Dica de filme...

Oi gente tudo bem? Quem me conhece sabe no quanto eu gosto do livro: "O diário de Anne Frank"... Na minha humilde opinião é um dos melhores livros que já li até hoje. Li quando eu tinha 13 anos. E depois quando eu tinha 16 anos. Eu não consigo expressar em palavras no quanto é emocionante e tocante esse livro... 

Sinopse:

12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."


Como eu disse no outro post, aqui no Sul não para de chover... Então, no meu dia de folga, não estava muito a fim de dormir, então decidi procurar pelo filme de Anne Frank. E não é que tinha no Youtube?!
Resolvi, compartilhar com todos para que vocês, queridos leitores, também assistam. Achei o filme interessante. Esperava um pouco mais, mas igual me tocou bastante.
Outro ponto positivo do filme é o figurino, achei muito fofo e não fugiu da "moda" daquela época. Além disso, a personagem é muito parecida com a Anne e o jeitinho que eu imaginei quando li o livro. É muito amor.

Espero que vocês gostem e não deixem de ler o livro, afinal é MUITO MELHOR!!!!

17 comentários:

  1. Oi amiga, tudo bom?
    Tenho a impressão que você só gosta do livro pq tem seu nome hahaha brincadeirinha <3
    Eu sou louca para ler esse livro, a história sempre me deixou bem curiosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaa! Sabe muito keh.... A primeira vez que peguei na biblioteca da escola e foi mesmo só por causa do nome hahahahahahahaa!
      Acho que você vai gostar sim *.* é linda e ao mesmo tempo triste :/

      Excluir
  2. Esse livro está na minha lista de futuras leituras. :)
    E do jeito que você falou, achou q vou até antecipar a leitura.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell.... Antecipe sim flor.... Acho que você vai gostar muuuuuuito...É uma história maravilhosa...
      Beijooos

      Excluir
  3. REGULAMENTO DO “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

    A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

    Obs (PS): O tema é livre e aberto a todos de Língua Portuguesa e Espanhola e a taxa de inscrição é de R$5,00 pode ser enviada dentro do envelope.

    Favor verificar o recebimento do regulamento em pdf e jpeg. Estarei aqui para novos esclarecimentos. Caso sua poesia seja classificada e você não puder aparecer, a Academia indicará um membro para declamá-la.
    O concurso será realizado no dia 09 de novembro, às 20:00hs no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado-MG.
    --------------------------------
    Meu perfil cultural no FacebooK
    http://www.facebook.com/carlosroberto.desouza.7?ref=tn_tnmn
    Blog da Academia Machadense de Letras
    http://www.academiamachadensedeletras.blogspot.com
    Meu Twitter
    https://twitter.com/#!/episodiocultura
    Conheçam um pouco do meu trabalho cultural
    http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!

    Já passou o tempo que eu queria muito ler este livro. Eu tenho curiosidade, mas no momento ele não é prioridade. Aii, minha lista de leituras só aumenta!

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nessa! Aiin só imagino, a minha lista não para NUNCA de crescer... Feira do livro que nos aguarde né?! hahahaha... Espero que leia um dia, você não vai se arrepender!
      Beijos flor.

      Excluir
  5. Eu ainda não conferir o filme, mais pretendo.
    Li o livro esse ano e simplesmente amei *-*
    Realmente é uma leitura muito rica, vale super a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, Concordo com você é uma leitura que vale super a pena mesmo! *.*
      Espero que você veja o filme um dia...:D
      Beijos flor!

      Excluir
  6. Ainda não assisti esse filme, mas já vi várias pessoas falando que ele é ótimo. Qualquer dia desses vou separar um tempinho e assistir (; Amei seu blog, muito lindo!

    Vem conhecer o Projeto "Bloquinho Viajante"

    Seguindo aqui, bjos!
    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika... Ainda prefiro o livro, mas o filme foi muuuuuuito interessante!
      Obrigada flor, indo lá conferir!
      Beijooos

      Excluir
  7. Um livro muito interessante, ainda não li mais deixarei na lista de livros que quero ler.
    Amei o blog!
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luninha! É um ótimo livro mesmo...
      Obrigada ^^
      Beijoooooos

      Excluir
  8. Conheço a história de Anne Frank mas infelizmente não assisti ao filme e nem li ao livro. Boa pedida para um fim de semana, tentarei alugar. Quanto ao livro vou comprar pra ler, acho que é um dos livros que toda estante merece e tem que ter.
    Beijos e obrigada pela dica Ane.
    Viviane

    https://www.facebook.com/pages/Livro-Amaz%C3%B4nia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795

    ResponderExcluir
  9. TBM JÁ LI E É BEM EMOCIONANTE... <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne, tava aqui montando uma listinha de livros que quero ler esse ano e acabei achando seu blog, que só aumentou minha lista, rs. Minha ultima leitura completa foi desse livro, eu esperava mais, achei um pouco intediante, o que me prendeu mais a leitura foi o romance dela e como eles foram pegos. Mas enfim, ainda não vi o filme por contaa de uns pros que acontecem smp qe o baixo. Amei o seu blog. Acabou de ir p os meus favoritos. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir