Já aconteceu com vocês?

Oi gente! Hoje quero compartilhar com vocês, algumas das características bizarras que eu tenho. Sabe um livro bonito? Lindo, na verdade, aqueles que dá até pena de ler? Pois é, eu tenho um assim, que dá muita, mas muita pena de ler, pois tenho medo de estragar, sujar, sei lá, qualquer dano a esse livro que pode acontecer....
Vamos ao livro:

Tenho pena de ler ESSE LIVRO.....
Esse livro era (ou é, pois não sei mais se existe essa edição) de uma coleção de clássicos. Lembro que paguei suuuuuper barato na época, uns 11 ou 12 reais na Saraiva. Acho esse livro incrível, se eu tivesse uma estante iria ficar liiiiiindo mesmo. Olha o detalhe:
Parece Ouro hehehe!
Além desse detalhe lindo de doer, ele sem "capinha" é de veludo, dando um toque ainda mais chique e maravilhoso, olha isso gente:
Não é lindo?
Além desses detalhes peculiares, eu estranho muito quando o livro vem sem orelha, acho que fica tão sem graça, parece que o livro tá pelado. Principalmente em edições econômicas. Essas edições menores e pocket eu não me importo, mas livros que tem seu tamanho "normal" e sem orelha é estranho demais.

E vocês já se sentiram assim?


13 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, este livro é muito lindo mesmo e vc pagou super barato.
    Amei a capa. Tbm teria pena de ler ele e cuidaria muito, ainda mais tratando-se de Jane Austen, adoroo.
    Olha, eu não tenho nenhum livro assim... Mas tenho aqueles na minha estante que são os meus queridinhos, como os da série Hush Hush, Anna e o beijo Francês, Lola e o Garoto da casa ao lado(as capas são muito fofas) e é claro os livros da Sophie Kinsella que eu tenho( o kit da Becky Bloom, O segredo da Emma Corrigan e Menina de vinte).

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o livro mesmo. Tem razão de você ter até dó de ler ele. Eu no seu lugar sentiria o mesmo.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu tenho um livro mais ou menos assim, da Alice no País das Maravilhas. Um clássico com páginas douradas e capa diferenciada, fico doida. Não deixo ninguém tocar (inclusive eu, rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É como se fosse maquiagem para mim. Você tem dó de passar ou de até mesmo tocar. kkkk
    Bjs.
    blogbia-lma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog (:
    Já estou seguindo, sempre que der vou visitá-lo, viu?!
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho e se gostar segue também?!
    Obrigada, um mega beijo ;*

    inventandomodacomthata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro é lindo.
    E eu também sou uma leitora bizarra, tem livros que morro de pena de "usar" para não gastar hahaha'

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, vc realmente pagou muuuito barato. E que edição linda que vc conseguiu!! Adorei!!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro lindo!
    E se eu soubesse que ele estava tão barato teria comprado também rsrs.
    Amei o post flor, beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!

    Claro que sim!
    hehehe

    Tem um monte de livro na prateleira que eu morro de dó de ler! Tem livros que eu até cheguei a comprar dois!
    hehehe

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Realmente esse seu livro é lindo demais! Esse detalhe da capa dele ser de veludo é o máximo. Também detesto livros sem orelhas, como você disse, parece que estão "pelados" rsrs.
    Faz tempo que sigo o seu blog e resolvi dar uma passadinha aqui, se quiser passar pelo o meu também... :)

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livro mais lindo! Até eu teria pena de lê-lo hehe
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. já tive um livro assim, mas eu li ele pelo menos uma vez.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oooi Ane. Mas que livro lindo hein *--* Um amigo meu me emprestou uam vez um livro de um desses clássicos, de uma edição que a veja estava fazendo, era linda a capa, até parecia veludo *--*
    Tme post novo á no blog
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir