Biblioteca um paraíso... SÓ QUE NÃO!!!

Oi gente. Resolvi postar a experiência que tive em trabalhar numa biblioteca. Acredito que seja o sonho de todo mundo e realmente é maravilhoso. Você aprende muito, começa conhecer os frequentadores e sabe que as senhorinhas vão querer um romance como Nora Roberts, outras, vão querer saber as novidades de Aghata Christie. Alguns usuários (como nós chamamos, pelo menos na minha hehehehe) vão pedir um auxílio, alguma dica. Tem aqueles que chegam e vão direto na prateleira da literatura estrangeira, outros ficam zanzando, zanzando e não levam nada e tem, também, os encabulados que ficam com receio de pedir ajuda.  (Trabalhei no balcão, leia-se atender ao público) Acredito que foi uma das melhores experiências da minha vida, estar em contato constante com os livros era o mais prazeroso, ficava horas circulando, arrumando e expondo os livros novos. (Então vocês me perguntariam: criatura por que esse título heeeim?! ) Simplesmente pelo fato de eu ter tido algumas sérias decepções. Foi bom, maravilhoso quando estava eu e os livros e só. Era/é uma Biblioteca Pública que fica perto de um Albergue, nada contra, mas dia de chuva o pessoal deste local acabava frequentando-a, muitos FEDIAM, outros rasgavam revistas (sim porque toda biblioteca que se preze tem REVISTAS, JORNAIS, ENCICLOPÉDIAS etc). Tinha que ter muita paciência, pois não podemos expulsar, afinal ela é pública não?!  Mas o que mais me chateou foi eu ter sido xingada, humilhada por cauda de um jornal, sim pasmem um misero jornal da semana passada. Não sei o porquê mas as pessoas que frequentavam este local, eram muito antipáticas, grossas até, meu pai quis argumentar que esses frequentadores são mais introspectivo, só querem ler e mais nada. Ok eu também quero ler, mas nem por isso sou grossa ou antipática com as pessoas. Então gente, se você tem uma biblioteca pública perto de onde você mora, vai lá, vale a pena, tem muita coisa boa, mas não deixe de ser no mínimo educado com o atendente ok?! hehehehe!

P.s.: Outro dia prometo fazer um post muito melhor que esse, valorizando mais o que é importante a Biblioteca e as doações.

15 comentários:

  1. Espera-se que as pessoas que tem o hábito de ler tenham um pouquinho de cultura, e por isso, um conhecimento básico de como se portar socialmente, né? Mas não é assim na prática, mesmo.
    Também odeio quando me tratam mal, porque gosto de receber tudo na proporção em que dou: não trato ninguém mal, portanto espero que ninguém o faça comigo.
    Mas cada um é cada um, e não funciona bem assim para todo mundo. Mas cada experiência é válida, e principalmente essa! Que sonho, trabalhar em uma biblioteca. Tenho vontade de trabalhar em uma livraria um dia. *sonhando*

    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis trabalhar em uma biblioteca, mas so a experiencia que tive ajudando a organizar a biblioteca que tinha no meu colégio foi de mais ><'
    ms pelo menus aprendi umas coisas legais lah =D
    UAHUAUA]Ouhnn um muito obrigada de coração pelo carinho e a gnt ta realmente mto mto mas muuuuito felizes que os resultados do nosso esforço *-*
    E obrigada vc pq vc foi nossa 50ª seguidora sabia ?? =DD
    a gnt mal pde esperar pelos próximos que virão =DD
    Bjos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu nunca tive essa vontade de trabalhar em biblioteca... mas trabalhar com publico em geral é assim mesmo...
    algumas pessoas são uns amores... dá vontade de abraçar... outras, só fica em nossa mente o desejo de cometer algum crime....

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu tbm nunca quis trabalhar em um, mas ja foi meu refugio na escola, durante as aulas de ed. fisica. Mas adoro o publico^^

    Bjs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ane, te mandei uma mensagem no Face! ;)

    ResponderExcluir
  6. Ola, é sempre bom visitar uma biblioteca,
    eu ia muito, mas era mal atendida, pedia
    ajuda elas mal ajudavam.
    Mas eu gosto
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Desculpe entrar em contato por aqui, pode excluir depois se quiser.
    Te indiquei para um meme aqui, se aceitar depois me manda o link, ok?
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2012/10/onze-perguntas-literarias-again.html

    ResponderExcluir
  8. Muito legal você dividir essa experiência. Tudo tem seu lado bom e ruim também. De qualquer forma deve ser muito interessante trabalhar em uma biblioteca.

    Adorei o blog. Tô seguindo. :)
    Beijo

    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que acho que trabalhar em biblioteca deve ser uma aventura bem divertida !! Estou seguindo da uma passadinha la no meu cantinho e ve o concurso ?? Beijoos Deu-a-lokka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei seu blog e lindo *0*
    ta de parabéns seu cantinho e lindo,mais lindo mesmo
    E o lay então nem se fale ta lindão!!
    Sempre vo passar aqui!

    bjs
    http://doce-primavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei de você ter divido essa esperiencia sua um pouco com a gente.
    Bjos..
    dhttps://twitter.com/Dany1zinha/status/256527669800337409

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho era trabalhar na biblioteca duma faculdade. Seria um maximo. Me horrorizei pelo que vc disse sobre esse individuos que rasgavam as revistas impossibilitando que outros tivem acesso a cultura.

    Se vc gostar de serie de fantasias e terror eu tenho um blog onde publico contos seguir ir lá:

    http://contosdeterrordeumadolescente.blogspot.com

    Abraços e seu blog sem duvidas seguirei , pois vc se mostra muito inteligente.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei do blog, seguindo, se quiser me seguir ficarei feliiz! =D
    Meu blog é ,meio novo, se quiser me divulgar tb... :)
    Aí te divulgo tb!!
    Bjs
    bitis-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Claro, inconvenientes existem em todo lugar e em todos os empregos, mas eu bem que sonho em trabalhar numa biblioteca pública, sim, isto mesmo, pública, pois é lá que estão simplesmente TODOS os melhores livros!!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  15. Fico imaginando que realmente deve ser um sonho trabalhar em uma biblioteca, ficar perto dos livros o dia todo e poder ajudar os outros leitores, mas enfretrar gente chata ninguém merece né, e logo os leitores foram implicar com você, logo aqueles que deviam ter o mínimo de respeito e educação.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir