Dica de leitura com Nessa*



Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Hoje eu venho com a resenha de um livro maravilhoso, uma história linda e emocionante que vale a pena ser lida!


Como eu era antes de você

Como Eu Era Antes de Você

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



  Aqui conhecemos a história de Louisa Clark, ela tem 26 anos, tem um namorado o Patrick que é personal trainer que só pensa em correr e cuidar do corpo, trabalha em um café, e mora com os pais, o avô, a irmã e seu sobrinho. 

  Um certo dia ela é pega de surpresa e é demitida. A família fica desestabilizada, pois é ela que sutenta eles. A irmã não trabalha e o pai dela também está em um momento dificil. Ela sai a procurar emprego e o melhor que ela consegue é de cuidadora de um tetraplégico. Mesmo sem experiência alguma ela acaba aceitando pela situação da sua família.

  Neste novo emprego ela cuida do Will Traynor, ele tem 35 anos, sofreu um acidente e ficou tetraplégico. De início ela se vê perdida, sem saber o que fazer. Com o tempo ela vai fazendo amizade com ele, entra no ritmo do trabalho, na rotina, aos poucos vai se aproximando dele. De início não é facil, ele não é uma pessoa muito acessível e é mau humorado.

  O que Louisa não sabia era que ela havia sido contratada para cuidar dele para ele não se matar, isso a assusta. Logo acaba descobrindo que seu prazo de trabalho que é de seis meses, seria o prazo que o Will havia dado a sua família, e depois deste prazo ele pretende ir para Suíça, numa clínica chamada Dignitas, onde  fazem suicídio assistido. Depois que descobre isso Louisa faz um calendário de atividades para o Will e fará de tudo para que ele desista da morte, ela quer mostrar a ele que vale a pena viver mesmo naquelas condições. E é a partir daí que os dois começam a se aproximar e sem que ela perceba o amor começa a surgir.


  Este livro nos mostra um romance, um amor que vai acontecendo aos poucos, ele é suave, é gostoso e verdadeiro. Um amor que não pede nada em troca, é o contato da pele, é o olhar, os gestos e tudo torna-se intenso. É um amor que não é revelado de cara, ele é vivido e sentido e aos poucos vai se revelando.


  Gente, eu amei este livro, ao mesmo tempo que eu "caminhava em ovos" lendo ele. Sabe quando você lê já esperando o que vai acontecer e sente um certo medo? Foi isso que aconteceu comigo. Eu meio que relutei para ler as últimas páginas. Eu não queria um final triste, posso dizer que eu estava torcendo para que Louisa fisesse o Will mudar de ideia. Mas não irei contar, LEIAM para saber o que anteceu com o Will e Louisa.




 

Obs: Fui pesquisar na internet e descobri que a clínica Dignitas na Suíça, existe.  


6 comentários:

  1. eu gostei da dica, parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tudo de bom me emocionei muito lendo ele, principalmente por causa da Lo !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi (:
    Quero muito ler esse livro, mesmo que eu tivesse parado para ler sinopse nem nada que se referisse à sua sinopse. Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro
    Mas parece ser realmente muito bom
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Todo mundo só fala super bem desse livro, preciso!
    Só uma amiga, que acho que esperava uma coisa diferente que não gostou! É bem o meu tipo de leitura, adorei sua resenha!
    Tem post novo!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir