E aí como faz?

Oi gente! Estava pensando, em alguns livros que me prenderam, no sentido de entrar MESMO dentro da história e quando o livro termina você fica pensando " Já acabou? Ahhh não, não quero que acabe", frases desse tipo. Um livro que aconteceu EXATAMENTE isso, cada vez que eu chegava perto do final ficava triste, pois sabia que iria acabar. Comer, rezar e amar na minha opinião, foi O LIVRO, mexeu muuuuuito comigo. Não vi o filme, até tenho interesse de assistir (mas as lojas americanas estão fechadas na minha cidade e é só ali que tem um precinho CAMARADA). Então, a questão é que o livro TEM que acabar né?! Mas igual, eu fiquei com aquele sentimento de ahh não acaba não,,,,Não sei dizer se foi pelas viagens (pelo fato de eu também querer muito), se foi a parte da busca da fé (algo que eu sempre quis, eu acredito muito em Deus), ou se foi tudo isso e mais o brasileiro no final heheheehe.... enfim...


Outro livro que me deixou assim foi Querido John, que livro heim,?! Adooorei e cada vez que chegava no fim, mesmo com uma curiosidade absurda para saber o que iria acontecer, o meu instinto de FINAL DE LIVRO , estava batendo.... Ok pareço uma doida, mas tem livros que não deveriam acabar.... e Aí como faz heim, quando acaba?!

Se vocês forem assim, já me sentirei mais tranquila (hahahhah; aguardo suas loucurinhas a
também a respeito do final)

Mais uma divulgação

Oláaa!!! Olha que bacana a ideia do banco Itaú; Distribuir livros GRATUITAMENTE \o... Sim de graça para todo o Brasil. Ok é infantil, mas se você tem uma criança pq não adquirir e ler para ela? Vale muito a pena conferir no site. Eu já me inscrevi e pedi o meu. Bora fazer o mesmo gente?!

Peça sua coleção

Quando você lê para uma criança, além de aproveitar bons momentos, contribui para sua educação e seu desenvolvimento integral.
Faça seu cadastro, receba gratuitamente a Coleção Itaú de livros Infantis e leia para uma criança.
Bacana não?! Só se inscrever

Vamos participar?!


Sinopse - Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors 
Foram cem anos de paz, até que um erro; destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? - Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele! - Até quando, alguém que amamos pode ignorar os nossos sentimentos? - Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que pudesse marca-lo ainda mais... - O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai, por si? - Com certeza, Não... Nasce um universo e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história se inicia após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, para só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.

Autor: Aldemir Alves

Preciso dizer que fiquei mtoooooo afim de ler o livro?! *.* Bora divulgar e participar da promoção... Sim gente, tá rolando uma promoção no blog e achei incrível... Então estou divulgando também, afinal quem não quer ganhar um livro autografado :DDDDDDDD

Bora conferir e torcer ;)  http://esterostrilogia.blogspot.com.br/  (Vai até amanhã a promoção, então CORRAM)


Vi o post da queridíssima Laryssa, então corri para participar... Bora lá gente

Feira do livro e do bairro

Oi gente... Como eu havia comentado em um post aí, essa semana iria ter a primeira feira do livro do meu bairro... Bom, não pude ir ontem, pois a faculdade me dominou, mas hoje fui mto rapidinho pq não tenho tanto tempo assim, mas igual comprei um livrinho. Não sei dizer qual foi minha impressão, acho que por ser a primeira, tá ótimo, com o tempo ela vai crescer, TOMARA. Tinha umas 5 banquinhas se n me falhe a memória vendendo livro, mas umas duas ou três era infantis =\ nada contra, tem mesmo que estimular a criançada a ler, mas esse não era o MEU foco heheheh! (que egoísta). Achei, sinceramente que por ser de bairro haveria promoções, sei lá, seria mais baratinho (Creuza modo ON). Mas igual deu pra garimpar uma coisinha, como amanhã é o último dia e SÁBADO, vou ir de novo e espero que os preços estejam melhores e eu terei mais tempo \o.... (Acho que por isso não achei os barateeeeeeenhos, n tive tempo pra ficar hooooooras lendo e relendo aahaaha).

Acho que não tenho do que reclamar né... olha a sacolinha que amooooor (minha mae quem o diga, já ficou de olho hehehehe). A foto não tá mto boa, mas ela é LARANJA tá hehehehe!
AAAh!Tinha uma parte que me chamou mta atenção, uma banquinha onde dizia: AUTÓGRAFOS *.* achei o máximo, mas como tava com pressa, nem reparei se tinha alguém ali ou não =\

Ahh o livro que comprei foi Toda sua da Sylvia Day, esse livro eu vi em alguns blogs e todos falaram suuuper bem dele e fiquei curiossssssssiiiisssssima pra ler! Ahh e a moça da Bancada suuuper querida, por mim ficaríamos hoooooras conversando sobre os livros hehehe! Já me deu outras dicas de livros e disse que mês que vem já vai sair o outro livro da triologia (série sei lá) De Cinquenta tons de cinza, quando ela disse eu queria me matar, afinal nem comecei o primeiro mimimimimimi :(


Aqui o livro, marcador dentro (o marcador é diferente, afinal é uma propaganda de uma psicóloga hahahhaa, mas ele é bem durinho, parece um imã). Ganhei um adesivo e mais um cupom pra preencher um nome para o mascote da feira *.* hehehe que amooor, mas como n tava com criatividade trouxe pra casa, assim que ela aparecer, preencho e amanhã ponho na urna... Ah o vencedor ganha uma bicileta ooooooh \o hahaha,

É isso genten... Espero que tenham gostado e AMANHÃ TEM MAAAAIS \o.

Livros que me esperam...


 Olá genteeee! Meu desejo de hoje é que o dia dure pelo menos 60 horas pra eu poder fazer TUDO que eu qro fazer... Pô, assim não dá pra eu ler o que eu quero... Continuo só a leitura interminável do Filho Eterno e tem livros esperando por mim como:


Adooro essa capa ^^                                                                           









       Amy sua linda eu qro Lhe usar














Curiosssiima pela história










E AGORA COMO FAZ?!









                                                                                                                             Vampiresco ;)

#Meme: Você é o que você lê?








1. Colocar o banner.
2. Responder as perguntas.
3. No final do meme, indicar 5 blogs para fazer o mesmo.
4. Linkar quem te indicou.

1. Qual o seu gênero favorito?
Na verdade, gosto de tudo um pouco... mas ultimamente ando lendo mais ficção.

2. Com qual personagem você mais se identifica?
Me identifico MUUUUUUUUUUUUUUUUITO com Elizabeth de COMER, REZAR E AMAR... Me diz quem não quer viver uma vida assim? Encontrar a paz interior, conhecer váaaaarios lugares no mundo e de "brinde" um homem dos sonhos?! Além de tudo isso; Quero fazer exatamente isso, VIAJAR e muuuito! :D

3. Se você fosse um escritor você seria…
Acho que Nicholas Sparks pq ele é AMADO E ODIADO ao mesmo tempo...E só ele consegue fazer com que casais lindo e maravilhosos NÃO FIQUEM JUNTOS (no caso eu não conseguiria, afinal preso pelo "Felizes para sempre").
4. Blogs indicados:
Olha não vou indicar; Acho que quem quiser fazer só copiar e colar, AFINAL NADA SE CRIA TUDO SE COPIA "NÉ NÃO"?!

Manias de leitor

Como eu queria postar algo para TODO MUNDO, não só para o Sul; fiquei me perguntando o quê postar, afinal não terminei o interminável livro (tem momentos que ele fica boring, sei lá....enfim). Então lembrei das minhas manias que COM CERTEZA METADE DOS LEITORES DE LIVROS JÁ COMETERAM... Então são eles:
-Quem NUNCA ficou se DEBATENDOOOO ou se CONTORCENDO, só para saber que livro que o passageiro do lado está lendo, principalmente no ônibus, eu faço muuuuito isso!!! hahahaha. Enquanto não descubro o título não sossego. 
- E quando alguém senta com um jornal do teu lado, COMO FAZ?! A pessoa quer ler DUAS PÁGINAS e tu fica ali esmagadinha, aproveita o momento sofrido e lê também o jornal (afinal já que tá ali me amassando né, vamos tornar agradável a companhia hahahaha).
- Quando vc vai na casa de uma pessoa pela primeira vez, e a primeira coisa que faz é VER OS LIVROS... é um grau muuuito avançado de leitor compulsivo :P
- Sem contar que, quando o livro tá novinho, tem uma capa bonitinha e uma história mais ou menos, fica em casa, afinal tá bonito ali, faz praticamente parte da decoração :D
Bom acho que essas são as minhas PRINCIPAIS... E vocês?

Aeee Gauchada!!!

Oláaa! Hoje quero divulgar dois acontecimentos maravilhosos que vão acontecer aqui em Porto Alegre... Bom o primeiro é para quem é de Porto Alegre-Zona Sul (euuuuuuu).. Aqui terá a primeira feira do livro do bairro... Olha que demaaaaaaaaaais... Vcs já imaginaram a minha felicidade né?! E o melhor começa DEPOIS DE AMANHÃ feitoooooo(e o melhor não darei aula tbm, é conselho de clase, ou seja, terei mais tempo para curtir a feira \o).. Espero trazer muitas novidades para vocês..

Mais informações:

http://www.bairrotristeza.org/feiradolivroprogramacao.html





A outra novidade, eu conheci ano passado, após trabalhar numa biblioteca; é a Feira de troca... Sabe aquele livro que você tem e que gostaria de trocar, mas NINGUEM quer, nem no SKOOB vc consegue trocar hahahahaha! Pois então, chegou a hora de pegar o livrinho e trocar por outro \o... Essa feira de troca eu recomendaria que acontecesse em todas as cidades do Brasil, pq vale mto a pena... Além de acrescentar aos acervos das bibliotecas de Porto Alegre, as pessoas também vão ficar satisfeitas, pois fizeram o livro circular, além é claro, de estar com um livro que gostaria... É muuuito bom.. e é nesse domingo... Então já imaginaram minha emoção, quinta, sexta e sábado a feira e no domingo a troca :DDDDDDDDD \o  Mais tarde posto algo para todos, não só para a gauchada ;)


Recordar é viver²

E então mais um recordar é viver \o... Hoje trago um livro que mexeu muito comigo e me surpreendeu demaaaaais... Eu tinha uns 13 anos (aquela fase de descoberta e blablabla). E nas aulas de Literatura tínhamos que ir na biblioteca e ler livros (nem gostava né); Por indicação de uma colega peguei esse...  Naquela época não se falava tão abertamente de homossexualidade como hoje em dia e ler um livro sobre isso é praticamente quebrar tabus...Bom o livro relata a história de um menino popular, rico, inteligente chamado Marco Aurélio, que no decorrer da história se apaixona pelo seu melhor amigo (é essa parte que mexeu comigo, eu não esperava isso no livro, acho que se eu lesse hoje; eu já diria, ahhhh sabia que ele era afim dele e tau, mas naquela época a pouca idade me fez ficar de boca aberta). Até pq, no começo todos tem NAMORADAS e parecem estar beeeeeem apaixonadinhos, então no decorrer da leitura começamos a ficar com aquela pulguinha atrás da orelha...É uma leitura bem light, bem teen (adooooro a adolescência não sai de mim :P hahaahahaa). Vale muito a pena ler, refletir sobre os temas abordados na história, afinal AMOR NÃO ESCOLHE SEXO!!!!

Imagens do livro


Olha que amooor *.*
Olá gente...Conforme o combinado no post anterior; trago para vocês duas imagens LINDAAAAS do livro... Só duas, pois espero que todos fiquem com vontade de ter o livro, afinal decidi que irei mesmo fazer uma promoção aqui no blog... Só não sei quando, ainda (não me façam pergunta difícil haahhahaha). Espero que tenham gostado.





:D Que fofinho :D

ÊÊEEE que emoção ^^

Hello!!! Hoje quero compartilhar uma emoção que senti ao ganhar este livro. Estava numa aula de Literatura infanto-juvenil (essa cadeira é demaaaais) e a professora nos pediu para que escrevessemos uma história infantil. Como assim em dois períodos?!, como terei tanta criatividade... Não sei, só sei que fluiu. Fiz sobre uma princesa;era a Princesa Pink, (não reparem, não recordo a história, isso foi ano passado tá gente hehehe). Então todos os colegas iriam ler seus textos corrigidos. Após esse momento, seria escolhido a melhor história da turma, que ganharia um livro infantil. E eis que quem ganhou?! Pois é, eu mesma :D Que emoção. Vocês podem imaginar como eu fiquei contente, afinal NÃO SOU ESCRITORA, nem nunca fui a melhor da classe; Mas "mandei bem hahahaha". Ganhei esse livro, que foi elaborado pelo meu professor Flavio Lunardi. O livro é uma graça, rica história... A ilustração dele é lindaaaaa. Depois posto umas fotos dele por dentro (n estou em casa e nem com o livro). Vale a pena ler... Quem sabe eu não sorteie ele algum dia aqui no blog; e quem for sorteado terá uma boa história pra contar sobre o livro :P .

O que você está lendo?

Oláa genteeen! E hoje surgiu uma ideia (graçassss a minha insônia, acordada as 6 da manhã ¬¬ ) Tive uma ideia para o blog... Como as sextas feiras as pessoas estão serelepe  e de MUUUITO BOM HUMOOR \o Então pelo menos a cada mês de sexta, ou sei lá um prazo que ainda vou decidir, vai ter essa perguntinha aqui no blog :D

Vim aqui saber o que vocês andam lendo... Bom eu ando lendo O filho eterno e estou meio chokita com o livro... Bom vou resumir, trata de uma história de um cara que faz Letras (oeeeeh difamando meu curso), que acaba tendo um filho, só que o filho tem síndrome de down... Ele fica imaginando a morte dele, fala para si mesmo que o filho é um "mangolóide".... São pensamentos que me assustam.. Detesto qualquer tipo de preconceito...Espero que no decorrer da leitura isso melhore, pois me chocou (acho que essa é a intensão). É isso... Espero a resposta de vocês.

Livro: Férias


Oláaa! Depois das belas notícias, vamos aos livros. Bom esse livro é GRANDE (559 páginas) , mas compensa, pois a história é muuuuito boa. Eu não li todos os livros da Marian Keys, tão pouco o Melancia, mas esse me conquistou profundamente. O livro nos trás a história de Rachel uma menina que adoooooora festas, drogas e tóxicos. Após todos esses conflitos que acontecem em Nova York, Rachel vai parar num centro de reabilitação, mas até chegar lá muuuuuuuita coisa acontece. Não sabe mais se tem um relacionamento com Luke, conhece muita gente, muita bebida etc. É um livro que consegue te prender do início ao fim (pelo menos foi assim comigo). Bom só não vou contar o final, para não estragar, mas vale muito a pena ler. O livro trás muito humor e alguns dramas. Se puderem leiam esse livro; recomendo muito :D

Indico

Oláaaa! Hoje estou aqui para divulgar outro blog que agora é parceiro do Estou lendo \o

É o Preto no Branco... Suuuuper recomendo; É um blog muito atual, com diversas colunas... Lindo mesmo.... Então bora seguir e leeeeeeeer muito :D

P.s.: Nem preciso dizer no quanto estou feliiiz com as novidades que estão acontecendo.... =D

Parceriaaaaa

Oláaa! Hoje venho divulgar uma parceria \o. O blog é incrível, quem gosta de Quadrinhos, HQ's,animes etc vai PIRAAAAAAR nesse blog.... Recomendo Muuuuito.... Vale a pena dar uma espiadinha e seguir.. O dono do blog é um Mineirinho muuuito simpático (sô hahahaha)


Blog do Ântonio



Suuuper beijo á todos e bora Seguuiir.


Recordar é viver

Hoje estava lembrando, dos livros que li quando eu era menor. Então consegui lembrar deste. Nossa, lembro como se fosse hoje, toda vez que lia esse livro me dava uma vontade louca de escrever uma carta para alguém. 

Sinopse:Bia é uma garota de catorze anos que passa por um processo de descoberta e autoconhecimento, relatado por meio de cartas - que escreve a amigos, correspondentes estrangeiros e conselheiros sentimentais de revista. A menina fala de drogas e sexualidade, confessa seus medos e suas paixões. Além de abordar temas ligados à adolescência, o livro apresenta ao leitor o gênero epistolar como forma de literatura.

Bom eu li esse livro quando tinha uns 10 ou 11 anos e como foi (é) um bom livro, ainda me recordo da história... Trata de uma menina que se corresponde com seus amigos por carta (oeeeeeh, quanto tempo). E são nas cartas que ela busca se conhecer, aborda temas como sexualidade, drogas, medos e paixões. É bem light a leitura e bem Teen.... Se esse livro ainda tiver em circulação (eu n tenho a miiiiinima ideia sobre isso, afinal faaaaaz tempo que o li), eu recomendo... =D

Amy Sua Lindaaaaaa

Oláa! E hoje o post será dedicado a minha queridiiiiissima Amy Winehouse... Bom, eu não era fã dela, mas confesso que admirava o jeitão dela meio doidinha, autêntica enfim... Já as músicas, foram poucas que eu gostei... Então eis que surge o Livro Biografado pelo seu pai.. e eu?! Nem preciso dizer que estou doidinhaaaa, me controlando para não ler.. (eu tenho que ler outro livro pra facul e se eu começar o da Amy, vou deixar minhas obrigações de lado, eu mereço)

Não me contive e dei umas folhadinhas no livro.. E li uma parte em que achei LINDOOO dizia: "O único defeito de Amy foi AMAR" *.*  Depois dessa frase tem como não querer ler?! Bom eu sinceramente queria muuuito que ELA mesma tivesse escrito o livro (ia ter muuuuuitas emoções não?!). Ahh e no livro contém fotos da Amy, tanto criança, quanto adulta. Assim que eu ler eu posto o que eu achei e algumas fotinhos :D

Ler por obrigação .... Boring

Hello! Bom como vcs sabem (ou não) faço faculdade de Letras; e como tenho cadeiras de Literatura sou OBRIGADA a ler livros; (ok eu AMOOOO LER LIVROS), mas geralmente esses de faculdade são boring.... Eu não gosto... Mas eis que surge um para salvar meu trauma de LER LIVROS QUE NÃO ESTOU INTERESSADAS... Saramago, quem diria heeeeim... Ele tem uma obra muito boa, ok a leitura não é fácil, mas aos poucos dá pra entender a história...

Então Ensaio sobre a cegueira é uma boa história, é uma epidemia que todos acabam ficando cegos, imagina a cidade toda?! Piramos néh....Recomendo ver o filme primeiro para ter uma noção (pq minha professora não disse que tinha filme antes) Então boa leitura....

P.s.: Nesse momento estou LENDO OBRIGADA, O filho eterno, estou no começo não deu ainda pra "sentir" a história.... mas vamos ver, assim que terminar comento ;)

Young sua danadinha

Oi gente! Hoje quero trazer para vocês um livro que Me surpreendeu.... Pois é se tem um livro que me surpreendeu, foi esse... Fernanda Young sambo na minha cara dizendo que ela realmente pode ser considerada escritora (nada contra ela, mas sempre achei que ela gostava de ser apresentadora e de se aparecer um pouco, Oii Playboy).
Título: Aritmética
Autora: Fernanda Yougn
Editora:  Ediouro
ISBN: 8500015160
Páginas: 398


Sinopse: A geometria dos triângulos amorosos. O frio calculismo das traições. A matemática do sexo, com seus problemas sem solução.A diminuição de um sentimento, a soma de dois desejos. A divisão de um coração, a multiplicação das culpas. A paixão elevada à última potência. A raiz quadrada do ódio, o fracionamento das emoções. O impar que há nos pares e o paradoxo do amor infinito. Essa é a difícil matéria que cai em Aritmética, novo e arrebatador romance de Fernanda Young. Leia e descubra que existe um denominador comum entre você e todas as pessoas do mundo.


O livro tem um toque engraçado, pornográfico e alguns Muitos palavrões, mas isso deixa a obra com um "quê" de originalidade. Bom a historia gira em torno de triângulos amorosos, além é claro da culpa, da emoção enfim, vários sentimentos num só livro. Um pequeno trecho e BOA LEITURA =D "Não posso mais roer os nervos enquanto as horas passam e você não aparece. Preciso me poupar. Não pretendo mais sofrer, depois, quando você sumir de vez. Sofrer por amor é pura vaidade. Vou olhar para retratos meus e, de novo, sentirei orgulho de mim. Fotos minhas antes de você. Quando eu ainda não tinha provado desse seu veneno vicioso. Da saliva que se fez heroína. Do cheiro que se fez lança-perfume. Deveria ter uma tabela antipaixão como as que fizeram para os tabagistas. Marcaríamos um xis nas vezes em que pensássemos no outro. Assumindo assim nossa fraqueza."

 São vários personagens que integram a obra, deixando ainda mais interessante, cada um com sua história e seu romance (ou seria triângulo amoroso né?!). Tudo começa com João Dias, um escritor já reconhecido que não suporta, detalhando ao longo da obra, a família. Logo, conhecemos América a amante de João Dias. Ao embarcar na leitura, nos deparamos com outros personagens que coincidência OU NÃO são todos parentes de João e América, que acabam se envolvendo também. Muita traição, romantismo, decepção e muito romance é o que temos nesse livro.

Recomendo ;)

Oláaa! Hoje quero recomendar um livro diferente. Um livro Espírita. Bom, como eu trabalhei um tempo em uma biblioteca (sonhodemuitagenteNEH), eu observava que as pessoas gostavam muito de livros espíritas. Confesso que fiquei curiosa para ler alguns, mas a faculdade e o tempo não me deixaram, mas após sair de lá, me rendi...

Sinopse: Esta história, escrita por Zibia Gaspareto através do espírito de Lucius, faz refletir sobre o falso e o verdadeiro amor, para que possamos perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio. No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém. 

Esse livro, particularmente eu considero, uma reflexão das nossas atitudes, dos excessos e principalmente do ciúme. Além disso, o livro trás muitas reviravoltas na história, como um dia você tem "tudo" e no outro "nada". Basicamente conta a história de um casal Roberto e Gabriela. Roberto é o ciumento que não gosta que sua esposa trabalhe, porém Gabriela adora trabalhar, faz bem a ela, se sente útil. Após se envolver num golpe, no qual Roberto ficou no prejuízo, sem emprego, teve que "assistir" sua mulher trabalhar e sustentar a casa (algo inaceitável para alguém ciumento como ele). A história vai se desenrolando com esses personagens, muuuuuuuuita coisa acontece, novos personagens e todos, como diz a doutrina espírita tem um motivo, tanto para estar na história quanto na vida de cada um. No decorrer da leitura, principalmente no final, você se assusta com o desenrolar dos acontecimentos, pois é tudo muito rápido e muitos altos e baixo. Quase no fim do livro, você percebe que ele tem muito a ver com as vidas passadas de seus protagonistas. É realmente vale a pena ler ;)

Nicholas Sparks SEMPRE FAZENDO EU CHORAR

Oláaa! Esse é meu mais novo espaço... Espero que gostem! E vamos ao que interessa.... O que estou lendo .... Acabei de terminar este livro do Nicholas, vamos a Sinopse?

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Adoreeeei o livro, ele tem um final surpreendente (confesso que gostaria de outro final :P mas mesmo assim é muito bom). O livro conta a história de Amanda e Dawson que se conheceram em meados de 1984 na cidade de Oriental, no qual se apaixonaram perdidamente. Na época, ambos eram estudantes e pertenciam a famílias bem diferentes entre si. Toda a história é em torno dos dois personagens e a cada página você descobre algo novo e principalmente que rumo a vida dos dois está tomando. Dawson nos surpreende e nos mostra como um amor pode durar tanto tempo. Ele é capas de se anular para ver outra pessoa feliz (Amanda). Recomendo este livro para quem gosta de um romance.