Freud me tira dessa!

Oi gente. Nada melhor do que começar 2013 com uma resenha de um livro NACIONAL e muito, mas muito divertido. Freud me tira dessa!(sinopse) encontramos Catarina, uma jovem que mora sozinha e que tem uma vida amorosa catastrófica. Catarina parece muito real e em diversos momentos me identifiquei com ela (oeeee). A personagem é muito cômica e em cada novo romance mais uma história hilária e divertidíssima. Por alguns momentos a história ficou um pouco dramática, pois Cat (Catarina) estava se relacionando com Rubens, um homem da sua empresa no qual termina o "relacionamento" por estar apaixonado por outra, o que Cat não esperava era ver que foi trocada por uma sonsa. Após esse período meio dolorido, Cat vai visitar seus pais e acaba descobrindo que sua irmã está namorando o seu amor de adolescência (eu pensava: Coitada, será que não vai ser feliz não?!). E assim a obra segue com Cat em busca de um verdadeiro e possível amor. O que mais me chamou a atenção foi que em cada capítulo tinha uma frase, acho isso tão legal, tão cuidadoso...

Não sei vocês, mas adooro uma frase de "efeito".
Algumas partes que eu achei bem legal:
"Só de pensar que ele pode ter ficado sabendo que sofri por ele, já fico com vergonha.
-Mas estar com alguém é isso Catarina. É deixar a outra pessoa te ver como você é. É estar exposto, correr o risco.
-Eu falei sobre isso hoje com uma amiga. Nós duas temos medo de  estar loucamente apaixonadas e um dia acabar, o cara pular fora.
- Por isso você vai continuando a ser a menina. Porque adultos correm o risco de se entregarem (...) Pág: 76. (nesse trecho Cat está na terapia).
Preciso dizer mais alguma coisa?
Só posso dizer LEIAM.

7 comentários:

  1. Olá!!!

    Encontrei com a autora na bienal de Minas e ela foi super simpática! O livro parece ser muito divertido!!
    Boa resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci a autora também. o livro para ser ótimo, apesar de não ser meu tema favorito.
    :)
    Abçs

    Rian Bicalho
    me visita?
    http://euelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu ja vi gente falando desse livro e estou super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura bem legal!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro! Só que a autora tá fora do Brasil, estou esperando voltar pra comprar o meu, de tanto ouvir falar bem. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir