Bicicloteca

Oi gente! Hoje o post é suuuper especial. Já imaginaram uma bicicleta cheia de livros e ainda por cima andando na sua cidade com LIVROS PARA SEREM LIDOS? Eu nunca imaginei até ler essa notícia, que fantástico não?!
A  “Bicicloteca” é uma biblioteca itinerante, um movimento independente  existente em diversas comunidades brasileiras e em outros países, geralmente para pessoas sem acesso a biblioteca ou comunidades distantes dos centros,  as  quais utilizam a bicicleta como veículo para o transporte de livros.  A Bicicloteca do  Instituto Mobilidade Verde foi desenvolvida para atender moradores de rua através do Movimento Estadual da População em Situação de Rua. Trata-se de um triciclo com capacidade para 150 kg de livros  que facilita o trânsito na cidade e o acesso de pessoas a cultura , o objetivo é facilitar o trabalho das comunidades que já atuam com cultura e inclusão social através da leitura. Maiores informações neste site aqui -> http://biciclotecas.wordpress.com/ Pelo o que eu pude ler, este projeto ocorre em SP, então moradores de alguns locais, aproveitem essa maravilha e caso vocês a vejam, tirem fotos e nos mandem né?! Adoraríamos ver esta ideia sendo compartilhada em todo o Brasil....

Além disso, há outros projetos como BIBLIOTAXI Interessante não?

5 comentários:

  1. Oiee Linda, tudo bem com você ?
    Passando para conhecer o seu cantinho, porque uma amiga me indicou o seu blog e eu gostei muito.
    Se quiser visitar o meu será muito bem vinda.

    Se me linkar, seguir e curtir o meu blog no facebook farei o mesmo pelo seu blog, enfim...pode contar com a minha visitinha sempre que eu puder =]] Gosto de fazer novas amizades e espero que você seja da familia. Beijinhos querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane.
    Que ideia incrível! Adorei! Tomara que o projeto dê certo né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adorei essa ideia, tudo que incentiva a leitura e deixa os livros mais perto dos leitores me agrada.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquele abraço bem gostoso??
    Pois é esse que vim te deixar.
    Aqui deixo meu imenso carinho
    por você.
    Que seja nossa amizade
    a mais infinito que houver.
    Um Dia lindo e abençoado.
    Beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Que ideia incrível! Queria que tivesse aqui em Recife isso também, eu ia viver correndo atrás dessa bicicleta!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir