Recomendo ;)

Oláaa! Hoje quero recomendar um livro diferente. Um livro Espírita. Bom, como eu trabalhei um tempo em uma biblioteca (sonhodemuitagenteNEH), eu observava que as pessoas gostavam muito de livros espíritas. Confesso que fiquei curiosa para ler alguns, mas a faculdade e o tempo não me deixaram, mas após sair de lá, me rendi...

Sinopse: Esta história, escrita por Zibia Gaspareto através do espírito de Lucius, faz refletir sobre o falso e o verdadeiro amor, para que possamos perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio. No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém. 

Esse livro, particularmente eu considero, uma reflexão das nossas atitudes, dos excessos e principalmente do ciúme. Além disso, o livro trás muitas reviravoltas na história, como um dia você tem "tudo" e no outro "nada". Basicamente conta a história de um casal Roberto e Gabriela. Roberto é o ciumento que não gosta que sua esposa trabalhe, porém Gabriela adora trabalhar, faz bem a ela, se sente útil. Após se envolver num golpe, no qual Roberto ficou no prejuízo, sem emprego, teve que "assistir" sua mulher trabalhar e sustentar a casa (algo inaceitável para alguém ciumento como ele). A história vai se desenrolando com esses personagens, muuuuuuuuita coisa acontece, novos personagens e todos, como diz a doutrina espírita tem um motivo, tanto para estar na história quanto na vida de cada um. No decorrer da leitura, principalmente no final, você se assusta com o desenrolar dos acontecimentos, pois é tudo muito rápido e muitos altos e baixo. Quase no fim do livro, você percebe que ele tem muito a ver com as vidas passadas de seus protagonistas. É realmente vale a pena ler ;)

Um comentário:

  1. Eu já tinha visto esse livro a venda, e me interessei, apesar de ser uma ciumenta nata e "seguir" o espiritismo nesse sentido de acreditar que nada acontece por acaso, a gente colhe o que a gente planta, o que vai, volta... o que é pra ser, acontece... enfim!
    Agora me interessei mais ainda, e sem duvidas vou comprar! ♥

    ResponderExcluir