Inspiração....

OI gente... Hoje quero compartilhar um assunto um tanto diferente. É diferente, por que eu falo pouco desse assunto, acredito que aqui no blog citei poucas vezes essa palavra que faz A DIFERENÇA no nosso dia-a-dia. Inspiração... Uma palavra tão simples, mas que nos transmite algo raro...


Então, vou contar para vocês o que aconteceu comigo... Estava voltando do meu namorado, em uma lotação (aqui no sul lotação é um ônibus menor, mais caro, mas que NÃO PODE ir pessoas em pé, se todos os lugares forem preenchidos ele não para mais... Além disso, você pode descer em qualquer lugar não necessariamente na parada... Deu os detalhes acabaram hahaha). Era um dia chuvoso, como tem sido ultimamente aqui no Sul.... Estava ouvindo Bruno Mars (drama) quando comecei a pensar sobre a vida, mas mais no assunto dúvidas, no quanto ela me deixa mal... Detesto ter dúvidas, seja no trabalho, sobre alguém, sobre o que fazer e etc... Então como "num passe de mágica" a inspiração veio... Precisava de um papel para poder escrever um mini conto que estava prestes a  surgir... Assim que cheguei em casa a primeira coisa que eu fiz foi ligar o computador e tentar lembrar das minhas palavras em meu pensamento.... E aqui estão elas: (Quem é meu amigo no face viu o que escrevi...).

A dúvida é o sentimento que mais corrói o ser humano. É um daqueles sentimentos que não te deixa dormir... É a incerteza de infinitas possibilidades de se chegarao sim...E outras mil maneiras de se chegar ao não.
A dúvida só te faz pensar....Desgasta, devasta...E a única certeza que temos sobrea dúvida é que ela nunca chega a lugar algum...
Só destrói, corrói...


E essa foi minha inspiração... Algo tão singelo, tão incrível que foi capaz de descrever tão bem o que estava sentindo. Acho que não há adjetivos e até palavras que possam descrever o que é a inspiração pra mim... É   algo que sempre vem do nada, que consegue transmitir em palavras o que não conseguiria dizer... Seja em conto, seja em um poema, ou uma simples frase.


E essa foi minha inspiração... Espero que vocês tenham gostado e vocês já tiveram alguma inspiração? Um momento que veio as palavras e que saiu tudo exatamente como você gostaria? Seja ela em forma de poema ou de crônica?

9 comentários:

  1. Awww, que lindo *-*
    Esse textinho é perfeito *-* deu um up. Linda inspiração!

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane. Ficou linda a tua postagem! Sabe, eu acho que a dúvida pode causar muita confusão no início, mas depois, ela nos conduz à certeza. Abraços, bom final de domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana.... Muito bem lembrado *.*

      Excluir
  3. Oie linda, tudo bem?
    Estava lendo o seu post e achei bem interessante, até porque isso de inspiração vem quando a gente menos esperamos.
    Eu sinceramente não tenho costume de ter e vim as palavras assim na minha cabeça.
    Mas eu achei lindo o que você escreveu.
    Tem gente que tem o dom de pensar nas coisas e sair coisas bonitas como surgiram de vc.
    Mas enfim...Achei bem interessante.
    Vê se coloca mais inspirações ai, porque gostei dessa que vc disse...é uma verdade até...
    Nossas dúvidas nos corrói por dentro mesmo !!! Concordo plenamente !!

    Outra coisa, queria te convidar a passar em meu blog depois
    para ver uma resenha nova viu ?!
    E se puder curte e segue meu blog, porque já to fazendo isso no seu...
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir