O que achei de Tesão...

Oi gente! Hoje quero compartilhar minha opinião do livro Tesão do autor, cantor compositor (uns diriam muso hehehehe), Tico Santa Cruz. Primeiramente tenho que dizer que a Diagramação do livro é linda demais, a editora está de Parabéns. Mas o livro, não tem cheiro de livro novo sabe?! Pelo contrário é bem forte o cheiro, acredito que seja por causa das páginas pretas que o livro possui. 


É difícil resenhar um livro de poesias e contos, mais ainda quando é erótico. Posso afirmar que a leitura é intensa, com muitos fetiches. Eu notei que em vários poemas e contos ele utiliza a marquinha do biquíni, o espelho e a amiga. (Qual homem não quer ter duas mulheres na cama?!).

Mesmo o livro sendo sensual, erótico eu deixei marcado algumas partes que ele deixa explícito a sua vontade pelo sexo, apenas isso, nada de romantismo, nada de amor para cá, amor para lá, ele quer simplesmente prazer.

"Sei que isso não tem nada a ver com amor!
Amor é diferente. Não vou filosofar agora.
Com o passar do tempo, fui entendendo bem a diferença
entre o que eu sinto quando estou apaixonado e o que eu quero quando
estou puramente determinada a acabar com o meu tesão!" (pág; 49).

Podemos observar o quão sensual e poético são os poemas. Além disso o autor utiliza muito a famosa reticências que eu particularmente adoooooro, pois dá uma liberdade ao leitor de imaginar ainda mais o que pode ter ficado nesses três pontinhos... (Eu uso muito).

Mais um trecho com as reticências...
Acredito que as páginas pretas são os poemas, contos mais ousados. Eu recomendo muito para quem quer um livro mais sensual, fugir dos mimimis, do amor eterno do Facebook e etc. É uma leitura divertida, bem para passar o tempo. Eu li em dois dias aproximadamente. Aproveitei que aqui no Sul estava um dia típico para ficar em casa li e não parei mais. 

Meu livro lindo e autografado *.*
Vale acrescentar que além da diagramação estar impecável, algumas páginas tem imagens bem sensuais tipo Kama Sutra sabe?!



Além disso, tem um poema que eu achei demaaais que ele é todo feito em diálogos, sério eu achei muito criativo, eu nunca tinha visto. E o diálogo me pareceu muito real sabe?! Pois a menina queria um "romance", um cara que não fosse igual a todos e adivinhem o que ele queria? Sim Sexo. Gostei bastante da criatividade, dos diálogo, dos contos e poemas. Vale a pena se distrair com essa leitura.




7 comentários:

  1. Tenho bastante vontade de ler o livro, logo porque acho o Tico tem uma personalidade bem forte, e creio eu que o livro deva conter isso também.
    Gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!

    Como eu já te disse, eu queria muito ler este livro, masd ainda nao tive a oportunidade, estou esperando.
    Nossa, a diagramação parece ser perfeita.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany... Pois é no livro constatamos essa personalidade... ;) Recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, sim a diagramação é maravilhooosa, mas TOME CUIDADO com o cheiro... Não vai sair fungando achando que tem aquele cheirinho de livro novo hahahaha! É forte :S

    ResponderExcluir
  5. oi deve ser um bom livro, fiquei curiosa! beijinhos, Pandora*

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dele, mas fiquei curiosa por esse livro. Parece bem criativo :D Vou pesquisar mais e talvez até comprar.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Preciso ler esse livro urgente.
    Vou colocar na minha listinha (enorme) DE 2014.

    Beijinhos
    www.muraldoslivros.com.br

    ResponderExcluir