Recordar é viver²

E então mais um recordar é viver \o... Hoje trago um livro que mexeu muito comigo e me surpreendeu demaaaaais... Eu tinha uns 13 anos (aquela fase de descoberta e blablabla). E nas aulas de Literatura tínhamos que ir na biblioteca e ler livros (nem gostava né); Por indicação de uma colega peguei esse...  Naquela época não se falava tão abertamente de homossexualidade como hoje em dia e ler um livro sobre isso é praticamente quebrar tabus...Bom o livro relata a história de um menino popular, rico, inteligente chamado Marco Aurélio, que no decorrer da história se apaixona pelo seu melhor amigo (é essa parte que mexeu comigo, eu não esperava isso no livro, acho que se eu lesse hoje; eu já diria, ahhhh sabia que ele era afim dele e tau, mas naquela época a pouca idade me fez ficar de boca aberta). Até pq, no começo todos tem NAMORADAS e parecem estar beeeeeem apaixonadinhos, então no decorrer da leitura começamos a ficar com aquela pulguinha atrás da orelha...É uma leitura bem light, bem teen (adooooro a adolescência não sai de mim :P hahaahahaa). Vale muito a pena ler, refletir sobre os temas abordados na história, afinal AMOR NÃO ESCOLHE SEXO!!!!

32 comentários:

  1. Oi Ane!!

    Já me identifiquei contigo!! Tenho 24 anos, mas a adolescencia não sai de mim... kkkkkkk
    Então, biblioteca na escola é tudo de bom né?! Quando eu descobri que havia uma na minha escola, já era bem tarde, já estava saindo da escola, dai nem aproveitei muito... =/
    Esse livro deve ter sido interessante demais para você, eu iria adorar lê-lo! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahahah! Pois é como pode né.... ^^

      É triste quando vou nas escolas e não tem uma biblioteca =\ ou ela está fechada.

      Bjoooos; seguindo o seu blog :D

      Excluir
  2. Oi Ane, achei o tema do livro bem interessante!
    Eu ainda sou adolescente, e acho os livros pra esta fase bem legais, mas muito leves (alguns). Tenho vários amigos homossexuais e eles são um arraso, hehe.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee...Realmente são mto legaisss ^^

      Supeeer bjooo!

      Excluir
  3. Oi Ane.
    Que livro interessante! Imagino que deve ter sido ótimo para você lê-lo. Lembro que adorava ler os livros na biblioteca da minha escola, principalmente de temas como este, mas apesar de não ser mais adolescente,ainda procuro essas leituras mais leves de vez em quando.
    Obrigada!
    Adorei o seu seu blog e já estou seguindo.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa! Pois é, é sempre bom ler coisas leves ;)

      Obrigadaaa.. que bom que gostou :D

      Excluir
  4. Oi acho q esse livro deve ser legal adorei ja estou seguindo bjss retribui la
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa! É legal sim, eu recomendo hehehe!

      Supeeer beijo.

      Excluir
  5. Olá, flor! Eu raramente vejo livros com essa temática, e olhe que já tem toda essa liberdade, hein! Mas esse livro parece bem legal, mesmo. Imagine, deve dar uma aflição pra saber como tudo vai acabar.
    Hahaha.

    Flor, obrigado por comentar lá no blog!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Realmente, imagina ainda eu com 13 aninho super ingenua, ficando chocaaada com os acontecimentos hehehehehehe@

      Bjooooos *.*

      Excluir
  6. Biblioteca em escola pra mim era o paraíso *----*
    Me perdia no meio de tantos livros, fossem bons ou ruins rsrsrs..
    Parabéns pelo post..
    bjinhos

    Édipo Costa - http://houseofkame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee! Pra mim tbm... mas depois que fui para o ensino médio mudou =\ mas mudou pq a biblioteca ficava trancada ¬¬

      super beijoooo! Obrigada ^^

      Excluir
  7. É vdd hoje em dia esse assunto é tratado tão abeertamente, lembro que na época de escola também adorava ir a biblioteca *-*'
    Beijos

    Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! É verdade... Como o tempo passa hehehee!

      ^^

      Bjoooos

      Excluir
  8. Gostei bastante da resenha, haha. E apesar de nunca ter lido o livro aposto que seria interessante, talvez não mais hoje, mas com certeza seria lá pelos meus 13 anos, rs.
    Quantos seguidores, hahahaha.
    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! É verdade com 13 anos seria praticamente perfeito heehhehehheh! ^^

      Pois é, to tão contente com meus seguidores.... :DDDDDDDD


      Bjoooos

      Excluir
  9. Oi, Ane!
    Eu não conhecia o livro e gostei de conhece-lo. Não vou mentir e dizer que o leria assim, cheia de vontade, mas se tivesse oportunidade e o tempo, daria uma lida sim ;)

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parecer ser ótimo (:

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa! Realmente é... Eu recomendo ;)

      Bjs

      Excluir
  11. O nome do livro é bem chamativo...
    Pelas suas palavras parece ser bom!

    Anotado a Dica!

    Beijos,
    Paola Patrício
    http://plantaoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii...seu blog é um charme! adorei tudo por aqui!
    Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir, retribuirei com o maior carinho :)
    http://decoradaseesmaltadas.blogspot.com.br/
    Se tiver um tempinho, curte a fan page do blog? :)
    http://www.facebook.com/Decoradaseesmaltadas
    Beijoos te espero por la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Estou seguindo *.*

      Que booom que gostou, fico tão contente quando gostam dele :DDDDDDDDDD

      Bjoooos

      Excluir
  13. opa mas é claro q ja estou seguindo
    (vi que vc comentou mas nao sei se esta seguindo, senao estiver fique a vontade para faze-lo xp)
    agora sobre o post lol
    eu nao conhecia esse livro nao.
    nao sei se seria algo q eu leria e sahushuashu ok tb nao quero que a adolescencia saia d emim nao mas eu ja tenho 24 anos e sou casada cara ashuashshu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo sim ^^

      haahahahahahahhahahahaha! Eu tenho 22 mas a adolescência NÃO ME LARGA hahhahhha!

      Super beijo

      Excluir
  14. Nossa, nunca tinha ouvido falar neste livro, até hoje só li uma história de romance homossexual, acho que ainda nos dias de hoje é um tema meio raro na literatura. Gostei da sua dica viu.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. pq será? Será PRECONCEITO? Ou falta de pessoas criativas para fazer? ou de repente falta de público e volto a dizer, PRECONCEITO?
      Enfim... esse eu recomendo ;)

      Supeeer beijo.

      Excluir
  15. Nossa, nunca tinha ouvido falar neste livro, até hoje só li uma história de romance homossexual, acho que ainda nos dias de hoje é um tema meio raro na literatura. Gostei da sua dica viu.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Mais todos temos aquele que marcou a nossa adolência.
    Acho que pra vc a leitura foi um pouco forte, já que naquele tempo ainda não era assim tão falado sobre a homossexualidade.
    Bjos...

    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... foi mesmo.. mas igual eu adoreeeeeei :DDDDDD

      Bjsssss

      Excluir
  17. Boa Tarde Ane, nunca tinha ouvido falar do livro, mas só o titulo me chamou a atenção..
    E o tema abordado, eu realmente acredito que o amo não escolhe sexo, cor, idade nem nada.
    Amamos pelo simples ato de amar..
    Gostei de mais da dica e ja vai pra minha listinha de quero..
    Parabens pelo blog..
    Beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/
    Naah Stuart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Naah... Disse tudo :DDDDDDD

      Obrigada ^^

      Supeeer beijo e volte sempre :D

      Excluir
  18. Ah, adorei o tema do livro.

    Muito importante.

    Vou colocar na minha lista, será que acho?
    E eu tb adoro leituras teen, ainda mais na minha idade kkkk

    Bjoooos

    ResponderExcluir