Resenha: Alma?



Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


Alma? - O Protetorado da Sombrinha #1
Título Original: Soulless
Autor(a): Gail Carriger
Editora:  Valentina      Páginas: 304
Lançamento: 2013      ISBN: 9788542200775


Minha opinião:

Nunca tinha lido nada do gênero steampunk, na verdade nem conhecia, quando comecei a ler me dei conta que é uma mistura de passado com uma tecnologia inovadora... É muito interessante, diferente e incrível. (Pesquisei também sobre o gênero, obrigado Google!)
Neste livro, conhecemos Alexia Terabotti, uma jovem de 26 anos que frequenta os melhores círculos sociais ("coisas da época", mais especificamente, Era Vitoriana). Ao longo da leitura, vamos conhecendo os humanos, vampiros, fantasmas, lobisomens e até os preternatural-seres sem alma. Não ter alma significa que com apenas um toque anula qualquer poder de qualquer sobrenatural.

Confesso que no começo, a leitura ficou um pouco empacada, não sei explicar, fiquei meio perdida... Até entender o rumo da história. Logo no começo, Alexia está em um baile, no qual é atacada por um vampiro e adivinhem o que ela fez? Nada mais, nada menos do que utilizar sua sombrinha para se "defender"... Ela mata o tal vampiro e é aí que a obra realmente começa!
Após esse ataque entra em cena o DAS, Departamento de Arquivos Sobrenaturais que é "comandado" por Lorde Maccon um lobisomen que está disposto a descobrir todos os mistérios envolvendo lobisomens e vampiros, afinal como vampiros e lobisomens vão sair atacando as pessoas? Existem regras e  tais regras são respeitadas, tanto por humanos quanto por sobrenaturais.

A autora fez uma história realmente incrível, totalmente fora do "comum", pois Sobrenaturais e Humanos se respeitam, andam juntos. Um ponto que me chamou a atenção foi que os sobrenaturais são proibidos de alimentar-se de humanos sem sua permissão, é claro.

O livro é lindo e a história é surpreendente. Os personagens bem construídos (daqueles que quando você lê imagina direitinho como é, sou dessas hahaha).

Recomendo muito a leitura, mas cuidado, pois pode viciar... Eu quero muito ler a continuação.

10 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro. Só tenho lido comentários bom sobre ele e cada vez mais minha vontade de conferir a história aumenta.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane,
    Eu adoreeeeeei o livro, de verdade. Li poucos livros Steampunk, mas gosto bastante do gênero. Estou ansiosa para os próximos livros da serie.
    Beijos :*
    Fran!

    ResponderExcluir
  3. gente todo mundo fala tão bem ;w; quero esse livro pra mim

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane,
    Nossa, estou chocada. Esse livro parece ser tão bom, sempre tive vontade, e com você falando tão bem dele só consigo me perguntar por que ainda não li. Não sabia que tinha continuação!
    Amei sua resenha
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Este livro está na minha lista de sejados.
    Sua resenha me deixou mais curiosa, pelo que vc diz ele é bem diferente do que eu já li tbm.
    Quero muito ler.
    Ahh, eu adoro esta capa.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. passei pelo seu cantinho, visite-me!

    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já havia ouvido falar, mas não sabia do que se tratava steampunk (obrigada Ane), e adorei a ideia do livro, principalmente os preternaturais. É um livro que eu definitivamente leria.
    beijos

    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que livros com vampiro e lobisomem não me enchem os olhos, mas esse ano pretendo ler alguns.
    Gostei da sua sinopse, quem sabe não será esse o meu primeiro livro de vampiro, já que disse que é viciante, gosto de livros que deixam com gostinho de quero mais.
    Tem uma Tag para vc lá no blog http://doceestante.blogspot.com.br/2013/05/meme-7-coisas.html.

    Beijos.
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, tudo bom?
    A primeira coisa que pensei ao ler essa resenha foi: "Kéh, sabia que o livro não tem numeração de páginas"? HSUAHHSUHS'

    Ri demais aqui sozinha.

    Mas, brincadeiras a parte...
    Adoro livros com essa temática e sempre fui bem louca por esse. Adorei tua resenha, me deixou MEGA curiosa.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir