Por que criar um blog?

Olá! Como mencionei no outro post, quero hoje compartilhar o por quê quis criar um blog. Primeiramente eu sempre tive algo dentro de mim (tipo revolucionária ou sei lá o que) que me dizia para fazer a diferença, fazer algo para o mundo (ok um tanto grande demais para euzinha aqui). Então exatamente por isso, por querer de alguma forma ser vista, que as pessoas me OUVISSEM (eu sempre quis ser ouvida, o por quê até hoje não sei, só sei que preciso falar, dizer o que eu penso de alguma maneira), decidi fazer Letras. Mas mesmo assim ainda me sentia incompleta, precisava de algo mais forte, algo que combinasse comigo, além de dar aulas e influenciar algumas pessoas. Então olhando na internet, sempre acompanhei alguns blogs de moda, até pensei na possibilidade de criar um; mas aí veio a noção (meu lado racional em alerta) de como irei abordar tais assuntos, não estudei para isso e basicamente o que eu sei é que eu gosto de maquiagem, esmaltes e é um vai e vem de gosto e não gosto mais. Então, arrumando algumas gavetas, saturada de alguns livro, fiz minha conta no Skoob para tentar trocar alguns livros. E o que eu vejo lá? Divulgações de blogs. Confesso que no inicio deletava os recados, depois de um tempo, comecei a clicar para dar uma olhadinha. Até que um dia me apaixonei por muitos blogs, achei incrível e pensei, por que não? E eis eu aqui, toda serelepe e contente com o blog. Não sou neurótica com números e nem com as pessoas que visualizam o blog, tão pouco com os comentários. Não criei expectativas por que eu sempre achei que eu iria desistir depois de duas semanas (eu tenho esse grave defeito de começar uma coisa e nunca terminar). Mas não, foi bem diferente, estou amando estar aqui compartilhando, discutindo e conhecendo tantas pessoas legais. Ok o blog não tem lá mil e poucos comentários, mas os que tem eu valorizo muuuuuito e isso que me faz continuar até mais uns bons (drink) anos.

11 comentários:

  1. Oii
    Também criei o blog pela necessidade de falar e mostrar o que eu penso e as coisas que gosto. E foi assim que descobri que ser blogueira é uma delícia :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o post. Eu também costumava iniciar uma coisa e parar, mas hoje eu entendo que só parei, pelo fato de não esta discutindo sobre algo que eu realmente gosto. Eu comecei a ler alguns blogs literários que a principio eu nem sabia que existia, e aos poucos fui visitando mais e mais blogs desse gênero e então senti vontade de criar o meu proprio blog, pois assim colocaria as minhas opiniões acerca de livros e filmes. E estou muito feliz também, pois o blog tem me ajudado e ajudado outras pessoas. Beijos.

    Me visita?

    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o post
    ah pra blogar nem precisa estudar sobre tal assunto, tem gente que nunca "estudou" mas se esforça pesquisando.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post. Eu criei o blog porque sentia necessidade de falar sobre as coisas que eu gosto. E a gente aprende com a prática e pesquisando. Também já pensei em fazer um blog de moda. Mas aí vi que os livros fazem mais a minha cabeça. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voce ama escrever aqui, porque eu adoor ler aqui ahaha É super legal ver o blog de uma futura professora. Eu sou louca por literatura, não só isso de ler, de saber sobre os livros e a história por tras deles e tudo :) enfim ... eu criei o blog pensando em escrever para todo o mudno tudo o que eu sentia, e sabe que vem dando certo ? Acho que mais do que números é o reconhecimento do seu traalho, se apenas 10 pessoas visitam meu blog diarimente, eu serei grata a essas dez fiel pessoas *-* Skoob, vou ver se tem algum blog interessante por lá, bjs

    ResponderExcluir
  6. Um blog é algo onde podemos dividir as nossas ideias com as pessoas... Esse mundo literário ganhou muito mais força depois dos blogs!!
    Isso é ótimo!!

    Beijos
    Paola

    ResponderExcluir
  7. Que post legal *-* Eu criei meu blog com o intuito de falar o que eu acho, e dividir com os outros meu amor pela literatura *-* Amei amei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que existem os blogs literários, é graças a eles que temos a oportunidade de conhecer outras pessoas que compartilham nossa mesma paixão pela leitura!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  9. oi ,seu blog @@ Adoreii!!
    Você ganhou uma nova leitora k
    Vou comentar sempre que puder
    Você pode me ajudar a ter 10 seguidores.
    clube-das-lovatics.blogspot.com.br
    segue este também
    one-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela idéia do blog, gostei muito.

    bj

    Seguindo, segue de volta?

    http://revistasaudehojebrasil.blogspot.pt/

    ResponderExcluir