Chantilly

Oi gente! Hoje quero compartilhar o que achei do livro. Primeiramente, fiquei sem internet ontem (QUASE TIVE UM TRECO NÉ?!).



 Sinopse:Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças. 

Então aproveitei para largar um pouco Cinquenta tons de Cinza e comecei a ler Chantilly, pois ele é curtinho. Gente, não consegui parar de ler até o final. É um livro misterioso, que você fica com uma pulga atrás da orelha, quer continuar lendo, lendo e lendo para saber o que aconteceu. Bom o livro começa em 2020, nos trás primeiramente o diário de Catherine Aragon, mas a história vai tomando seu rumo e muda completamente, dando mais foco a epidemia (ou sei lá o que, pois algo aconteceu na França-Chantilly e as pessoas acabam perdendo suas memórias, ficando esquecidas). Ethan é um cientista e tem acesso ao diário de Catherine e é aí que a história segue outra direção, especificamente nas pesquisas que Ethan e Leon estão fazendo. Eu tenho um certo receio de "contar" o livro e soltar spoiler por que são muitos acontecimentos, eu lia e cada página eu dizia: "Como assim?", "Sério?!", "AH! Não!". Os personagens são misteriosos e trás vários questionamentos como: Será que devem seguir com as pesquisas? Será que estão tomando a decisão certa?. É um livro que prende, se você quer uma leitura misteriosa mergulhe-se em Chantilly, é uma leitura leve bem para distrair mesmo. Lembrando que é uma trilogia e teremos Copenhague e Champagne. Espero nos outros livros que a autora de mais profundidade aos personagens, pois ficou misterioso demais, sem uma característica mais dominante.

PARA COMPRAR ACESSE: http://maresoares.com.br ou mande um email para: soaresmare@yahoo.com.b

8 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Eu não conhecia esse livro, porem depois da sua resenha fiquei com vontade de conhece-lo. Beijos.

    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ah sério que é bom? Nunca tinha ouvido falar nesse livro, se eu tivesse visto na livraria teria passado reto porque a capa é horrorosa (na minha opinião), mas fiquei curiosa com a sua resenha. Gosto do tema epidemia.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!

    Eu li Chantilly há pouco tempo, e achei a estória bem legal, misteriosa, como você achou. Só penso que a estória poderia ser muito mais desenvolvida, tinha potencial para isso. Vamos ver o que nos espera no próximo volume! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu nao conhecia esse livro *--* já me interessei.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal,não conhecia esse livro realmente parece ser interessante rsrs é engraçado o título.
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!!
    To com esse livro lá em ksa para ler... e o tempo que não ajuda...
    Adorei a sua!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É muito bom quando um livro nos deixa assim ligados até o fim. Nada melhor. Parece interessante!

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ficou curiosa, depois de The walking dead eu to muito atras de coisas sobre epidemia ahaha e me diz o que ta achando de cinquenta tons de cinza depois ? bjs
    www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir