Despertar

Oi gente! Hoje quero mostrar o que eu achei do livro Despertar da autora Amanda Hocking. Primeiramente é um livro curto e eu fiquei enrolando para terminar, pois tinha muita coisa para fazer e no fundo no fundo não queria que a história acabasse.... (ok tem continuação, mas e QUANDO será lançado o outro livro? oooooh céus NÃO NASCI PARA ESPERAR). Esse livro pra mim foi a SURPRESA do ano e um dos mais "loucos" que já li. É uma história envolvente, CRIATIVA e muito misteriosa. Sério não conseguia parar de ler o livro até saber o que era "aquilo". Eu vi alguns comentário negativos sobre o livro, mas sinceramente EU GOSTEI :D
Vamos ao que interessa, o livro nos revela Gemma uma menina de 16 anos que sabe muito bem que é feliz em uma cidade litorânea de Capri. Mas é quando Penn, Lexi e Thea chegam a essa cidade tudo muda, muda meeeesmo (foi nesse momento que não parava de ler ficava ooooh sério? Nãaao, oooh meu Deus, o que é isso??????), não posso contar por que é Spoiler mas quem leu sabe do que eu to falando e é demaaaaaaaaaaais.
Em vários momentos do livro a narrativa é contada pelo ponto de vista do personagem o que deixa ainda mais atrativa e interessante a leitura. Gemma adora nadar, vive com seu pai e sua irmã Harper (sério fiquei com muita raiva dela em diversos momentos,ela é muito protetora, CHATA MESMO, mas ao longo da história essa raiva foi modificando e passou mais para uma COMPREENSÃO). A história em si é basicamente o que essas turistas (Penn, Lexi e Thea) tem a ver com Gemma e por que elas querem que Gemma entre para seu "grupo":  

"Junte-se a nós ou não. Viva ou morra. É você quem decide e, francamente, por mim tanto faz."(diz Lexi) .

E é basicamente isso, a partir dessa decisão de Gemma é que vai desenrolar essa história é VIVER OU MORRER...Estou louca para ler a continuação e descobrir mais sobre Gemma e sua família e principalmente sobre o grupo. Espero que tenham gostado, não pude revelar muita coisa =\

P.s.: Em breve farei vídeo já que vocês estão me cobrando, AGUARDEM :D

5 comentários:

  1. gente eu tenho esse livro, mas eu ainda nao li ele
    espero ler logo viu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!

    Mais um livro que entrou para a listinha VOU LER!!! rs É o meu tipo de história, adoro coisas assim, adolescentes, grupinhos, sobrenatural, etc! Adorei a resenha! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempinho que eu tava querendo ler esse livro, só que eu desanimei com o tanto de resenha negativa que eu li, mas depois da sua resenha já animei de novo.. :)

    ResponderExcluir
  4. Amei essa resenha! Me interessei pelo livro.

    Beijos!

    http://issoouaquilola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir