Meme - Um Pouco Sobre Mim

Oi gente! Hoje vou responder um meme que a queridíssima Laryssa do blog: Literatura: um mundo para poucos me indicou!


As regras pra participar são as seguintes:

-  Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
– Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
– Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
– Avisar os blogs escolhidos.
– Não retorne esse meme para quem te enviou.
– Postar as regras.

AVISO: Indicados no fim da postagem.

11 COISAS ALEATÓRIAS SOBRE MIM

- Sonho em viajar para outro país para aperfeiçoar meu inglês
- Sou muito indecisa
- Estou viciada na série Arrow
- Sou muito possessiva
- Não gosto de mangás
- Adooooro doces
- As pessoas acham "curioso" eu fazer aniversário no dia 29 de dezembro.
- Não gosto de verão
- Não sei o que fazer quando acabar a faculdade
- Detesto filas
- Sou muuuuito ansiosa

1-Como você começou a ler?
Sempre quis ler desde muito pequena, como meu pai é professor, ele até tentou me ensinar a ler, mas n rolou hahaha! Lembro que eu chorava, dizia que era burra por causa disso, mas assim que cheguei na escola, fiz de tudo para começar a ler, achava o máximo, tipo coisa de gente grande (hahaha)

2-Lhe da raiva quando alguém fala mal de você só pelo fato de ler?
Sinceramente não ligo não! Acho até que ninguém falou algo absurdo a respeito.

3-Se o mundo acabasse amanhã, qual livro você faria de tudo para ler hoje?
Complicado! Acho que Loucamente sua.... Saudades de Gideon Cross.

4-Qual o melhor livro, com um clichê obvio, que você já leu?
Comer, rezar e amar está sempre na minha lista TOP.

5-ALGUÉM ESTRAGOU SEU LIVRO PREFERIDO. Qual sua reação?
Graças a Deus não.  Não costumam pedir livros emprestados, mas quando ocorre, dou um breve relatório para cuidar bem hehehehe! Geralmente voltam inteiros.

6-Uma amiga sua quer comprar o mesmo livro que você. Como vocês duas fazem?
Compramos o livro! Só se ela quiser rachar, caso for muito caro. Então uma semana, ou duas para cada uma ler.

7-Você fica com ciúme de um livro que você ama muito e não consegue parar de falar dele, se alguém o lê?
Não! Não tenho esse tipo de ciúmes!

8-O que você acha que fez o número de leitores no brasil, diminuir?
Com certeza as escolas! Muitas bibliotecas não funcionam, ou não estão abertas e olha que existem muitos bibliotecários. , Falta estimular as crianças e jovens a ler. Acredito que a escola é o grande motivador para isso mudar, pois alguns pais não tem acesso a livros bons, pois são caros. Se todos frequentassem a uma biblioteca pública, ou da escola, melhoraria com certeza esse número.

9-Sagas ou livros solo? Por que?
Não tenho preferência. Se o livro terminar naquele suspense, for bom e tiver uma sequência, com certeza irei querer ler...

10-Você acha que um livro com narrador personagem é melhor que um em terceira pessoa?
Depende muito! Mas gosto quando o personagem queeeer falar, mostrar a que veio.

11-Qual foi a situação mais embaraçosa que você já passou por causa de um livro?
No ônibus. Como o ônibus faz muitas voltar até chegar na faculdade, geralmente fico lendo sentadinha, ás vezes começo a rir e as pessoas ficam olhando com umas caras de tipo "do que que ela tá rindo?" , "Parece louca" (coisas do tipo).

Quem quiser fazer fique a vontade! Podem responder a essas perguntas ou essas:
  1. Por que você criou o seu blog?
  2. Você tem algum livro que gostaria que virasse filme? Por que?
  3. Já ficou com raiva do escritor? Por que?
  4. Quais os livros você pretende ler? Por que?
  5. Você tem alguma mania de leitura?
  6. Qual livro você não recomendaria? Por que?
  7. O que a sociedade poderia fazer para melhorar o índice de leitores no Brasil?
  8. Teve algum livro que você julgou pela capa? Qual (is)
  9. Qual seu desejo para o seu blog?
  10. Já pensou em desistir de fazer resenhas? Por que?
  11. O que você deseja para 2013?

13 comentários:

  1. Muito bom o memento ;) www.meninolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas! Adoro conhecer os blogueiros :)

    Também estou amando Arrow! Tudo de bom aquele Oliver Queen hehehe.
    Gosto de personagens marcantes também. Muito importante!
    Beijos e bom fim de semana.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber mais sobre você.
    Bjso..

    ResponderExcluir
  4. Oi ;)

    Gostei bastante de suas respostas, foi legal saber mais sobre você.


    Beijos :*
    Natalia - ELL
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. mana somos duas possessivas entao huasahsuhu
    cara eu gosto de mangá, mas nao tanto quando eu era mais novae tals

    ResponderExcluir
  6. Também ficam me olhando com uma cara quando eu estou no ônibus e fico rindo que nem uma maluca, já passei por isso um milhão de vezes.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do meme, eu tb sou muito indecisa ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane! Estive lendo o meme, daí resolvi convidá-la a ler o artigo que escrevi sobre os tipos de amantes de livros e os cuidados que se deve (?) ter com eles. Está bem bacana e acho que tem a ver com muita coisa que vc respondeu aqui...
    http://minasdemim.blogspot.com
    Abraço e uma semana linda pra vc!
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, hahaha. Mas nao acredito que vc não gosta de mangás '-' Cada um com seu gosto, né U.U KKKKKKKK Mas também acontece muito comigo esse negócio de estar num lugar lendo, e de repente começar a rir; ai o povo fica com aquela cara "ai, meu Deus, ela é louca". Haha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Adoooorei o meme!!
    Super legal saber mais sobre vc!!!

    Tbm sou mega indecisa... hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Aaaahhhh, essa do ônibus é típica mesmo!! Sempre acontece... kkkkkk Adorei o Meme, adoro essas coisas pra saber mais das pessoas, sou curiosa... kkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mais uma viciada em arrow *u* Eu estou louca para começar a ver rs

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir