Vamos refletir?

Oi Gente. Hoje quero compartilhar o que está acontecendo ao meu redor. Para quem não sabe faço Letras e estou fazendo uma disciplina de verão chamada CRIAÇÃO LITERÁRIA. Estou amando é muito bom escrever sem rótulos. Escrevo por que preciso libertar o que sinto, o que penso, o que quero enfim... Não pretendo ser escritora, AINDA, mas quem sabe um dia... E é exatamente aí que eu quero chegar. Algumas pessoas tem o sonho de ser escritor (a) e pela falta de espaço que há no Brasil, estão deixando seus sonhos de lado para fazerem o que não gostam. Eu falo isso por que eu vivo nesse meio, muitos alunos da minha faculdade têm o sonho de ser escritores, mas não conseguem seguir em frente, pois não tem espaço e nem oportunidade. Isso me incomoda muito, afinal estão de alguma forma destruindo o sonho de um cidadão que infelizmente acaba fazendo algo que não gosta.
Queria aproveitar e parabenizar a todos os escritores do Brasil que não desistiram disso, eu tenho fé que um dia todos nós, professores e escritores teremos uma profissão DIGNA e RESPEITADA. Gostaria principalmente de agradecer esses gênios que me fizeram e me fazem a pessoa mais feliz, pois sem um livro em mãos NÃO DÁ para viver nessa vida....



P.s.: Se for para fazer algo sem vontade ou sem gostar NÃO FAÇA, NÃO PREJUDIQUE nossa educação AINDA MAIS, por favor. (isso vale para QUALQUER PROFISSÃO)

7 comentários:

  1. Muiitissimo borigado!!!!!!!!Post muiito inspirador. Vc fez com que eu não desistisse de meu sonho.

    Abraços.
    ps: Desculpe,não visitar muito o seu blog, é que estou super atarefado com uma nova serie no blog.

    Bjokas

    raffaelpetter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane.
    Eu sempre tive este sonho, gosto de escrever e estou sempre criando histórias, gosto muito de fazer crônicas com acontecimentos do dia a dia.
    Esta disciplina deve ser muito legal, eu iria adorar.
    O que vc escreve?

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É muito triste saber que tem gente que só faz algo unicamente pelo dinheiro, e não também pelo prazer.
    Parabéns pela reflexão!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com você! Fazer algo só por obrigação é horrível, pois se alguém não gosta do que faz as chances de fazer algo mal feito é bem maior! E isso prejudica todos ao redor! =/
    O maior acerto da vida é correr atrás de seus sonhos com todas as forças! =)

    Adorei seu blog! Estou te seguindo!

    Beijos!

    naaminhaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente são poucos os autores no Brasil que podem viver de livro. O bafafá de ontem só fez aumentar a discussão em torno disso. Um pouco depois que vc passou lá no blog eu fiz um post sobre isso.
    Mas quem quer mesmo, não tem que desistir. Mesmo que publique independente, só pra família. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Abafa o caso. ¬¬ Sempre respondo os comentários do mais antigo pro mais recente. Cheguei agora no seu nesse post que eu falei. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua postagem...fez um bem danado ler...Obrigada! Bjs

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    P.S: vi que vc está participando do Desafio 2013, estou fazendo meu livro por apenas R$ 15,00 para todos os participantes Qualquer interesse visite meu blog e deixe um recado.

    ResponderExcluir