Dia da MULHER + Autoras

Oi gente! Como todos sabem, hoje é o nosso dia, nada melhor do que relembrar as autoras mais incríveis que já li vamos conferir?

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Lilian Linda :D
  Quem é a Lilian Reis? 
Sou uma apaixonada por leitura e escrita, cinéfila assumida e louca por rock anos 80 e 90, séries de TV?, todas. Também gosto de pop americana por influência de meus filhos. Sou mãe e esposa apaixonada. Uma das coisas que mais gosto de fazer é me reunir com minha família. Pai irmãs, sobrinhos e participar de “momentos bobeira”, rrsrs. Nesses momentos me liberto, deixo a minha palhacinha interior se aflorar, e estes, são os momentos mais divertidos que passamos juntos. Deus me presenteou com uma família abençoada.


                          


   Quem é Cecilly Von Ziegesar?



*.*
Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a Scholl of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio. Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, só para cair fora pouco tempo depois.


Quem é Laura Conrado?
:D
Laura Conrado nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança sonhava em ser escritora, apresentando gosto pela escrita e leitura: pegava folhas do caderno e escrevia histórias sobre as viagens da família e o dia a dia na escola. Fazia os desenhos ou colava gravuras e pregava o pequeno jornal na parede do banheiro – o lugar onde todos iriam ler! Atentos à aptidão da filha, seus pais passaram a incentivar sua participação em concursos de redação e a presenteá-la com  livros (aos 11 anos ganhou diversos exemplares da Literatura  Brasileira). Entretanto, os livros que atraiam a atenção de Laura eram os de sua mãe, que é psicóloga.
 Quem é Meg Cabot?

\o

Ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria.



Uma pequena e singela homenagem a todos os autores, escritores MULHERES que fazem a diferença na nossa vida de leitor. (Gostaria muito de ter colado mais escritoras, mas iria ficar imenso).

8 comentários:

  1. Que legal!
    Adorei conhecer novas autoras!
    Feliz Dia da Mulher
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas autoras, ótimos livros, ótimas mulheres, ótimas pessoas!
    Adorei o post, Ane!
    Feliz dia da mulher.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei! Conheço um pouco da Lilian, ela é muuito querida. Tenho o livro dela aqui em casa!! hehehe bjs

    ResponderExcluir
  4. A cada hora sou chamada, é desafiada
    para aprender nova lição,
    para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
    Experimentar tudo na vida é bom.As coisas ruins me ensinam a viver.
    As coisas boas me mantém viva.
    Eu sou as lembranças que tenho, os objetivos que traço, as mudanças que sofri.
    Eu sou a infância que tive, sou a fé que carrego
    em Deus.
    Nesse dia consagrado a mulher venho te deixar meu amor e carinho.
    Eu sou mulhor.
    Eu sou mãe.
    Eu sou avó.
    Eu sou bisavó.
    E continuo sendo (Mulher)
    Feliz ,é a mulher que não para no tempo será mulher dos 0 até os 100 .
    Meu eterno carinho.
    Beijos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, faz tempo que quero ler o livro da Lilian, adoro os livros da Meg Cabot, a maneira como ela escreve nós prende muito a leitura!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Ameii o post!!
    Ai, eu adoro a Meg Cabot.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  7. Meg Cabot marcou minha adolescência. Li toda a série O diário da princesa na época. E o livro da Laurs é um que estou bem curiosa pra ler.

    Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Que timaço hein,o livro da Lilian é maravilhoso, quero muito ler Laura Conrad e amo demais a Meg Cabot!!!

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir