Não empresto MEUS livros

Oi gente! Eu sei que o assunto é um pouco polêmico, mas não adianta, EU NÃO EMPRESTO MEUS LIVROS. Eu sempre fui uma pessoa possessiva com minhas coisas, confesso, mas nunca foi um problema emprestar ou dar algo que é (era) meu, até me deparar com um problema sério. Faz um tempinho que aconteceu, mas desde então decidi que JAMAIS emprestaria meus livros ou qualquer outra coisa do gênero. 
A cena foi a seguinte, emprestei meu dicionário de inglês (limpo, branquinho nas laterais, em estado ótimo) para uma amiga, pois estávamos em prova, mas como eu acabei antes; disse que ela poderia me entregar na outra semana, pois não teria mais aula com ela. Quando eu vejo meu queridinho dicionário sendo devolvido quase perguntei "É esse mesmo meu dicionário?. Gente ele voltou com mancha de esmalte VERMELHO na parte branquinha citado anteriormente, quase marrom de tão sujo, e todo marcado (sabe marca de dicionário, isso até não me importo, mas voltou mil vezes pior). Fiquei chateada e desde então não empresto mais NADA.... E olha que foi apenas um dicionário, imaginem se fosse meu livro favorito...


E vocês emprestam livros? Já passaram por alguma situação desagradável?

11 comentários:

  1. O Ruim é que no Brasil os livros são muito caros e, por consequência tem livros que temos "medo" de comprar e ele não ser bom,então por isso eu empresto para pessoas que emprestam outros em troca rs
    Porém se eu ver se a pessoa não devolve do jeito que eu emprestei ou demora séculos para devolver eu não empresto mais.
    Tenho duas amigas que empresto e que me emprestam. Confio muito nelas, porém já emprestei um livro para uma tia e ela só me entregou UM ANO depois!; e uma amiga que eu super confiava me devolveu o livro depois de meses sem nem terminar de ler e ainda por cima todo sujo de café! #revolta.
    Depois desses dois quase ataques de coração, eu fiquei muito minuciosa e já digo que se não tratar meu bebê bem,não emprestarei outros! #ListaNegra
    Livros é aquele negócio: Não faça com eles o que você não gostaria que fizessem nos seus rs

    Beijo*

    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como se sentiu, já aconteceu isso comigo também Ane. E também já me roubaram livros...Nossa, é meio traumático.
    Eu ainda empresto, mas para conhecidos, duas tias, minha mãe e uma amiga querida que ama livros tanto quanto eu e cuida deles muito bem. No início desse ano emprestei um livro para a mãe de uma coleguinha da minha filha, a pessoa ficou 3 meses com meu livro, tive de ir a casa dela pegar o livro¬¬
    Daí que depois dessa não empresto de jeito nenhum meus bebezinhos para que eu não conheço muito bem .
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa que horrível fizeram com seu dicionário eu mataria a pessoa, eu empresto meus livros só para quem confio por exemplo minha mãe e minha prima finish, os outros podem pedir a vontade que não empresto de maneira alguma, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Eu tbm não sou de emprestar meus livros. Na verdade tem duas pessoas que eu empresto, duas amigas confiáveis, e só. Mas não é sempre, é raro.
    E eu não gosto de pedir emprestado, prefiro ter os meus.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sorteio de um layout personalizado, exclusivo e ilustrado do jeitinho que você quiser ;3 participe, é rápido.
    http://leitorasocultas.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-template-exclusivo.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Eu realmente não consigo emprestar. Meus amigos e colegas já sabem que eu não empresto de jeito nenhum, por isso nem pedem, mas é meio chato quando alguém que eu não conheço direito pede. Tento ser honesta e explicar, mas a maioria me acha uma chata fresca, enfim, não empresto. Pronto.
    Menina, fiquei boba com a história do dicionário, fico imaginando se tivesse sido um livro. Uma vez aconteceu isso com o meu "Crepúsculo", minha amiga desenhou por cima e ficou a marca do desenho, quase fiz ela me comprar outro, desde então nunca mais empresto.
    Beijos
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Ane,
    Eu não tenho problemas em emprestar os meus livros, desde que eu confie na pessoa. Mas confesso que a última vez que emprestei Querido John a uma amiga, ela demorou um pouco para devolver e eu fiquei receosa (risos).
    Tem post novo lá no meu blog, se puder dar uma olhada e comentar, sua opinião é muito importante para mim.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto de emprestar meus livros, nunca voltam no estado que emprestei, nem todas as pessoas cuidam bem deles, e é mesmo triste isso.
    Seguindo seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Também não gosto de emprestar meus livros, é horrivel! hahah *-*
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Odeio também quando alguém vem
    me pedir um livro emprestado,
    da logo uma dor kkk.
    Gostei do texto,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  11. Confesso que também odeio emprestar meus livros.
    As pessoas nunca vão ter o cuidado que você tem, infelizmente.

    beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir