Resenha: O enigma do Fogo Sagrado

Oi gente! Enfim uma resenha no blog.... O Enigma do Fogo Sagrado do autor Hermes M. Lourenço é um livro SURPREENDENTE....(Sabe aqueles livro que você pensa que é uma coisa e é outra totalmente diferente? Pois então, esse livro se encaixa perfeitamente nessa descrição). Vamos conferir?


Se você assim como eu SOFRE de CURIOSIDADE, prepare-se pois esse livro é um prato cheio para os nervos.  O livro começa com vários "atentados" pelo mundo, incluindo até o Brasil, no qual uma pessoa mata suspeitos de desviar o dinheiro público, geralmente estas pessoas mortas estão ligadas a política, e estes dinheiros são doados anonimamente para instituições de caridade, lares de idosos enfim. Mas cada morte é deixado uma rosa branca com um laço azul. Após esse mistério todo, Nicolas Flynth, o maior investigador de todos os tempos, é convocado para essa missão. Após aceitar é ele quem vai conduzir toda a história, que inicia-se na Argentina, pois acredita-se que lá está todo o mistério. Nesse local há diversos cenários, muito mistério, perigo e até romance. Não dá vontade de parar a leitura, pois você sempre descobre uma coisa nova e com certeza é totalmente fora do que você imagina.... (Quando eu estava lendo eu pensava-mania de querer adivinhar né- já sei vai acontecer isso, que nada, lá estava eu sendo surpreendida).
 Nicolas descobre uma irmandade só de mulheres, algo ligada a Igreja (esses mistérios das igrejas me surpreenderam muito, como um questionamento que foi feito por uma dessas mulheres, perguntando por que a igreja é formada só por homens? Já se viu alguma vez Papa mulher? Achei interessante esse ponto de vista).
O livro é muuuito bom, envolvente, misterioso, com ação, romance, mistério. É difícil resenhá-lo e não largar um spoiler. 
Após os mistérios da Argentina, Nicolas volta ao Brasil, pois tem uma outra investigação para fazer, é algo muito maior do que pensamos.... 

O ponto negativo do livro ficou com alguns erros de português, foram poucos, mas notável. Outro ponto foi que Nicolas iria encontrar sua Alma-gêmea e achei que essa parte ficou muito corrida, mas não estragou todo o enredo, aliás deu um toque muito fofo ao livro [depois de tanta ação e descoberta].

Aconselho muito para que TODOS possam ler esse livro e se contorcer de curiosidade e ficar de boca aberta com as revelações ocorridas na leitura.... Com certeza esse livro é meu favorito de 2013 e eu quero a continuação, por que o FINAL foi CHOCANTE, eu NUNCA IMAGINEI aquele final....Foi simplesmente QUERO LER MAIS sabe?!

[Breve farei um sorteio ok?!]


9 comentários:

  1. Olá Anne!!

    Eu adorei o livro, sou super fã do Hermes!
    Realmente, é um livro que temos um ataque de nervos de tanta curiosidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Se blog é lindo, bem interessante e estruturado...!!
    Visitando e seguindo...
    Se puder retribui e me seguir tbm..estou no começinho...
    e se gostar curti minha página no FACE

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. parece ser bom
    entra no meu blog da uma passadinha
    http://fashionline-elizabeth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, caramba, esse livro me surpreendeu pela capa logo de começo, não o conhecia ainda, e adorei sua resenha.
    Vou procurar pra comprar. Me interessou de fato.
    Beijão, parabéns pela resenha.
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/setima-arte-oz-magico-e-poderoso.html#more

    ResponderExcluir
  5. Oi Anne,

    Eu não conhecia esse livro e pela sua resenha, muito boa por sinal, o livro deve ser muito bom, de tirar o fôlego, fiquei tentada a ler...
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a tua dica :)
    Realmente bem diferente do que aparenta.
    Ane vi que tu é gaúcha, conhece o grupo Blogueiras Gaúchas?
    Para saber mais, leia esta matéria: http://tecido-doce.blogspot.com.br/2013/03/blogueiras-gauchas.html

    ResponderExcluir

  7. Adorei seu Blog, muito interessante.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane.
    Sua resenha me deixou bem curiosa. Parece um livro ótimo. Talvez entre pra lista depois da fila enorme de livros que ainda tenho que ler.

    Boas leituras.
    Beijos.


    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, nossa gostei muito dessa resenha, me deu vontade de ler o livro, parabéns!!!!
    Se der da uma passada no meu também
    Seguindo blog
    Um abraço
    http://bibliotecariaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir