Mais um caso da Biblioteca...

Olá! Bom, quem me conhece sabe que eu trabalhei um período da minha vida no paraíso, só que NÃO! Pelo menos era para ser. Estava pensando em um post e lembrei nos sábados que eu perdi tendo que trabalhar... Só que DETALHE: QUASE NINGUÉM IA PARA UMA BIBLIOTECA PÚBLICA NUM SÁBADO ( Abria às 14:00 e fechava às 18:00 e atendia 3/4 pessoas o dia inteiro, so boring) E aí eu pergunto... Será que irão existir bibliotecas futuramente? E os livros? Isso era/é uma pergunta que eu sempre fazia e faço, principalmente aos Sábado, pois o movimento era e continua fraco, fraco, fraco... Preferiria pensar que as pessoas queriam piriguetiar, sair, ir para outros lugares e não ficarem enfurnados numa biblioteca... Ou simplesmente as pessoas são possessivas e querem ter SEUS PRÓPRIOS livros e não fazer o empréstimo. Seja lá como for, espero do fundo do meu coração que as bibliotecas não acabem, o que seriam de nós sem elas? (Afinal tem muuuuita história lá, muita coisa rara que só encontramos nesses locais). E as pessoas que fazem biblioteconomia, ou as pessoas que trabalham nesse local, como fica? Sei que o momento não é de desespero, mas se acontecer um dia? OMG! (ok estou sendo dramática, mas não imagino e nem quero, um país, uma cidade, ou um lugar sem uma biblioteca...) O ponto é que cada vez mais as pessoas estão deixando de ir até as bibliotecas e por quê? Espero que seja para adquirir seus próprios livros (mesmo muuuuitos caréeeeeeeessimooooooos), pois não quero nem imaginar na possibilidade das pessoas não irem por preguiça, por não gostarem de lêr, ou qualquer coisa do gênero..... VAMOS LER MAIS PARA SER MAIS OK?!

14 comentários:

  1. E esse layout novo?! Que lindeza :)
    Realmente as bibliotecas são muito importantes, eu particularmente amo estar no ambiente bibliotecário!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina... vc me contando isso já imaginei logo no começo que fosse uma biblioteca assombrada rsrsrsrs...

    Pena as pessoas não darem mais valor a cultura ou apenas desfrutar dela! Infelizmente a biblioteca pública da minha cidade é um "M" bem grande.. n tem nada e vezes nada de interessante.. só títulos acadêmicos ou estudos publicados! triste msmo! talvez seja por isso que as pessoas acabam se afastando... pensam que n podem encontrar nada de bom... isso é claro, depois de incontáveis vezes indo até lá!

    Espero que p vc melhore no futuro! bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se mpre quis trabalhar numa biblioteca, mas na minha cidade .... só vão para lá no final do ano quando tá todo mundo ferrado para passar nos vestibulares. Quase ninguém pergunta nada de livro. É horrivel isso, porque, se as bibliotecas já são vazias imagina ... ninguém le nesse país. Sempre sonhei ems er escritora, E fico triste vendo a falta de material que me interessa nos livros desse país; Eu digo, livros sobre ficção, historias de amor, essa coisa amis adolescente mas com conteudo sabe ? Nãoq ue eu estej a reclamando da literatur abrasileira, nãos ei se voce em entendeu ahaha Enfim .... a situação me deixa muito triste. Adorei aqui
    bjs
    www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii ,frôo!
    eu to encantada (ainda) ,com teu blog!
    TAAA PEEERFEECTT! =]
    girl-fly . blogspot . com . br /

    ResponderExcluir
  5. Nossa mãe
    Sinceramente? Eu nunca fui numa biblioteca na minha vida. Nem a da escola eu gostava muito.
    Eu leio muito, mas tudo que leio tá aqui, na minha biblioteca caseira ahahaha
    Acho que todo mundo deve ler, qualquer coisa, e se nao tem condições de comprar pra ler, que vá na biblioteca... Mas acho que esse país ainda tem que crescer muito nesse quesito... A media de livros que o brasileiro lê por ano é uma vergonha pq tem gente que nem nós, que lemos e levantamos essa media, pq se não fosse, o indice estaria negativo rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. eu leio muito ,mas ia na biblioteca qado era criaça, a so povo e cidava do livro e e ficava e desespero qado pegava pra ler.

    ResponderExcluir
  7. asas ok esqeci de falar q parei deler depois disso, por isso ao vo ais e dia

    ResponderExcluir
  8. er teu blog, amei já estou ficando e convido você a conhecer o meu que acabou de nascer, se gostar participe. BjussOlá! entrei para conhec

    ResponderExcluir
  9. Sopram ventos de melancolia
    Transparente é o cinza que a tua alma encerra

    A minha pobreza é a falta de um par de asas
    Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
    Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
    E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

    E passei para te deixar


    Um mágico beijo

    ResponderExcluir
  10. amei seu blog muito lindo e os conteudos são otimos. adorarei te receber em meu cantinho

    http://flavialimacomosemprelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Ane!!
    Seu blog ta cada vez mais lindo flor e voce esta crescendo bastante, vivaaa \o/ haha.
    Adorei o post, com um tom de revolta e ao mesmo tempo desabafo, torço, assim como voce, para que as bibliotecas nao se acabem nuunca e que as pessoas continuem lendo e disseminando o habito da leitura por ai, rs.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. É uma pena isso. Eu sempre ia na biblioteca quando eu estava na escola. Uma das escolas que eu estudei tinha uma biblioteca grande até eu ia lá quase todos os dias.
    Eu acho que as pessoas não vão muito a biblioteca por pensar que tem mais livros didáticos e/ou históricos... Mas, é uma pena. Bibliotecas são tão boas *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não costumo muito ir em biblioteca, eu ia quando era mais nova, mas perdi o hábito.
    Mas também tenho o mesmo desejo que vc — que elas não desapareçam! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Seu texto me fez lembrar que não vou a anos em uma biblioteca. Só quando estudava, lá pela 5 série que eu vivia lendo os livrinhos de história e sempre levava pra minha irmã ler.
    Também não consigo imagina uma cidade sem biblioteca, é algo até difícil de pensar.

    Beijos!

    ResponderExcluir