Dica de Leitura...

 Oi gente! Hoje estou aqui para divulgar um super livro NACIONAL, vamos conferir?


SINOPSE
Protestos anárquicos, palavras sublimes de amor, observações contemplativas e filosóficas, versos duros e lúcidos, epifanias surreais – eis a matéria prima em essência ambígua que compõe essa obra, extraída da mente do jovem poeta Elton Silva de Lima.
  A cada estrofe lida, sejam acompanhadas da melodia vibrante das rimas vigorosas, ou da aleatoriedade dos versos brancos, acompanhamos a (des)construção e transformação mental do eu - lírico – que é o processo de mutação evolutiva e regressão inerente a todo e qualquer ser humano.

  Ora libertos do casulo, ora ainda dentro dele, planando nas páginas de Mentalmorfose executamos o voo que só se faz possível através das asas da poesia.

Interessante né?! Confesso que eu gosto dessas jogadas de palavras para construir não só o poema, mas para mostrar a essência do que contém no livro em sua sinopse muita bem escrita.

Onde comprar?
Site oficial do livro (onde pode ser comprado com desconto):

Site da livraria da Travessa e Livraria Cultura, respectivamente:

Site do escritor:

Quem escreveu este livro?

Elton Silva de Lima, natural de Palmeira dos Índios - AL, é estudante dos cursos de letras e psicologia. Publicou seu primeiro livro de poemas, Mentalmorfose (Editora Multifoco), em 2012 e logo se tornou sucesso de público e crítica. A obra esteve presente na mídia, em vários eventos literários e artísticos, premiações e foi lida por Arnaldo Antunes e Antônio Torres. Participou também de diversas antologias, dentre as quais: The King (Multifoco, 2013), O Mistério das Sombras (Multifoco, 2013), Antologia Rima Rara de Novos Poetas (Vivara, 2012), Amor! Viva esse Espetáculo (Farmácias Pague Menos, 2013). Além disso, obteve o primeiro lugar na categoria verso do Concurso de Poesia Graciliano Ramos, em sua cidade. Em 2010, obteve o terceiro lugar no IV Concurso Prosa e Verso, promovido pela APALCA - Academia Palmeirense de Letras, ciência e artes - na categoria Verso.
Participa ativamente de recitais, saraus e eventos artístico-culturais em geral, levando sua poesia junto com a dos grandes mestres a todo o público.

Vamos curtir o livro no facebook?

Espero que vocês tenham gostado.... Ah! vocês também podem adquirir o livro mandando um e-mail para o autor (eltonsdl@gmail.com e o melhor vem autografado e com um descontinho amigo).



11 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa de divulgar trabalhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro :3
    Passa lá http://hooliganforever2.blogspot.com.br/2013/08/8-dicas-para-decorar-seu-quarto.html

    ResponderExcluir
  3. Hmm, interessante. Vou procurar saber mais sobre esse livro, estou super à procura de livros nacionais.

    Beijos,
    já estou seguindo.

    http://rabiscoseresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Me interessei pelo livro com seu post! =)

    Parabéns pelo blog.

    Beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui primeiramente para agradecer pela sua visitinha em meu blog e me desculpar por não ter passado antes para ver suas novidades, pois havia viajado por causa do dia dos pais, mas agora estou de volta e com uma novidade em meu blog também sobre RESENHA. Espero que você passe lá para conferir também =]

    Outra coisa, já estou te seguindo, poderia me seguir e também curtir minha fanpage? Ficarei muito agradecida e aguardando pela sua resposta.

    E também, tenho que citar sobre o livro que vc postou. Não faz muito meu gênero, mas eu acho que devemos dar espaço para os autores nacionais, porque eles a cada dia que passa estão de uma certa forma conquistando os leitores do nosso Brasil. Muito bacana isso. Mas eu não curto muito gênero de terror e horror não...se for o caso desse livro hahahaha....

    Mas enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser interessante e bem desenvolvida. Não conhecia o autor e nem a obra. Foi bom vir aqui e ver o post, precisamos incentivar os nacionais.
    Obrigada pela dica, vou procurar saber mais sobre o livro.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane florzinha!

    Não é um gênero de leitura que me atraia muito. Mas acredito que, para quem gosta, deve ser um prato cheio! E é literatura brasileira, temos que valorizar mesmo! rs

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    P.S. já conversamos sobre o projeto de anivesário ;)

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii mais um livro para a lista bem pequena (enorme) que já tenho!!!! Louco mesmo. Adorei.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente o livro parece ser muito bom. Parabéns pela divulgação de livros de autores nacionais, a qualidade só vem melhorando dia a dia.

    Vou seguir o blog para visitar sempre.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Wow, que capa diferente. Gostei!
    Esta sinopse foi muito bem elaborada, deixando um gostinho de curiosidade no leitor, rs.

    Beijos, e já estou seguindo o blog. ;D
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hum...não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada. Parece ser bom. Amei a capa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir