Dica de leitura com Nessa*



Oi seus lindos! Como estão, tudo certinho?!

E hoje eu volto com mais uma resenha, e dessa vez de um livro New Adult, muito bom, fica a dica para quem gosta do gênero e para quem gostou de ler Belo desastre com certeza vai gostar de ler este. Eu particularmente ainda prefiro Belo desastre. Chega de blá blá blá e vamos a resenha de hoje.

Easy

Easy
Sinose

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Minha Opinião 

Quando vi este livro a primeira vez ele me chamou atenção pela capa. A sinopse eu não conhecia. Li algumas resenhas positivas e o comparando com o livro "Belo desastre" e minha curiosidade aumentou. Eu encontrei ele na livraria Saraiva por R$ 19,90 e aí não pude perder, assim que comprei já comecei a ler. 

O livro conta a história da Jacqueline, uma moça que está na Universidade, e ali permeia todas as características deste tipo de livro. Campus, amigos, aulas, namoros, trabalhos, romance e a vida particular de cada personagem.


Jacqueline mora no campus, divide o quarto com Erin, sua amiga e faz pouco que foi deixada pelo namorado. Então ela está vivendo este momento ainda pós namoro, sofrimento e por causa disso acaba perdendo a prova do semestre. Logo ela terá que recuperar esta nota.



De início acontece uma festa no campus, e Jaqueline ao sair sozinha para ir para casa é ataca por Buck, um cara nojento que tenta estuprá-la e é neste momento que surge o Lucas (suspiros) para salvá-la. Ela nunca havia visto este rapaz, até que na próxima aula de economia ela percebe o Lucas na sala de aula, e de certa forma começa a se interessar por ele. E aí as coincidências começam acontecer... E a história começa a ficar boa.


Lucas é o bad boy, parece não prestar atenção na aula, está sempre desenhando, mas é lindoo, e chama atenção das gurias é claro. Com seu corpo definido, olhos lindos e seus cabelos encaracolados (parece perfeito né meninas? rsrs) Mas ele carrega alguns probleminhas que precisam serem superados e um segredo que nos deixa curiosa quase até o fim do livro. 




O que nos instiga durante a história que nos faz ler freneticamente é por que Lucas não pode ficar com a Jaqueline, ele meio que ignora ela, marca encontros e depois finge não ser encontro, acontece algumas coisas estranhas assim. E outra coisa que me deixou curiosa foi sobre o passado de Lucas, ele demora o livro todo para revelar. (não irei contar, leiam).

Gente, é claro que o livro tem cenas "calientes" de tirar o fôlego e nos arranca muitos suspiros. As cenas deles de romance foram muito bem descritos, conseguimos imaginar cada cena em nossa cabeça, muito bom mesmo, adorei. Não tive como não comparar com os livros "Belo desastre" e "No limite da atração", mas neste quesito acho que ele ficou em primeiro lugar.
Algo que gostei no livro foi o fato de ter trocas de e-mails e mensagens de celular, isso dinamizou a leitura e contribuiu para minha curiosidade, diante dos fatos que estavam acontecendo na história.

Gostei do livro, como eu disse li freneticamente, é uma leitura gostosa e fluida, mas não sei por que eu não favoritei, os personagens não me conquistaram muito (achei o Lucas perfeito demais), penso que faltou algo e o classifiquei com quatro estrelas. Achei que a história foi um tanto clichê e previsível. Mas para quem gosta do gênero é uma boa pedida! 

Já não posso dizer mais nada, se vocês querem saber como termina Easy, como fica o romance entre Lucas e Jacqueline, leiam!! Vale a pena!! Este livro vai lhe arrancar suspiros, rsrsr.


Aii, gente!! Eu não só prefiro o livro Belo Desastre como também prefiro o Travis Maddox, e vocês, quem preferem??

(Lado esquerdo Travis e direito Lucas)



Espero que vocês tenham curtido e até a próxima!! 



2 comentários:

  1. Parabéns pela dica Nessa! Estou ansiosa para ler Easy! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Uaau... Ele parece ser perfeito mesmo, u.u#

    Ótima dica :D

    Beijos adoçicados

    http://osolnasceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir