Nicole Peeler- Entrevista

Oi Gente! Hoje trago uma entrevista suuuuuper bacana com a autora internacional Nicole Peeler, autora de Garota Tempestade. Vamos conferir?



PERGUNTAS DA EDITORA E ENVIADAS POR LEITORES ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS:
 – Qual atriz você gostaria de ver interpretando Jane no cinema?
NP: Eu acho que a Emma Stone faria uma ótima Jane. Ela tem aquele jeito sexy e engraçado, que a torna perfeita para o papel.

– Você usa um monte de referências pop. Quais são seus programas de TV favoritos, desenho, filme, música e revista?
NP: Eu só FALO do mundo pop. A verdade é que sei muito pouco de cultura pop. Nunca vejo TV, e raramente vejo um filme. Escuto muita música, mas a maioria é meio alternativa. A única revista que leio, se é que pode chamar de revista, é a New York Review of Books. As referências eu acabo pegando com meus alunos. Não me exponho muito à cultura pop porque senão ficaria viciada.

 – Jane True é seu primeiro livro publicado no Brasil. O que você sabe sobre o nosso país? Você planeja ou gostaria de vir nos visitar?
NP: Eu adoraria visita-los, mas admito que conheço muito pouco sobre o Brasil. Definitivamente amaria visitá-los. Já escutei que é maravilhoso e eu AMO viajar. Então me chamem quando quiserem!

 – É muito comum na literatura moderna personagens que possuem poderes sobrenaturais ou podem mudar de forma, mas normalmente se usa animais como pássaros ou lobos, algumas vezes até morcegos. De onde veio a ideia de usar uma foca? Porque a foca? Que poder uma foca poderia ter para fazer a Jane ser tão forte?
NP: Eu tive uma aula de mitologia Céltica quando estava no ensino médio e me apaixonei pelos selkies. Eles são trágicos e bonitos, além de uma ótima metáfora para a mulher jovem que se sente presa entre dois mundos, o que é mais ou menos o que a Jane sempre foi. Quanto à força, eu queria escrever o oposto à heroína fodona. Eu acho muito fácil ser corajoso quando se tem anos de treinamento e máquinas poderosas à sua disposição. Mas ser corajoso quando se é vulnerável? Isso é a verdadeira coragem, e as mulheres mostram esse tipo de resiliência todos os dias. Eu queria recompensá-las por isso.

– Anyan e Jane serão mais que amigos? E a rivalidade entre Ryu e Anyan tem alguma coisa a ver com uma mulher no passado? Se sim, ela vai aparecer algum dia?
NP: Ooooh, isso são spoilers! Vocês descobrirão mais nos próximos livros, prometo! J

– Atualmente no Brasil temos muitos novos autores escrevendo fantasia. Você conhece algum? Tem algum conselho para aqueles que estão tentando escrever?
NP: Meu maior conselho é: ESCREVA! Não se preocupe se é ruim, simplesmente escreva. Quando você tiver muitas páginas, aí você pode voltar e consertá-las, fazê-las melhor. Mas você não pode melhorar alguma coisa que não está no papel. Então escreva, escreva e escreva!
– Por que o Complexo está localizado no Canadá? É uma piada? Não poderia ser em outro lugar?
NP: Sempre achei engraçado como tudo acontece nos EUA, tanto nos livros como nos filmes. Alienígenas sempre invadem os EUA, vampiros sempre tentam dominar o mundo começando por Manhattan. Então eu tentei fazer coisas importantes acontecerem em outros lugares. Além disso, meus seres sobrenaturais não têm as mesmas fronteiras que os humanos, então eu criei o Complexo no Canadá. E Jane ama poutine*, então deu tudo certo.
*Comida típica canadense

Espero que vocês tenham gostado da entrevista...

12 comentários:

  1. ola adorei o blog se puder da uma passada lá no meu blog
    http://portrasdodesigndemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá...muito bom o post..!!
    bacana a entrevista...
    Tudo no EUA fica diferente..rs

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane.
    Muito legal a entrevista! Gostei. Bacana a ideia de ela escrever a historia em outro lugar que não os EUA já que quase todas acontecem lá.E as referências que ela usa são bem interessantes.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ow adorei a entrevista, essa autora é uma fofa, as respostas foram ótimas, cada ideia *-*
    Já queria ler o livro, agora quero mais que o dobro hahaha

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista, até pq ganhei o livro numa promoção e ele chegou hoje.
    Estou ansiosa para lê-lo, vou passar na frente de outros, ainda mais depois dessa entrevista ... muito fofa a autora.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu gostei da entrevista, mas senti falta dela responder exatamente as perguntas que foram feitas...como por exempo: se ela conhece autores do Brasil...Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, que entrevista. Gostei muito de ler mais coisas sobre a autora. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que chique!!! Gostei muito da entrevista.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    الجيش معطف الصوف

    لا تتردد، يمكنك ماوس انقر هنا

    الانضمام إلى موقعنا، لا من البرد في الشتاء

    الجيش معطف الصوف

    ResponderExcluir
  10. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    لدينا ملابس تجعلك تشعر بأنك أصغر سنا، وأكثر جاذبية، وأكثر جمالا

    كل فستان الدانتيل الأسود

    ResponderExcluir
  11. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    cجميع أحذية عالية الكعب
    تأتي فقط على موقعنا على شبكة الإنترنت، هذا بدلة أنيقة لك، لا تقلق حول الملابس المستوردة باهظة الثمن، ونحن الأرخص في العالم موقع ويب، أرخص مما كنت أكل الغداء

    ResponderExcluir
  12. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    هل تريد حقيبة أنيقة لظيفة؟
    كل حقيبة يد الموضة
    تحديد حقائب الموضة كل امرأة جميل

    ResponderExcluir