Livro: RECOMEÇO

Oi gente! Hoje é dia de saber minha opinião desse livro extremamente emocionante. Primeiramente tenho que confessar que não gostei, achei o personagem muito babaca, chato, estava odiando o personagem principal, por isso dei um "time" pra ele, mas quando retornei com a leitura fiquei babando pelo personagem Rafael.... Venham conhecer essa obra lindaaaaaa do autor Nacional Ledinilson Ribeiro Moreira.


O personagem principal é o Rafael, um jovem rico, super metido, daqueles bem babacas que é o "bambambam" da escola. Ele é o garoto mais rico de Alphaville e por esse motivo acha que pode fazer o que quiser. Talvez por isso que ele tenha me irritado tanto no começo,pois me pareceu muito mesquinho. Rafael é namorado de Duda, uma menina linda que realmente gosta dele, mas Rafael não soube valorizar muito bem esse namoro, na verdade ele nem se quer diz que são namorados. Mas as coisas começam a mudar quando Duda anuncia sua gravidez. Rafael "pira" literalmente, humilha ela, quer até que ela tire o bebê. Mas o que Rafael não esperava acontece (rah não vou contar vão ler o livro ueh).

Com esse acontecimento Rafa tem que se mudar para BH e tentar o recomeço. Nessa cidade ele realmente vê o que é amizade, o que é amor e sinceridade. Chorei com o livro, pois tem acontecimentos lindos, ri com a amizade que Rafael construiu com o "estranho" Juliano, irmão gêmeo de Luíza. Esses gêmeos tem um segredo que eu ficava DOIDA para saber, cada página era um suspense a mais, um choro a mais da personagem, foi realmente surpreendente. Quando li o que era o segredo, fiquei de boca aberta, não imaginava que era isso.

É um livro surpreendente, com um toque jovial com aqueles típicos alunos sabe?! Os Nerds (mas foi trabalhado de uma forma diferente que me ganhou, amei o rumo que eles tomaram no livro), Tem as super populares como a Vanessa e o Bad Boy Maurício. E cada personagem de alguma forma, faz com que Rafa cresça, amadureça. 

Quote:
"(...) A vida que Deus nos deu é muito valiosa, mesmo que seja um breve sopro. Que se você estiver vivo, então vida. Eu jurei que não deixaria as pessoas sofrerem mais. Não tenho pretensões de salvar o mundo, mas se conseguir ajudar um pouquinho já valeu a pena". (pág.106)

Como podem observar o livro tem um toque meio reflexivo com vários conselhos que sempre me faziam refletir mais sobre a vida. Outro ponto lindo do livro é o romance, dava gosto de ler, pois um dos personagens (não quero soltar spoiler) faz uma serenata, fiquei imaginando e achando lindo (pelo menos na minha mente hehehe), tem poemas e poesias, um toque super bacana de romantismo que me fez babar pelo livro.

E olhem como é lindo o livro:
Lindo né?!

O livro foi muito bem feito, tem alguns momentos que eles conversam por MSN e é muito legal
Outra coisa interessante é que em alguns momentos tem uma fala em negrito, chama muito mais a atenção...

Vale muito a pena ler, rir e chorar, ficar brabo com o personagem e depois simplesmente amar e torcer por um final incrível e olha o final foi inesperado, quase chorei!


7 comentários:

  1. Oi Ane ;)

    A capa desse livro é MUITO LINDA!
    Amei, nacional? Legal, gostei mais ainda, rsrs.

    Eu adorei sua resenha ;)
    Com certeza deu vontade de ler...

    Beijos
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane,
    Dá pra notar que o livro é muito lindo, viu?
    Os livros nacionais estão cada vez melhores.
    Sua resenha ficou ótima Ane, muito clara tua opinião sobre o livro!
    Fiquei curiosa para saber o tal do "acontecimento". Gostei muito de saber que o protagonista Amadurece!
    O quote me deixou mais curiosa ainda...
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mais gostei. Essa forma diferente que o livro foi escrito chama atenção da gente.
    Gostei.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Linda, tem uma tag pra você lá no blog !!!!!!!!

    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/2013/04/tag-campanha-de-incentivo-leitura_2.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Nossa, achei o livro tão lindo *-*
    Ja quero! rs'
    Fora o quote, me deixou bem curiosa, quero conhecer mais o tal Rafael.

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu aindo não conheço o livro, vou procurar.
    Obrigada pela indicação, e que quote é esse?
    Maravilhoso!

    Angel Sakura@euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei perfeito. Capa, resenha......... amei mesmo.
    Parece um trabalho bastante bem feito e que nos prende.
    Agora quero ler para saber mais *-*
    Seguindo \o/
    Beijo.

    - vitaminadepimenta.blogspot.com.br -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir