Oi Ane! Não conhecia esse livro. E é verdade o Tico Santa Cruz solta o verbo no facebook. Já li muita coisa interessante que ele postou. Pena que ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel! É verdade o Facebook dele é bem interessante, sempre contra a corrupção!
      Beijos flor!

      Excluir
  2. Gosto da capa desse livro, apesar de nunca ter lido nada. Não conhecia o Tico (acredite, é verdade!) mas adorei ver como as pessoas estão elogiando esse livro!
    O transito da minha cidade tá assim tb. Dá para ler um Anna Karenina só no caminho de ida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/10/resenha-de-veneno-sarah-pinborough.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol... Bora ler um livro dele LOGO, é bem bom.
      hhahahahahah ri muito, mas tá triste a situação do trânsito... Tu não tem noção!!!

      Beijooooos!!!

      Excluir
  3. Oi Ane!

    Eu tenho muita curiosidade em ler os livros dele, parecem ser bons!
    Achei bem legal este livro.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! E são sim... Só não sei se tu iria gostar de tesão, não sei se faz o teu gênero... São contos eróticos...
      Beijoos flor!

      Excluir
  4. mlr, eu tbm tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Ele é mto perfeito. *---*
    escreve bem pra caralho, adoro os posts dele, mesmo com muita polêmica, ele consegue dar a opinião dele numa boa. Ele eh mto foda, além do trabalho como músico, que eu admiro bastante. Tô há tempos querendo ler esse livro dele, mas nunca tenho chance...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria.... Hehehehe ele é muuuito querido e super simpático. Acredita que depois dos autógrafos do livros ele foi na manifestação que tinha no mesmo dia?!
      Ele é demais, sempre tem bons argumentos....
      Espero que tenha a oportunidade de ler os livros dele, são bem poéticos....
      Beijos flor!

      Excluir