Bem mais perto...

Oi gente. Hoje irei mostrar o que eu achei desse livro: Bem mais perto da Suzane Colassanti. Esse livro me surpreendeu, pois achava que seria um romance daqueles de arrancar suspiros (julguei pela capa e não li a sinopse, palmas pra mim). Brooke é a personagem principal e sinceramente gostei dela, pois me lembrou muito a minha pré-adolescência e adolescência- afinal quem nunca foi assim "fissurado" por alguém hehehe. Sabe aquela coisa bem colegial de querer sentar perto da pessoa que você gosta e esse garoto não dar muita bola?! Bem Teen mesmo, e é assim que é o livro. Brooke muda sua vida para ficar mais próxima de Scott (o garoto que ela gosta, idolatra e tem até um potinho de desejos, no qual escreve o que gostaria que acontecesse, os seus desejos mesmo, mais íntimos e profundos, ninguém sabe desse potinho, essa parte me chamou a atenção por que com o passar das páginas esse potinho vai mudar, ela muda e seus desejos também). Brooke conseguiu me deixar irritada algumas vezes, ela é muito inteligente e não aproveita essa inteligência, só consegue dar valor ao perceber que tem que escolher uma faculdade e o personagem que mais a ajuda é John, um menino que tem problemas de aprendizagem. Brooke começa a dar aulas de monitoria (reforço) para John e assim, começa uma amizade bem verdadeira....Ao longo do livro, vamos ver Brooke "crescer", ficar um pouco mais madura, até demais, achei que ficou um pouco corrido demais, aconteceu muita coisa rápido demais, mas mesmo assim indico o livro.

Alguns trechos que me chamaram a atenção:

"As pessoas destroem sua confiança e depois partem.
Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.
Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto"(p.47).

"Mudar para Nova York foi mais importante que seguir Scott (...) Ele era uma maneira de manter meu sonho vivo. Eu o criei como alguém que seria a resposta a tudo que eu queria. (...) Nenhuma pessoa pode ser tudo o que você espera que ela seja". (p.204).

17 comentários:

  1. Oi Ane!
    Vi seu comentário no blog, eu irei postar a caixinha de correio logo.
    Menina, vc é de POA tbm?? Onde moras?
    Respondendo sua pergunta em vou no sebo só ler, no centro de POA, na rua dos Andradas, em sentido a casa de cultura. Lá os livros são muito bons...
    Onde vc faz a faculdade?? Eu passei para letras na FAPA estea no. Mas vou fazer só portugues e literaturas.
    Me responde lá no blog!!
    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  2. Ahh, esqueci de falar que eu li este livro e eu gostei. Estou curiosa pelo próximo lançamento da autora!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro mais quero ler. Achei a história um pouco normal mais creio que a leitura dele deva ser muito boa.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
  4. Eu moro na Protásio Alves, Bairro Petrópolis. Da para dizer que é perto do centro, vc conhece??
    Que legal, vc já está se formando!! Parabéns!
    este é meu facebook: vanessa pereira
    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha :D

    Quero muito ler esse livro , apesar de ver umas resenhas meio negativas acho que vou conseguir relaxar lendo ele , mais fiquei com medo quando você disse que é meio corrido ...

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Parece ser legal, mas com a lista de leitura já grande não é aquele "nossa tenho que ler!"

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ane, tudo bom? Que lindo esse cantinho seu! Descobri seu blog e já não quero mais sair daqui. Ainda mais sabendo que você é minha colega, estudante de letras (rs.).
    Enfim, sobre o livro...

    Eu sempre achei linda essa capa. Infelizmente ainda não pude ler o livro, mas parece que curti a história. Assim que possível irei ler. Adorei sua resenha e as citações que você escolheu. Assim que ler volto aqui pra te contar minha opinião.

    Um abraço.

    Querendo conhecer o meu blog, o endereço é:
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    Contos, poemas autorais, resenhas também...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!
    Estava pensando em ler, mas estva na dúvida!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já muita muita resenha negativa sobre esse livro, tantas que se tinha alguma vontade de ler hoje em dia não tenho mais =/

    Beijos!
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Nossa, adorei o seu blog!! Ótimos posts e o blog é lindo!! Seguindo aqui, segue o meu também? http://amoreoxigenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ane!!
    Eu me decepcionei totalmente com esse livro!
    Achei a Brook muito sem noção, tudo bem que quando gostamos de um garoto queremos sentar perto e coisa e tal, mas daí se mudar, largar tudo para trás por um menino que nem sabe que ela goste dele, meio sem noção! Ela é muito inteligente pena que não soube usar a sua inteligência, mas gostei de como ela foi amadurecendo!!

    Beijos
    Tahis
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do que postou.
    Volte sempre que puder na minha página.
    Amei o post.
    Um cheiro e um beijo

    http://biamontinelly.blogspot.com.br/
    http://diariadadieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que não leria não, você disse que é bom, más não faz muito o tipo de livro que eu gosto de ler não '-'
    http://somente-um-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,

    Quando eu li, fiquei esperando por mais do livro, sabe?
    Não sou de ler sinopse. Escolho pelo título e pela capa. Mas no final da leitura, achei meio fofo. Gostei de acompanhar o amadurecimento da Brooke.

    Parabéns pela resenha.
    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, querida!

    Eu tenho vontade de ler esse livro... e depois de ver o que você falou dele, fiquei com mais vontade ainda, curiosa. Eu sempre fui o contrário, sentava o mais longe possível do garoto que eu gostava... rs Gosto de livros que me lembram dessa época, e onde os personagens crescem.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Sucesso no blog.Seguindo, retribui? beijos.

    http://suamodasemlimite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, oi!
    Tenho pouca vontade de ler esse livro.
    Parece ser muito simplório, raso em qualidade...

    ResponderExcluir