Dica de leitura com Nessa*




Oi meus queridos! Tudo certinho com vocês?!

Hoje é minha primeira postagem aqui no blog o/, para quem não viu a postagem de apresentação que a Ane fez veja aqui. Eu sou a Nessa* e estarei por aqui quinzenalmente com dicas de livros, eventos e tudo o mais sobre livros.

Hoje eu pensei em começar com a resenha de um livro lançamento da editora Record, que eu estava muito curiosa para ler e que de certa forma eu me decepcionei. Vamos conferir?



A Bibliotecária - Logan Belle

A Bibliotecária
Sinopse

Jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.  
Minha Opinião

Eu não havia lido a sinopse do livro e não imaginava que se tratava de um livro a lá estilo "Cinquenta Tons de cinza" :O. É minha gente eu me enganei, comprei o livro pela capa e pelo título".


O Livro conta a história da ingênua Regina Finch, recém formada em Biblioteconomia que mudou-se de Manhattan para Nova York, para trabalhar na biblioteca de seus sonhos, que visitava com seu pai quando era criança, Biblioteca Pública de Nova York.

Regina divide o apartamento com uma moça, a Carly. Ela é estudante da Parsons, ela sabe tudo sobre moda e homens. Ela chega a namorar vários ao mesmo tempo, cada dia aparece com um cara, fazem amor em qualquer parte da casa e digamos que isso incomoda Regina.

E é lá na biblioteca que Regina se depara com o homem mais lindo que ela já vira em sua vida o Sebastian Baners. Ele é rico, fotógrafo e faz parte de um projeto sobre escritores de ficção. Do nada os dois se envolvem, é dá para se dizer que rola uma atração entre os dois. E assim que começa...

Gente achei muito estranha esta primeira parte do livro, por que o Sebastian marca um jantar com a Regina para falar sobre o projeto de ficção, mas ele ridiculariza ela, as suas roupas e manda ela ir a um hotel para se trocar. Na verdade ele já havia comprado roupas para ela e deixa no hotel. O que é isso?? :O Aí vocês já percebem o tipo do cara né? E o pior de tudo é a Regina obedecer como um cachorrinho, a um homem que ela nunca viu na vidaaa... :O
 
Daí para frente Regina parece que já está apaixonada pelo Sebastian, e tudo que vemos é ele mandando nela, mandando trocar de roupas e ela obedecendo (não gosta mas faz), daquele jeito ingênua e virgem. O pior de tudo gente, o que mais me deixou irritada, é que de início Regina parecia ser mais decidida, estava em busca de seus sonhos, torna-se independente saindo de casa e depois ela muda da água pro vinho, coloca em primeiro lugar esse romance maluco e chega a ser demitida. :( (fiquei decepcionada com a Regina).


Bem, como característica do gênero temos aqui muitas cenas de sexo, BDSM: bondagee, disciplina, sadomasoquismo. Mas achei tudo muito superficial, na verdade não vi romance aqui, os sentimentos deles parecem tão "sem sal", Sebastian na verdade nem parece ter algum tipo de sentimento por ela, nem sei o que dizer, credoo. Leiam para saber. Tudo que ele quer é fotografa-la e o resto vocês sabem, né?

Algo que me incomodou na história, foi o fato da autora não descrever o perfil dos personagens, digamos que nós vamos meio que deduzindo como eles são. A Regina não é nada moderna, mas têm os olhos claros, cabelo compridos e franja. Descobrimos isso porque ela é comparada com a Bettie Page (foto ao lado), mas Regina se acha parecida com a Zooey Deschenel (foto de baixo). Imaginem a ideia que Sabastian teve? Fotografá-la como Bettie Page.
As características de Sebastian ficam na nossa imaginação, só sei que ele é bonito e moreno claro e nada mais...
Apesar de todas as minhas críticas e de ter me decepcionado com o livro, eu gostei de lê-lo, a história me prendeu, a diagramação do livro está ótima, eu li super rápido. Para quem gosta do gênero o livro é bom, mas por favor não vão com muita cede ao pote para não se frustrarem como eu.
Não tenho certeza, mas vi alguns comentários que este livro faz parte de uma série, algo assim. Se tiver continuação eu pretendo ler, porque o final ficou um pouco a desejar como se tivesse uma continuação. Apesar do livro não ser o "oh" eu gostei da forma que a autora escreve.

O que salvou o livro e aumentou seu conceito para mim, foi o fato de eu conhecer uma biblioteca que eu nunca havia tido informações, ou visto fotos, isso me despertou curiosidade e eu pesquisei um pouco sobre. Vejam algumas fotos.

 
 

Biblioteca Pública de Nova York


Várias vezes Regina cita esta escadaria e os leões das laterais.


(Gentee, deve ser um sonho esta biblioteca)

Bem, para mim não foi o melhor livro que eu já li e nem o pior, mas leiam para tirar suas conclusões, o que não foi bom para mim, pode ser para vocês! Fica a dica*



 
Obs: O livro lembra muito "Cinquenta tons de cinza"mas sem pimenta hehehe, é impossível não comparar com tantas semelhanças. Mas Cinquenta tons ainda é melhor no quesito de enredo e história. (tirando a Deusa interior da Ana que eu odeio, kkkk).
 
Ob2: Me empolguei pessoal, prometo na próxima vez falar menos. rsrsrs


Espero que vocês tenham curtido, deixem nos comentários suas opiniões!



Até a próxima*



Minha foto 
 Beijinhos*
Nessa*

6 comentários:

  1. Oi Nessa, Bem Vinda.
    Olhando para o livro, esteticamente, não consigo acreditar que ele siga o estilo "Cinquenta Tons de Cinza". A capa é bem diferente do que das livros desse tipo.
    Enfim, não me interessou, apesar da capa me chamar atenção.
    Ótima Resenha :)
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, seja bem vinda!
    Também sou nova por aqui(acabei de conhecer o blog)
    Pelo titulo do livro realmente não dá pra saber que seria um hot-hot rs
    Eu realmente não gosto do estilo, nada contra mas ele não me atrai... Ainda mais depois de vc ter falado que a garota faz tudo que o cara quer sem nem mesmo protestar! Mas adorei a forma que vc escreve, a resenha ficou ótima!

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. OI Meninas!!
    Obrigada pela acolhida!
    Realmente a capa nos engana direitinho, né? Eu tbm esperava mais deste livro.

    Bj*

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, Bem Vinda :)
    Quando eu vi esse lançamento da Galera eu fiquei mega curiosa.
    Adorei sua resenha... Já quero pedir o livro a editora, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aihn vou ser bem sincera, eu fiquei bem interassada no momento em que vi a capa! Perdi o interesse no momento em que você disse que ela se entregou totalmente para ele. Achei que ficou meio sem graça! Nao sei, não li ainda, mas foi a impressao que eu tive!
    E só de me lembrar do cinquenta tons de cinza, perdi mais ainda a vontade, porque acho que sou a unica que não tenho vontade de ler esse livro! hahahah
    Enfim, quem sabe eu não lendo vejo que me enganei?!
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas parece ser mesmo bom.
    A capa dele é bonita, mas não sinto AQUELA vontade de lê-lo..Quem sabe mais para a frente..
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir