Preguiça de ler?

Oi gente! Hoje eu quero compartilhar um assunto um tanto chato. Eu não sei dizer ao certo se é a faculdade ou a "ajuda" da internet, mas eu morro, morro mesmo de preguiça de ler em inglês. Sério, eu tenho alguns livros para ler, mas me bate uma deprê só de pensar. Talvez, eu tenha lido muito na faculdade, ou sei lá, mas me desanimou muito. Além desse "desânimo", tenho que confessar que a internet me atrapalhou muito para o quesito tradução. Antigamente, quando não tinha computador e nem internet (sim, um dia ela não existiu por aqui e eu presenciei tal fato, momento #velha), eu adorava minhas aulas de inglês (no colégio), passaria todas as aulas só traduzindo os textos, mas aí veio a internet, o Google, os dicionários Online e aí o que aconteceu? A minha preguiça aguda... Fiquei extremamente acomodada e de certa forma me prejudicou, pois hoje em dia eu não tenho paciência em ficar com um texto em inglês por muito tempo, já tento logo ver uma tradução PRONTA (momento vergonha). Não pretendo ser tradutora, mas aquele velho ditado: Nunca diga Nunca. E agora como faz com tudo isso heim?! Vocês já tiveram preguiça de ler? (Seja em Português ou em outro idioma?). Aguardo a resposta, quem sabe alguém me salva!

12 comentários:

  1. como meu inglês é ruim, nem me arrisco com importados... leio edições em português mesmo...

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho muito legal quem lê em inglês. Eu ainda não tenho essa capacidade, preciso fazer um curso.
    As vezes eu tenho preguiça sim de ler, por mais que eu goste de ler, sempre tem aquele momento ou aquele dia que deixamos o livro de lado para fazer outra coisa, ou até mesmo descansar ou dormir. Isso me acontece quando estou muito cansada.

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa a gente acomoda mesmo não é ?

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Sou péssima em inglês,
    acho que se fosse inventar de traduzir um livro em outro idioma o mundo acabava e eu não terminava a leitura.. Por isso nem invento :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também morro de preguiça de ler em inglês, as vezes eu até começo, mas ficar traduzindo tudo que eu não sei na internet me desanima tanto que eu largo de mão... Preciso estudar mais kkkkk
    E em português, nunca tive preguiça não, as vez vou mas devagar, mas é só!

    beijos
    My Bookshelf

    ResponderExcluir
  6. Ane com relação ao Inglês acontece exatamente comigo :O A praticidade dos dias de hoje fazem cm que a gente acabe se acomodando as coisas :O
    Estou basicamente do mesmo jeito que você hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Quando eu comecei a ler em inglês, eu tinha preguiça. Contudo, depois que você pega o jeito, a preguiça some rapidinho. Pense que apesar da tradução, nada se compara a ler o original :)

    ResponderExcluir
  8. meu ingles não é tão bom, por isso ler em ingles pra mim é triste viu ;w;

    ResponderExcluir
  9. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  10. E não leio nada em inglês a não ser letra de música com a tradução do lado para saber o que estou lendo de fato. Mas preguiça pra ler é normal, eu quando leio uns cinco sem pausa de dias acabo ficando mais preguiçosa depois, é só insistir um pouquinho! ;)

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  11. Bom, sua postagem me deixa até sem graça...rsrsrs
    Eu não leio nada em inglês, não compreendo o idioma a ponto de tentar comprar um livro no idioma pra ler.
    Quando estava no 8º ano eu entrei em aulas de francês, fiz 3 meses ou menos das aulas e daí minha grana acabou, e meu pai na época falou que se eu quisesse inglês ele bancaria, pq é uma língua necessária e tal, mas francês ele não pagaria, daí por pirraça eu não fiz nenhuma=/
    E como me arrependo...
    Mas fazer o quê não é? Hoje só penso em colocar minha filha nas aulas assim que possível.
    Post fofo, gostei. Quanto a preguiça de ler em português achoq ue sempre temos aqueles momentos de ressaca, preguiça total eu não tenho, pois nunca aguento ficar sem ler nada, mas tem épocas que as coisas ficam mais lentas. No momento estou numa fase zen e muito produtiva nas minhas leituras.

    Beijos Ane
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Eu estou passando por isso recentemente. Abarrotada de livros para ler e sei que preciso para ajudar ainda mais na produção do meu livro mas ultimamente ando com preguiça de ler não apenas os livros mas até mesmo os mangás. E olha que são obras que quero muito ler/reler. Pelo menos não sou a única que passa por isso. E creio que a culpa advém da internet..ela nos consome e vicia demais com inutilidades.
    Adorei seu blog, estou seguindo. Se puder, me segue!

    ResponderExcluir