Manias de leitor

Como eu queria postar algo para TODO MUNDO, não só para o Sul; fiquei me perguntando o quê postar, afinal não terminei o interminável livro (tem momentos que ele fica boring, sei lá....enfim). Então lembrei das minhas manias que COM CERTEZA METADE DOS LEITORES DE LIVROS JÁ COMETERAM... Então são eles:
-Quem NUNCA ficou se DEBATENDOOOO ou se CONTORCENDO, só para saber que livro que o passageiro do lado está lendo, principalmente no ônibus, eu faço muuuuito isso!!! hahahaha. Enquanto não descubro o título não sossego. 
- E quando alguém senta com um jornal do teu lado, COMO FAZ?! A pessoa quer ler DUAS PÁGINAS e tu fica ali esmagadinha, aproveita o momento sofrido e lê também o jornal (afinal já que tá ali me amassando né, vamos tornar agradável a companhia hahahaha).
- Quando vc vai na casa de uma pessoa pela primeira vez, e a primeira coisa que faz é VER OS LIVROS... é um grau muuuito avançado de leitor compulsivo :P
- Sem contar que, quando o livro tá novinho, tem uma capa bonitinha e uma história mais ou menos, fica em casa, afinal tá bonito ali, faz praticamente parte da decoração :D
Bom acho que essas são as minhas PRINCIPAIS... E vocês?

38 comentários:

  1. Helloo Ane *-*
    Ah também fico super loouca querendo descobrir o livro que toooodas as pessoas do mundo inteiro estão lendo, rs, do primeiro ao último passageiro.
    Tenho muitas manias compulsivas, mas a do jornal não faz parte, rs, não curto muito.
    Não consigo ler em ônibus, mas adoro ler com barulho, rs.
    Enfim sou louca e compulsiva, haha.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! hehehehehehe! Capáaas... eu antigamente tbm n conseguia, mas como a viagem é longa até a facul, aprendi a ler, na marra hehehehee!

      Supeeer beijo ^^

      Excluir
  2. Olaaaaaaaaa gaúchaaaaa, por curiosidade mora em qual cidade? sobre o post eu tbm sou assimm!!! mais não só para ler o que os outros estão lendo.. também ouvir as conversas alheias! kkkkkkkk coisa feia né!! mais sei lá ônibus é ônibus!! seeguindo aqui gauchaaaaaa! *-* bjbjbs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de Porto Alegre mesmo ^^

      heheheheheeh! tá mto engraçado ver vcs comentando, somos quase iguais hehehehhehe! :P

      Supeeer beijo :DDD

      Excluir
  3. hahahaha..
    A parte de tentar descobrir o livro do amigo do lado, ou reparar nos livros na casa de alguem é muiiiiito verdade..
    E eu tenho uma pequena mania, adoro o cheiro do livro novo.. ahaha.. sempre que abro o plastiquino de um livro novo vem um cheirinho bom.. cheirinho de.. LIVRO..
    Tem coisa melhor??

    Beijos.. Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláa! Aiiii eu n sou tão louca pelo cheiro, mas confesso que sempre que abro um livro novo, do uma cafungada hahahhahha!

      Supeer beijo ^^

      Excluir
  4. rsrsrs.. eu tenho o lance do Ônibus.. realmente minha curiosidade é grande demais, mas não fico com medo não.. vou lá e pergunto! kkk.. agora ir na casa dos outros e dá de cara com livros.. é raro.. qse nunca vou a casa de ninguém, ou melhor, não conheço nenhum bookaholic de carteirinha como eu q tenha vários livros na estante! Agora sou de paquerar livros nas livrarias ou nos sites.. embora as vezes eu não compre.. kkk o q acontece sempre qndo não tenho $$$ eu monto uma lista enorme de livros p comprar e fico lá sonhando kkk.. doida!

    Qse toda semana estou lá no submarino, siciliano, cultura ou saraiva escolhendo diversos livros q tenho intenção de comprar e fazendo pesquisa de preço.. e pra que? no final no compro.. ou compro 1 ou 2 kkk !!!

    Adorei compartilhar loucuras de bookaholics!!rsrs

    bjokasss
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Ri liiiitros com o que tu escreveu...hahahaaahaha! Pois é eu tbm as vezes dou uma conferida até nas americanas q vende livro, hahahahahhah! Mas igual n compro hahhahhahah!

      Super beijo....

      Excluir
  5. Adorei seu post!!! Eu também faço isso, fico tentando descobrir qual livro a pessoa do lado esta lendo, virou uma mania... (rsrs) Um dia passou uma menina com um livro na mão, e fiquei me virando toda, e cheguei a abaixar só para tentar saber qual era, e descobri!!! (eba) Era "tons de cinza". Eu também tenho uma mania de toda vez que vou ao shopping eu dou uma passadinha na livraria, só para ver aquelas prateleiras lindas cheias de livros, e mesmo sem ter dinheiro para comprar nenhum, eu fico andando com o livro que eu gostei na mão pela livraria toda, só para ver se acontece um milagre e aparece um dinheiro na minha bolsa para poder comprá-lo(rsrs), sou doida eu sei! kk

    Não sabia que você também faz letras Ane, eu também faço, esta em qual período?

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee....hehehehehehehe! Aii mto legal teu comentário.... Eu to quase, quase me formando e tu?

      Supeeer beijo!!!

      Excluir
  6. rsrsrs...eu possuo todas essas manias.
    Ser um leitor voraz é isso e um pouco mais.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehehehe! Eitaaa \o

      Abraçooo! Adorei seu blog.... seguindo :D

      Bjssss

      Excluir
  7. Eu rir muito com o post! faço tudo isso que vc citou! KKK Sou um monstro literário KKKK

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heeheheheheheheeh! Se você é um monstro literário imagina eu hahahahhah! ^^

      Bjooos

      Excluir
  8. Tenho as mesmas maninas que você e o pior pra mim pelo menos é que nesses últimos dias quase todo mundo que eu tentei ver o livro era Cinquenta Tons de Cinza, nem precisei decifrar o nome nem nada só de olhar você já sabe que é ele husaushahsu

    Beijos Bruna.
    Doce Timidez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Que bom que conseguiu identificar, pq eu sofro aki ahhahahahahha =\

      Supeeer beijo

      Excluir
  9. Estou no terceiro período ainda, mas estou amando! Tem um meme para você no meu blog, de uma olhadinha depois tabom? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que booom ^^ ! Confesso que quando estava no terceiro, pensei em desistir heheheeh!

      Já já vou postar ele aki :DDD

      Bjoooos

      Excluir
  10. Eu leio muito dentro do ônibus porque o caminho casa>trabalho é looongo.. quando eu vejo que tem alguém lendo, tento ver também qual livro a pessoa tá lendo. A Naah Stuart falou da mania de cheirar livro novo: digamos que sou meio viciadoo rsrsrs... Entrar em livrarias e não levar nada; mestre nisso eu sou também.. enfim, são manias de leitores compulsivos rsrsrs..
    parabéns pelo post...

    Édipo Costa - http://houseofkame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! aahaahahhahahaha! Pior pq somos assim heeeim?! Mas é engraçado qdo percebemos o que estamos fazendo :P

      Bjsss

      Excluir
  11. Oi Ane!!

    Nossa, essa de olha o livro que a pessoa está lendo é demais!!! kkk Mas comigo é todos os cantos, não só no ônibus. Ah, outra, não consigo entrar nas Americanas sem olhar os livros... vou direto lá... kkkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheehehehehh! ^^

      Eu tbm...

      Suuper beijo ^^

      Excluir
  12. sim é isso mesmo *.* E concordo com a Marcelle acima.. vou no shopping,passo sempre pela livraria pra ver as coisas,mais vendidos *.* hmmm..adoro :D
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não gosta né.. Adooro ir na fnac e ficar hoooooooooooooooras (adoro a fnac tem várias promoções boas *.*)

      Bjooooos

      Excluir
  13. Eu não costumo andar muito de ônibus, mas no meu colégio com certeza fico tentando descobrir qual livro a pessoa está lendo.
    Caso eu não consiga, vou lá e pergunto diretamente pra ela kk

    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Para desconhecidos não pergunto, fico com vergonha, mas se é colega pergunto meeeesmo :P

      Super beijooo!

      Excluir
  14. Oi Ane, ri muito aqui lembrando que já fiz isso muitas vezes e quantas vezes já peguei pessoas fazendo comigo também. Incluisive com revistas.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehhehhe! Exatamente.... eu faço com TUDO na verdade... se tem letras e é de ler to lá de OOOLHO hehehehe!

      Bjuuuuus

      Excluir
  15. Menina eu ando na rua e fico mooorta de curiosidade em saber o que as pessoas estão lendo!! Mooorro quando não consigo ver a capa do livro!!!

    Beijos,
    Paola Patrício
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Nem me fale, eu moro mais ou menos perto de uma praça e sempre que passo por lá tem alguem lendo.. Dou um jeitiinho de ver o que a pessoa tá lendo acredita?! haahahhhaha

      Suuuper beijooo!

      Excluir
  16. Oi linda amei a ideia desse post e concordo contigo, eu também tenho todas essas manias! Mil Beijos
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.. que bom que gostou ^^

      Suuuper beijo!!!!

      Excluir
  17. Risos.

    AMEI ESSE POST. Me descreveu, eu sempre fico me revirando no assento do ônibus pra saber qual o nome do livro que a pessoa do meu lado está lendo. Na rua, na escola, em todo o lugar eu sempre tenho essas curiosidades!

    Beeeeijos!
    http://deliriosdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee... hahahahaaha Pq somos assim né?! eitaa vicio heeim :P

      Suuuper beijo ^^

      Excluir
  18. Hahahahaha... adorei o post.
    Muito verdadeiro, huahuahauhua.

    Livro bonito como parte da decoração foi show, kkkkk.
    Mas sabe que eu amo livro amarelado? kkkk
    (me surgiu ideia de fazer um post a respeito disso, hahaha)
    Livro amarelado tem um cheiro especial (não disse agradável), hahaha.

    Bjoooo

    http://cafecomistura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee... heheheehe que bom que te inspirei a escrever algo... fico beeem contente ^^

      Mas pior que é verdade, tenho livros que n CONSIGO DOAR, DAR, emprestar fazem parte do meu quarto já hahahahahaah!


      SUUPER BEIJO....

      Excluir
  19. AAAh, meu eu faço tudo isso.

    E tudo que tem curiosidades, uma vez eu fui na minha tia cheeeio de livros lá, ela sugeriu algo, achei que era sobre o livro, emprestar tal! Mas não era...

    Mas olha faço tudo isso! Mas não consigo abordar as pessoas, como tem pessoas que me abordam! rrsrsrs

    bjooos #adorei

    ResponderExcluir
  20. Rárá, maeeeeeeiiii esse post.
    Eu tenho uma mania que parece fazer parte de mim: ir no shopping e PASSAR NA LIVRARIA, e babar muuuuuiiittoooo.
    Sério, eu faço isso sempre.
    E também sempre gosto de puxar assunto com alguém que estar lendo um livro do meu lado no onibus ou em qualquer outro lugar!
    E outra que às vezes custa a paciência de amigos: todo assunto pra mim leva à algum livro, e eu mordo a língua para não citar um, rsrsrsrsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir