Ler por obrigação .... Boring

Hello! Bom como vcs sabem (ou não) faço faculdade de Letras; e como tenho cadeiras de Literatura sou OBRIGADA a ler livros; (ok eu AMOOOO LER LIVROS), mas geralmente esses de faculdade são boring.... Eu não gosto... Mas eis que surge um para salvar meu trauma de LER LIVROS QUE NÃO ESTOU INTERESSADAS... Saramago, quem diria heeeeim... Ele tem uma obra muito boa, ok a leitura não é fácil, mas aos poucos dá pra entender a história...

Então Ensaio sobre a cegueira é uma boa história, é uma epidemia que todos acabam ficando cegos, imagina a cidade toda?! Piramos néh....Recomendo ver o filme primeiro para ter uma noção (pq minha professora não disse que tinha filme antes) Então boa leitura....

P.s.: Nesse momento estou LENDO OBRIGADA, O filho eterno, estou no começo não deu ainda pra "sentir" a história.... mas vamos ver, assim que terminar comento ;)

6 comentários:

  1. Saramago é um grande ícone da literatura!

    Mas, ler por obrigação acaba desmotivando as pessoas... E num país onde a leitura é pouco valorizada, acho que as faculdades e escolas deveriam recomendar algo menos complexo de se entender... Ou pelo menos intercalar a leitura... Uma tradicional e outra de novos autores! Que por sinal são muito bons!!

    Beijos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo PLENAMENTE com tudiiiinho que vc escreveu... Acho que as escolas poderiam incentivar mais as pessoas a lerem, mas a ler o que gosta, pois ler abre a mente das pessoas... Vai descobrindo outros gostos, outros autores enfim....

      Supeeeer beijo *.*

      Excluir
  2. Oi Ane, tudo bem?
    Eu sempre quis ler algo do Saramago, mas confesso que tnho um pouco de receio porque já estudei sobre ele na escola e conheço o seu estilo.
    Quem sabe algum dia né? Ensaio sobre a Cegueira é um dos seus livros mais famosos, e a trama é bastante instigante.
    Beijinhos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa queridooona! Td certo... É eu tbm tinha, sempre achei q não conseguiria ler, mas esse realmente é o melhor... Supeeeeer bjooo :D

      Excluir
  3. Ler um livro por obrigação é muito ruim, é muito melhor pegar um livro qualquer e começar a ler espontâneamente, sem preocupações, por isso não fiz parcerias com editoras, prefiro comprar os livros que quero, quando quero, começar a lê-los quando quiser, e resenhá-los no meu blog apenas se eu quiser.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Realmente ler por obrigação é tenso, e faz com que a leitura fique maçante, eu mesmo criei um certo ódio por determinados livros que tive que ler por obrigação! Mas ein, ouço muito falar desse livro e é um dos que eu pretendo ler :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir