Cem aulas sem tédio

Notem que o meu livro está cheio de marcações.
Oi gente. Hoje quero compartilhar esse livro para todos os professores de inglês, ou interessados! Esse foi meu primeiro livro mais "técnico", elaborado pela autora Vanessa Menezes Amorim, professora e atualmente ministrante de seminários. Quem é professor sabe que planejar aula é para fundir qualquer cérebro. Tem que ter muita criatividade, ainda mais quando a escola não oferece algum tipo de material. Eu sou adepta ao: NÃO TRADICIONAL. Detesto aulas de copiar do quadro para o caderno. Detesto mais ainda quando a escola tem um livro didático e não é bem utilizado pelo professor, focando somente na parte gramatical (boring). Justamente por isso, por muitas vezes faltar criatividade, ou até mesmo quando sobra tempo em uma determinada aula, temos uma carta na manga. Esse livro é excelente! Tem muitas dicas de atividades como musica, brincadeiras etc.
O livro por dentro é demais, bem organizado e com ilustrações.
Uma das atividades que mais gostei do livro.
E o mais fofo é que em cada capítulo tem um bilhetinho, ou mensagem dos alunos para a professora.
Quem é dessa profissão sabe o quanto isso é gratificante....



6 comentários:

  1. Adorei a ideia, também detesto aulas de copiar no quadro. Gostei do livro, quem sabe não presenteio algum professor de inglês, e eles deixam as aulas mais divertidas?
    Parabéns pelo Blog!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você! Sou TOTALMENTE contra o tradicional, meus anos na escola foram HORRÍVEIS por ser tudo tão quadrado, parado, somente copiar, responder, entregar, e repetir isso de novo. Acho que por isso que eu sempre fui um aluno "na media", aquele aluno que tira as notas suficientes para passar, não mais que isso. Isso até me deixou com muito medo de ir para a faculdade, mas agora vejo que a faculdade consegue ser muito melhor que a escola.
    Claro que a faculdade exige demais, mas as coisas são mais dinâmicas, divertidas, dá vontade de aprender, ir atras e fazer, ainda mais no jornalismo que as coisas são ainda muito mais práticas.
    Adorei a ideia desse livro, seria muito bom se minhas professoras tivessem ideias assim no meu ensino fundamental e médio.

    Primeira vez que eu visito seu blog e eu adorei, já estou seguindo e adicionei aos favoritos, parabéns e sucesso.

    Wendell Carvalho
    http://whathethinks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, tenho que presentear alguns professores com ele rsrsr

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    Beijãooo

    P.S. Tá rolando um super sorteio de aniversário no blog,vai lá conferir!

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/2012/12/blog-de-cara-nova-aniversario-de-1-ano.html

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Achei o livro bem interessante.
    Gostei das fotos que colocou, fiquei curiosa para ver o livro de perto.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei demais da dica.Acho importante inovar nas aulas e o professor não é obrigado a ser criativo...isso dá até para entender. O que precisa é ir atrás de material..de coisas diferentes, de pessoas que tem ideias para a sala de aula.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola, Vanessa. Tudo bem? Legal escrever sobre o livro mas faltou colocar que existe uma segunda escritora a Vivian Magalhaes http://www.livrariacultura.com.br/p/cem-aulas-sem-tedio-lingua-estrangeira-7013791

    ResponderExcluir