É bom mudar né?!

Oi gente. Hoje quero mostrar o que eu ando observando em alguns livros. Não sei se é a editora, o autor ou os dois, mas alguns livros têm me chamado muita a atenção. Primeiramente o da escritora Lilian Reis, ele me chamou muita atenção (não só pela historia), mas teve todo o cuidado de colocar algumas notas no rodapé para algumas traduções, pois a personagem principal sabia inglês. (Ok não é muito difícil de entender, mas se minha mãe, por exemplo, fosse ler não entenderia). (Resenha desse livro: Eu meu Pai e outros amores)
Não sei se dá para ver direito, mas acho de uma delicadeza as notas de rodapé.
Outro livro que me chamou muita a atenção, não só pela história, mas a forma como foi impresso. Achei muito legal aproveitar o papel até o fim (mesmo sendo ruim muitas vezes achar uma posição "legal" para ler esse livro).  (Resenha desse livro)
Livro: Despertar da Amanda Hocking 

E para finalizar um livro que li recentemente que simplesmente me ganhou... Como disse no outro post acho muito legal ter frases de "efeito" no começo dos capítulos, não sei explicar, mas parece que faz mais sentido, uma pequena forma de reflexão... (Resenha)
Livro: Freud me tira dessa! Da Laura Conrado

Espero que tenham gostado e vocês reparam nisso? Ou eu sou a doida observadora compulsiva? hehehehe

12 comentários:

  1. Você é a doida observadora compulsiva! Hauhauhauhauahu! Mentira! Eu também reparo nesses detalhes. Leio o nome do revisor, do tradutor... É legal ter um diferencial, né?
    Beijinhos!
    Giulia

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. As vezes o livro é tão interessante ou estamos distraidos pela historia que esquecemos de observar certos detalhes. Adorei seu post.
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também reparo nesse tipo de coisa! kkkkkkkkkk
    Adooooro quando o livro possui notas de rodapé, mesmo sendo poucos os que li até hoje.
    Também sou super a favor da utilização da página 'inteira' como no livro 'Despertar'. Mesmo dificultando um pouco a leitura, eu acho que fica muito mais bonito *u* (sei lá, sou meio dos contra ~.~)

    Beeeeeeeeeeeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vivo reparando nesse tipo de coisa também! A única coisa que você falou e que não gosto muito é isso de o texto ir até o fim da página, pelo mesmo motivo que citou: é ruim achar uma posição para lê-los ><"
    Adorei o post!

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu reparo sim, Ane, e muito!!!
    Será talvez uma tática das editoras para não nos rendermos aos e-books?
    Se bem que elas não correm esse risco comigo.
    O livro em si, sua impressão, capa, textura das páginas, cheio... Tudo faz parte do encanto da leitura pra mim. Acredito que é assim com todos os apaixonados por livros, não é?

    Ane, você recebeu meu e-mail com o código do meu banner e pedindo pelo seu?

    Beijos,
    Layla - Next Exit
    ________________________
    Curta Next Exit também no Facebook.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa, eu não sou muito de fazer Ctrl C + Ctrl V de comentário, mas esse é para ajudar no meu blog. É a primeira vez que venho no seu blog. Vim aqui para dizer que no meu blog, eu fiz um post muito legal, e acho que todos iram gostar, fala sobre livro que quero ler em 2013. Quem me seguir sigo de volta, só avisar !

    Blog: http://junhiimce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Estou conhecendo seu blog agora!
    ADORO ver notas de rodapé. As vezes o autor/tradutor explica algo que você não tinha a menor chance de entender. Mas tem alguns tradutores que colocam notas desnecessárias. Tipo:
    "Eu estava pensando em ir para Nova York¹ essa semana".
    Daí você vai ler a nota:
    "Nova York é uma cidade que fica nos Estados Unidos".
    Sério, já vi disso haha XD
    Vi que você linkou uma resenha de Despertar ao post. Sua resenha me convenceu muito de ler o livro, sério. Estava com um preconceito do tamanho do universo, mas agora quero muito! bubú :C
    Eu gosto quando o livro utiliza a página toda. Posição não é problema grande, SALVEMOS AS ÁRVORES!!!
    Tá, parei.
    Gostei muito do seu blog, vou visitar sempre agora *O*

    Beijos!
    nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, conheci teu blog agora :) Tbm adoro quando nós, leitores, temos esses mimos. Em "A Cabana" sempre tem uma frase legal *-* #AchoDigno
    Visita? pastelsemqueijo.blogspot.com.br
    Seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  9. Olá... Gentii Voces Poderiam Seguir O Meu Blog Tbm Estou Começando ;))
    http://babbisecrets.blogspot.com.br/
    Gostei muito do seu blog ;))

    ResponderExcluir
  10. Ajude a escolher o britânico mais gato de todos os tempos! Votando aqui http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/2013/01/na-sua-opiniao-qual-e-o-homem-britanico.html É só comentar com o nome do seu candidato. Já tem as opções lá! Conto com você!

    E ahh, estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  11. Own!
    Adorei as imagens!
    Quero ler esse livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sim, você é a observadora literária! Rsrsrsrsrsrsr'
    Gosto de livros com uma boa forma de impressão, é legal! Confortável, sabe?
    Bom... não vejo a hora de poder ler logo Eu meu pai e meus outros amores! Logo logo chega meu filhote *+*
    Beijos e obrigado por comentar no meu blog ;D

    ResponderExcluir