Eu li para uma criança + comentários

Oi gente! Hoje quero compartilhar minha experiência com os livros do Itaú... Para quem não lembra, ou não sabe o Itaú disponibiliza através de um cadastro, livros infantis GRATUITOS (mais informações neste post AQUI ). Recebi recentemente a ilustre visita da minha priminha de 6 anos. Como ela mora em casa e eu em apartamento, "controlar" essa criança requer muito jogo de cintura, pois não pode correr, pular e blablabla (por isso e outros mil motivos eu quero morar em casa, mas não vem ao caso).

Comecei com O Ratinho, o morango vermelho maduro e O GRANDE URSO ESFOMEADO de Don e Audrey Wood Ilustrado por Don Wood, pois segundo ela a capa era bonita!

Eu sei, eu deveria ter tirado foto desse belo momento "contação de histórias", mas se eu fizesse isso, iria tirar toda a atenção e o furacão todo iria ser armado.
É uma história muito fofa que me lembrou muito o desenho do esquilo da Era do Gelo. Mas como uma história infantil geralmente tem a "moral da história" esse aprendemos a dividir... Pois o Ratinho queria muito o morango, mas o Urso Esfomeado adoooora morangos e então o que o Ratinho poderia fazer?!

 Nada mais do que dividir COMIGO, assim o Urso nunca saberia desse morangão, lindo e maduro *.* É um livro curto e super indicado para ser trabalhado essas questões de saber dividir, pois é complicado nessa fase né?!

Depois desse momento com algumas perguntas do tipo: "Mas e eu? Eu não comi o morango"... Entre outras, fomo para o Lino de André Neves

Lino é uma fofura de livro. Super marcante. Conta a história de um porquinho que tinha uma grande amiga uma coelha, que quando sorria acendia uma luz na barriga, chamada de  Lua, mas um dia na fábrica de brinquedos ela sumira. Lino ficou dias perguntando, tristinho querendo saber onde ela andava.

De repente, ele foi empacotado e logo conheceu Estrela. Brincava com ele, riam juntos até que Estrela disse: "Antes de dormir, vamos escutar o que a lua tem para nos contar?". Lino ficou emocionado e logo percebeu que ela estava ali. Essa é uma história linda que nos mostra a importância de uma amizade, e sobre como é bom brincar. Acredito que esta história é para uma idade um pouco maior, pois ela não esboçou nenhuma curiosidade, ou pergunta. Apenas queria ver as gravuras mais de perto.

E então partimos para Poesia na Varanda texto Sonia Junqueira, Ilustração Flávio Fargas:

Esse livro é o mais poético e lindo, tanto nas ilustrações como nas poesias. Ele tem formato de prosa e cada página é acrescentado alguma coisa na varanda. É lindo! Mas mais uma vez, acho que este livro é para crianças um pouco maiores, pois percebi que ela ficou meio sem entender e me largou a seguinte pergunta: " O que é poesia?" Mereço né, muito espertinha.... (Acredito que ela perguntou por que na história apareceu muito essa palavra).

*Lembrando que apesar dos seus 6 anos ela não sabe ler, AINDA.

Espero que vocês tenham gostado e quando forem adquirir estes livros leiam para uma criança é maravilhoso essa experiência!!!












4 comentários:

  1. Olá , ttud Bm Amey o Blog Espero que Gostte Do Meu !
    Já Estou Participando Espero Sua Visitta ! c=
    http://raynnefernandes.blogspot.com.br/
    Parabens Pelos Post Esttão Muito Lindos & Adorey !

    ResponderExcluir
  2. ahhh!Que fofo!!! Já ensinando o prazer pela leitura RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. http://diariodeumaprincesatalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, eu bem sei o que é essa experiência.Vivo fazendo isso com minha sobrinha e meu filho.
    Já pedi esses livros do Itaú e acho bárbaro esse projeto. Adoroooo.
    Sua sobrinha deve ter curtido demais né?
    Bjokas amiga.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir