Recordar é viver

Hoje estava lembrando, dos livros que li quando eu era menor. Então consegui lembrar deste. Nossa, lembro como se fosse hoje, toda vez que lia esse livro me dava uma vontade louca de escrever uma carta para alguém. 

Sinopse:Bia é uma garota de catorze anos que passa por um processo de descoberta e autoconhecimento, relatado por meio de cartas - que escreve a amigos, correspondentes estrangeiros e conselheiros sentimentais de revista. A menina fala de drogas e sexualidade, confessa seus medos e suas paixões. Além de abordar temas ligados à adolescência, o livro apresenta ao leitor o gênero epistolar como forma de literatura.

Bom eu li esse livro quando tinha uns 10 ou 11 anos e como foi (é) um bom livro, ainda me recordo da história... Trata de uma menina que se corresponde com seus amigos por carta (oeeeeeh, quanto tempo). E são nas cartas que ela busca se conhecer, aborda temas como sexualidade, drogas, medos e paixões. É bem light a leitura e bem Teen.... Se esse livro ainda tiver em circulação (eu n tenho a miiiiinima ideia sobre isso, afinal faaaaaz tempo que o li), eu recomendo... =D

12 comentários:

  1. Oi Ane,
    Já estou seguindo. Sucesso para o seu blog.


    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, flor
    Nao conhecia esse livro
    Geralmente esses livros mais antigos são dificeis de eu lembrar se ja li ou não.. são muito poucos os que lembro.
    Acho que esse não li, não... Mas fiquei com aquela sensação "saudade da adolescencia" auhauhahua
    Capaz de achar esse livro em sebos ou no site da estante virtual!
    Depois vou pesquisar

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee... Pois é tbm fiquei com a mesma sensação... Pois é, talvez em sebo mesmo e caso encontre me avise hehehehe! Supeeeer beijo.

      Excluir
  3. Oii Ane, tudo bom? Primeiramente, parabéns pelo blog, que apesar de tá no comecinho está bem agradável, haha. :)
    Bom, confesso que nunca ouvi falar desse livro e nem ao menos o vi vendendo e assim como você também não sei se ele ainda está em circulação, às vezes os livros somem né? rs.
    Acho super legal quando um livro nos marca e não importa quanto tempo passe ainda nos lembraremos dele. Aposto que esse livro é legal, adoro livro em que pessoas se comunicam através de cartas e confesso que sou do tipo que curto um livro teen de vez em quando, haha.
    Beijo!
    Tô seguindo aqui viu? SUcesso!

    ResponderExcluir
  4. Uma dica: Tira o verificador de comentários, é bem chatinho, SHUAHUS. Não entenda isso como uma crítica, também recebi essa dica no começo do blog e vim fazer por fazer o que fizeram por mim. Se você não saber a Flávia que comentou aí em cima do "livros e chocolate" tem um post falando só sobre isso, dá uma olhada lá fofa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, na verdade nem sabia que o meu tinha isso, pois qdo respondo não aparece, mas valeu pela dica... Muuuuita coisa eu ainda tenho que aprender por aqui (FATO)...Supeeeer beijo :D

      Excluir
    2. Nada Ane :)
      Qualquer coisa pode perguntar, não sei muito mais do que você kkk, mas talvez possa ajudar né? rs.
      Se quiser, podemos fazer uma parceria entre nossos blogs e nos ajudaremos mutuamente.
      Qualquer coisa me envia um e-mail pretonobranco12@gmail.com
      Beijo!

      Excluir
    3. Será que não foi para SPAM?!
      Bom, mandei de novo :P

      Excluir
  5. Olá Ane, tudo bem??
    Nunca ouvi falar desse livro, mas ele me fez lembrar de um outro livro que eu li quando estava entrando pro ensino médio: "Depois daquela viagem", da autora Valeria Polizzi. Se vc tiver oportunidade leia. Se já leu, deve saber que o livro é bom ^^.
    Mas vou procurar saber sobre esse livro que você postou, quem sabe aqui em BH eu encontro?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver me avisa hahaahahhahaahahahhahahaaha! Aii que boom que pelo menos lembrou de algum livro, mas esse não li não... Se encontrar eu leio Sim :DDDD


      P.s.: Já fiz o post; qualquer coisa estamos aí :D
      Bjinhoooos

      Excluir